Tem óleo para passar durante o banho, óleo para misturar com o creme hidratante, óleo para massagear os pés e também para relaxar as costas. Tem óleo corporal para todos os momentos, e o mais gostoso: ele hidrata as camadas da pele, dá brilho e ameniza a aparência da celulite. Ideal para a pele que está passando o bronzeado e que ainda tem resquícios de ressecamento do sol, praia e piscina, os óleos corporais ajudam mesmo a deixar a pele mais bonita.
São práticos e a textura deixa a pele sempre bem hidratada, com uma gostosa sensação de bem-estar. Você ainda não é fã desses produtinhos? Então está aqui uma boa chance de recomeçar a pensar em usar os óleos para proteger seu corpo. O óleo é mais eficiente na hora de hidratar que o creme, pelo menos no inverno. Isso porque, durante o banho mesmo, você pode sentir a pele supermacia depois da aplicação. A dica é passar o óleo em toda a pele e, depois da última passada de sabonete, espalhar bem o óleo nas pernas, barriga, braços e pescoço. Só evite passar no cabelo.
Depois, uma leve enxaguada e, tcharam! Uma pele que mais parece seda! O benefício maior é dar uma super hidratada nas camadas da pele, evitando as rachaduras e a falta de brilho. Como o óleo corporal tem uma concentração de emolientes bem maior que os cremes hidratantes emulsionados, ele consegue hidratar e penetrar melhor, ficando por mais tempo no seu corpo. Resultado: mais proteção de forma prolongada. E esse benefício só é percebido porque o óleo corporal tem uma rica concentração de lipídeos na sua formulação, que consegue penetrar na pele.
Claro que essa capacidade de fixação na pele vai depender do tipo de óleo que você usa. Por isso, a dica de profissionais e especialistas no assunto é sempre escolher óleos de origem vegetal, que têm uma fixação bem maior que os outros e também dura na pele por mais tempo, já que são os mais puros. Já os óleos minerais, mais conhecidos como a vaselina ou parafina, não possuem a capacidade de penetração nas camadas da pele e, por isso, saem com mais facilidade. Eles dão brilho, mas não hidratam.
Então, fique atenta: óleos para hidratar o corpo, apenas os naturais, extraídos diretamente da fruta ou da planta, e não com misturas de ingredientes. Esses óleos vegetais são os que mais hidratam e protegem a pele contra o frio da rua e a temperatura alta da água na hora do banho. Essa nutrição toda é proveniente também do alto índice de ácidos graxos na sua formulação. Por isso, quando você passa um destes óleos na pele, vai sentir a região mais firme e também mais nutrida. Com movimentos leves e circulares, você vai começar a estimular o colágeno e a sua pele ficará menos flácida e mais firme.
Óleo de amêndoas, macadâmia, girassol, argan, semente de uva, morango e mel são os mais indicados para proteger a pele e também hidratar. Todos eles têm vitaminas das composições, que ajudam a regenerar as células da pele, deixando o corpo inteiro mais bonito e mais liso. Se você tem manchas pequenas e suaves que deseja eliminar, busque óleos como rosa mosqueta, que atua como cicatrizante e também contém ácido retinoico natural, ótimo para rejuvenecer a pele.