in

Óleo de abacate ajuda na perda de peso

O abacate é uma das frutas mais calóricas que existe. Por outro lado, é gostosa e superindicada para mulheres que malham ou fazem exercícios físicos, justamente por alimentar e ajudar a queimar mais caloria. No entanto, as mulheres que não fazem atividade física, sempre ficam com receio antes de comer o abacate, pois têm medo de engordar. Papo vai, papo vem, entre uma dúvida e outra, eis que surge uma pesquisa que revela: a composição do abacate ajuda na perda de peso.

Bom, estamos falando aqui de um nutriente chamado beta-sitosterol, mais encontrado no óleo que existe dentro da fruta. Ou seja, nutricionistas já estão aderindo ao óleo de abacate para ajudar na dieta da mulherada. Tem gente que ainda não acredita, mas é verdade! Você lembra, por exemplo, do óleo de coco? Pois é, com o abacate foi a mesma coisa. O óleo retirado da fruta ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, aumenta a saciedade e ajuda a eliminar gorduras acumuladas pelo corpo.

A pesquisa foi feita nos Estados Unidos, e por lá muitas mulheres já secaram a barriguinha com o novo aliado. É uma forma de unir o cardápio equilibrado, a atividade física três vezes por semana e o óleo para a lutar contra a balança. O óleo de abacate atua, principalmente, no controle da fome, pois dá mais saciedade. Assim, você não sente vontade de comer a geladeira inteira na hora do jantar, por exemplo, e também vai sentir menos desejo por doce, já que ele ajuda a equilibrar os níveis no sangue.

abacate oleo - Óleo de abacate ajuda na perda de peso

Mais do que isso: o óleo de abacate ajuda a bloquear as gorduras que chegam ao organismo com a alimentação. Mas só aquela gordura ruim, que cria pneuzinho na barriga, ok? Ele serve como um inibidor e, assim, ajuda no emagrecimento. Além disso, esse óleo também tem o poder de aumentar o tempo de digestão dos alimentos, fazendo você se sentir saciada por mais tempo e, consequentemente, comer menos.

Especialistas garantem que o primeiro resultado é a diminuição de medidas na região da cintura. O óleo ajuda a acabar com o inchaço na região abdominal, já que ali tem maior concentração de gorduras. Outro benefício importante para a saúde e para o emagrecimento da mulher, é que o óleo de abacate consegue combater e amenizar a produção de toxinas e radicais livres no organismo. Ele ajuda a expulsar essas substâncias, amenizando o envelhecimento da pele, por exemplo. Também atua junto com as células, na reprodução celular, dando mais força para esse processo ocorrer.

Especialistas dizem que quem consome o óleo de abacate também consegue desinchar de forma rápida porque ele atua como um anti-inflamatório natural, que age no organismo, eliminando as células inflamadas, ou seja, as células com gordura. A indicação de consumo pelos especialistas é até uma colher de sopa por dia, sempre minutos antes do almoço ou do jantar. Procure não passar dessa quantidade para não sobrecarregar o organismo e provocar uma irritação. Ele é encontrado em lojas de produtos naturais ou em farmácias.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2013 03 30 - Máscara Argan Repositora da Massa - Advance Cosméticos

Máscara Argan Repositora da Massa – Advance Cosméticos

oleo corporal - Os benefícios dos óleos corporais para a sua pele

Os benefícios dos óleos corporais para a sua pele