Os benefícios dos óleos corporais para a sua pele

Tem óleo para passar durante o banho, óleo para misturar com o creme hidratante, óleo para massagear os pés e também para relaxar as costas. Tem óleo corporal para todos os momentos, e o mais gostoso: ele hidrata as camadas da pele, dá brilho e ameniza a aparência da celulite. Ideal para a pele que está passando o bronzeado e que ainda tem resquícios de ressecamento do sol, praia e piscina, os óleos corporais ajudam mesmo a deixar a pele mais bonita.

São práticos e a textura deixa a pele sempre bem hidratada, com uma gostosa sensação de bem-estar. Você ainda não é fã desses produtinhos? Então está aqui uma boa chance de recomeçar a pensar em usar os óleos para proteger seu corpo. O óleo é mais eficiente na hora de hidratar que o creme, pelo menos no inverno. Isso porque, durante o banho mesmo, você pode sentir a pele supermacia depois da aplicação. A dica é passar o óleo em toda a pele e, depois da última passada de sabonete, espalhar bem o óleo nas pernas, barriga, braços e pescoço. Só evite passar no cabelo.

Depois, uma leve enxaguada e, tcharam! Uma pele que mais parece seda! O benefício maior é dar uma super hidratada nas camadas da pele, evitando as rachaduras e a falta de brilho. Como o óleo corporal tem uma concentração de emolientes bem maior que os cremes hidratantes emulsionados, ele consegue hidratar e penetrar melhor, ficando por mais tempo no seu corpo. Resultado: mais proteção de forma prolongada. E esse benefício só é percebido porque o óleo corporal tem uma rica concentração de lipídeos na sua formulação, que consegue penetrar na pele.

oleo corporal - Os benefícios dos óleos corporais para a sua pele

Claro que essa capacidade de fixação na pele vai depender do tipo de óleo que você usa. Por isso, a dica de profissionais e especialistas no assunto é sempre escolher óleos de origem vegetal, que têm uma fixação bem maior que os outros e também dura na pele por mais tempo, já que são os mais puros. Já os óleos minerais, mais conhecidos como a vaselina ou parafina, não possuem a capacidade de penetração nas camadas da pele e, por isso, saem com mais facilidade. Eles dão brilho, mas não hidratam.

Então, fique atenta: óleos para hidratar o corpo, apenas os naturais, extraídos diretamente da fruta ou da planta, e não com misturas de ingredientes. Esses óleos vegetais são os que mais hidratam e protegem a pele contra o frio da rua e a temperatura alta da água na hora do banho. Essa nutrição toda é proveniente também do alto índice de ácidos graxos na sua formulação. Por isso, quando você passa um destes óleos na pele, vai sentir a região mais firme e também mais nutrida. Com movimentos leves e circulares, você vai começar a estimular o colágeno e a sua pele ficará menos flácida e mais firme.

Óleo de amêndoas, macadâmia, girassol, argan, semente de uva, morango e mel são os mais indicados para proteger a pele e também hidratar. Todos eles têm vitaminas das composições, que ajudam a regenerar as células da pele, deixando o corpo inteiro mais bonito e mais liso. Se você tem manchas pequenas e suaves que deseja eliminar, busque óleos como rosa mosqueta, que atua como cicatrizante e também contém ácido retinoico natural, ótimo para rejuvenecer a pele.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Written by Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

What do you think?

98320 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Óleo de abacate ajuda na perda de peso

Óleo de abacate ajuda na perda de peso

blank - Qual a importância do flúor nos dentes?

Qual a importância do flúor nos dentes?