É verdade que o óleo de abacate emagrece?
O óleo de abacate emagrece. E não só isso: ele controla os níveis de açúcar no corpo, fortalece o organismo contra doenças e infecções, melhora a saúde dos olhos e desincha, ajudando na eliminação dos líquidos retidos.
Surpresa com a lista de benefícios deste ingrediente? Pois é, o óleo de abacate não é tão conhecido pelas tantas propriedades e benefícios, mas pode ser um aliado na hora de perder uns quilinhos extras.
Sabe por quê? Porque o óleo de abacate consegue controlar a produção do hormônio chamado cortisol que existe no corpo. Ele é responsável por dar fome em excesso entre as refeições e também deixa o metabolismo mais lento.
Óleo de Abacate é controlador do inchaço!
Com o óleo de abacate, isso não acontece e seu metabolismo funciona de forma ordenada e contínua, gastando mais caloria. Esse controle do cortisol produzido pelo corpo ajuda também a diminuir o inchaço.
Isso porque comendo menos você vai reter menos líquidos e ter um nível baixo de açúcares pelo corpo, eliminando o acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal.
Rico em vitamina E, o óleo de abacate e é um ótimo antioxidante natural, que protege o corpo dos radicais livres e expulsa as toxinas acumuladas no organismo.
Assim, podemos dizer que o produto tem ação anti-inflamatória e melhora a circulação sanguínea, auxiliando diretamente no combate à celulite. E é isso que faz ele uma ótima indicação para quem tem diabetes e para mulheres que precisam ou desejam emagrecer.
Mas é necessário lembrar que antes de consumir, é preciso buscar uma orientação nutricional ou médica.
Óleo de Abacate protege o Organismo
A combinação de vitaminas e ômega 3 faz do óleo um poderoso fortalecedor da saúde. Com ele, seu sistema imunológico estará protegido contra doenças e toxinas, pois ele ajuda na reprodução e fortalecimento da imunidade.
O óleo possui gorduras insaturadas que aceleram o metabolismo e é capaz de melhorar os níveis de açúcar no corpo, deixando-o livre das gorduras acumuladas.
As vitaminas A, D e E extraídas do abacate estimulam a produção de colágeno do corpo, assim que chegam ao organismo.
Esse aumento da elastina ajuda a deixar sua pele mais durinha. Ou seja, o óleo de abacate é um aliado, também, no combate à flacidez, previne o envelhecimento e ajuda a amenizar os efeitos das rugas e expressões do tempo.
Óleo de Abacate emagrece e ajuda na pele
Além disso, o óleo de abacate ajuda a manter a pele hidratada.
É altamente hidratante, e é usado em cremes e até passado diretamente no corpo. O óleo é encontrado em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação. Além de ajudar na dieta, faz bem à saúde.
É justamente esse alto teor de substâncias antioxidantes que faz o óleo de abacate um aliado também para a saúde dos olhos. As vitaminas A e E, por exemplo, encontradas em excesso no óleo, impedem que células inflamatórias se proliferem na região dos olhos quando há alguma infecção.
O óleo de abacate também pode ser comparado ao azeite de oliva quando se fala em ácidos graxos. Não pense que esse nome é ruim para o organismo. Bem pelo contrário: esses ácidos ajudam a diminuir o colesterol ruim do corpo. Ou seja, o óleo de abacate ainda ajuda a prevenir doenças do coração e do sangue.