in

Fazendo O Esmalte Durar Mais!

Já falei muitas vezes por aqui que tenho  a maior preguiça do mundo de pintar as unhas, pelo simples motivo de que dois dias depois já preciso remover o esmalte, porque começa a descascar tudo, o que é um horror.

Por isso, faço as unhas semanalmente, mas deixo só com a base, sabe? Mas, teimosa que sou, vivo procurando “referências” de coisas que ajudem a prolongar a duração do esmalte, e essa semana li uma reportagem bem interessante com truques que ajudam não só a fazer com que o esmalte dure mais nas unhas como também a manter as unhas muito mais bonitas.

Pra começar, a forma de lixar as unhas  é de essencial importância.  Antes de receber o esmalte, a unha precisa estar lisa, uniforme, e isso se faz com uma lixa de polimento, sempre na  horizontal. Esse simples cuidado faz com que a aderência do esmalte seja melhor, o que aumenta a duração do mesmo na unha.

esmalte durar mais tempo - Fazendo O Esmalte Durar Mais!

Em seguida, é preciso escolher bem a base. Se a base for fosca, ela segura o esmalte pro mais tempo, já que possuem uma textura um pouco rugosa, o que melhora a aderência e também a durabilidade do esmalte nas unhas.

Quando as unhas estão frágeis, lascando, é importante apostar numa base fortalecedora, que ajuda a evitar que elas “lasquem” e quebrem.

Pra quem dispensa a base antes do esmalte, vai o recado: não pode! Ela protege as unhas dos pigmentos do esmalte, evita que fiquem amareladas e aumentam a durabilidade do esmalte na unha.

O certo é que a camada de esmalte seja fina, mesmo que sejam aplicadas duas demãos, já que a camada grossa forma uma película espessa na unha, o que faz com que ela “lasque” mais rápido, enquanto que a camada mais fina adere melhor e garanta maior durabilidade.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

De modo geral, os esmaltes mais escuros duram mais nas unhas do que os claros, já que são  formulados com moléculas mais resistentes, conhecidas como cromóforos. E, dentre os escuros, são os de cor vinho que apresentam uma durabilidade maior.

Outro cuidado importante é evitar que o protetor solar usado diariamente não tenha contato com as unhas, pois eles removem o brilho do esmalte. Quando isso acontecer, o melhor é aplicar um “extra brilho”, que, além de renovar a cor do esmalte, faz com que a durabilidade aumente, já que eles possuem em sua composição algumas resinas que aumentam a duração do esmalte.

Antes de dormir, todos os dias, é recomendado utilizar tanto na cutícula quanto por cima do esmalte, algum óleo vegetal, que além de hidratar, prolonga a cor e melhora a durabilidade.

Fiquem de olho, também, na qualidade do esmalte. Esmaltes de má qualidade não duram e não há nada que mude isso, porque isso depende muito, também, da composição do esmalte.  Já existem marcas tradicionais no mercado, com bons produtos a preços acessíveis,  e é muito mais “negócio” investir nelas. Portanto, cuidado, muito cuidado, pois o barato pode sair muito mais caro!

Beijos

Ju Lopes

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

diadoriso - Sorria Pra Viver Melhor

Sorria Pra Viver Melhor

2013 03 30 - Máscara Argan Repositora da Massa - Advance Cosméticos

Máscara Argan Repositora da Massa – Advance Cosméticos