Depois que descobri a Moi Moi e o Reconstrutor da L´Anza, ficou complicado testar outras máscaras, porque né, se eu já sei o que dá certo, pra que ir atrás de outras coisas? Contudo, não é fácil resistir a tentação quando entro em uma loja cheiaaaaaaaaaaaaaaaaa de produtinhos pra cabelo! A vontade que tenho, mesmo, é encher o carrinho e levar tudo pra casa.
Em uma dessas entradas nas lojas de cosméticos, fiquei de olho em uma máscara repositora de máscara mas acabei não trazendo pra casa, já que não precisava. Daí, essa semana fui lá na Vivi fazer as unhas e vi a máscara lá. Como precisava lavar o cabelo, pedi pra que ela aplicasse a máscara, pra ver como se adaptava ao meu cabelo.
Pela descrição da embalagem, meio apagadinha, trata-se de um repositor de massa com óleo de argan, ômega 3, ômega 6, ômega 9 e vitamina E, com pH 5.6.
A embalagem é plástica, sem nenhum atrativo especial, com tampa de enroscar. A textura é cremosa, grossinha e densa, do jeito que eu gosto. O cheiro não me agradou nem um pouco, é bem ruim, mas, se a máscara funcionasse, o cheiro seria o mínimo, né?
A aplicação nos fios é fácil, como de todas as máscaras capilares, e como foi feita em salão, não tem erro nem a desculpa de que “ah, você não soube aplicar”. Foi respeitado o tempo de ação, e após o uso, não senti nenhum benefício especial nos fios.
Meu cabelo passou por um corte químico no final do ano passado, está bem recuperado ( L´Anza, te amo!), mas ainda fino e frágil, de forma que venho aplicando o reconstrutor da L´Anza, que deixa os fios bem emolientes apesar de ser um produto reconstrutor, a cada 20 dias. Então, meu cabelo precisa de reconstrução, precisa de reposição de massa, só que essa máscara, ao menos a “olhos nus”, não fez nada no meu cabelo.
Se os fios tivessem ficado “duros”, eu imaginaria que a máscara seria muito concentrada e que meus fios não precisavam daquilo. Se eles tivessem ficado macios, sedosos ao toque, imaginaria que se tratava de um repositor de massa com ação emoliente. Mas o que senti, de verdade, foi o efeito, leve, ressalte-se, de uma simples hidratação.
O cabelo não ficou mais forte, mais resistente, mais encorpado ou nada do tipo. Ficou só “condicionado” e com um pouco mais de brilho.
Claro que cada cabelo reage de uma forma, e a Vivi me disse que tem gente que adora essa máscara, que muitas loiras compram pra recuperar os fios, mas, no meu caso, não “rolou”. Talvez por meu cabelo estar muito sensibilizado ainda, ou mesmo porque ela não “se deu” com o meu cabelo, o que pode acontecer, já que é comum uma máscara ser a salvação de um cabelo e a perdição de outro. No meu caso foi “efeito quase nulo”.
Por aqui ela custa 40 Dilmas e, pelos resultados apresentados, não acho, é lógico, um produto interessante.
Se alguém aqui já usou e teve um resultado diferente, deixa nos comentários, tá?
Beijos
Ju Lopes