Como usar Óleo de Amêndoas

Como usar Óleo de Amêndoas
Como usar Óleo de Amêndoas

Óleo de Amêndoas – Aprenda a usar da maneira correta!

Um clássico da beleza que surgiu muito antes de pensarmos em usar qualquer tipo de óleo. As mamães de antigamente usavam muito óleo de amêndoas para evitar estrias durante a gravidez. Indicado pelas tias, ou avós.

Agora ele volta com tudo para deixar as mulheres belas e confiantes. O óleo de amêndoas, é o queridinho aliado da beleza feminina.

Um Óleo pra tudo!

Além de ser usado para evitar estrias, agora óleo de amêndoas também serve para ajudar na beleza dos cabelos.

Um óleo que hidrata e quem tem um ótimo perfume. A mais conhecida das funções dele ainda funciona muito bem e continua em alta para resolver possíveis problemas relacionados às estrias.

A utilização dele pode funcionar para que a pele não perca água e, ainda, pode ajudar contra problemas externos, que fogem do nosso controle porque ainda não temos o poder de controlar o tempo. Portanto, ele cuida da pele contra o vento, o frio e a baixa umidade do ar.

Como funciona o Óleo de Amêndoas?

O objetivo de utilizar o óleo de amêndoas é a prevenção! Ou seja, ele não resolverá casos mais graves de estrias. Isso só com laser. Ele atua de forma correta para possíveis problemas que aparecem com o tempo e com a falta de cuidados corretos com a pele.

Por isso, opte por essa solução que é barata, na maioria das vezes, e funciona muito bem.

O zinco, que é um dos componentes do óleo de amêndoas, pode ajudar em possíveis irritações cutâneas. Além do zinco ainda possui antioxidante e vitamina E que podem funcionar de maneira eficaz para desinflamação. A região onde o óleo é aplicado pode ficar bem macia.

Óleo de Amêndoas no Cabelo

Óleo de amêndoas no cabelo? Sim, isso é uma realidade! Ele ajuda a recuperar alguns fios que possam ter sido danificados, além de diminuir o volume, que em alguns cabelos é muito presente. Mas para a utilização dele nos fios, é preciso que você procure xampus e condicionadores que contenha ele na fórmula.

O óleo sozinho pode acabar deixando o seu cabelo com aspecto de sujo, porque pode ficar depositado nas madeixas. Mas isso não quer dizer que está totalmente descartado o fato de usar ele sozinho, aposte em uma aplicação (sem aplicar na raiz), deixe agir por cinco minutos e, então, o retire.

Existe diferença entre a oleosidade ruim e a boa para a pele, a que é natural é necessária, e o óleo de amêndoas ajudará você a recuperá-la. Pode ter sido perdida com o clima, ou por qualquer outro motivo.

Se for o caso da pele ser extra seca, é importante que você possa usá-lo aliado a outros produtos hidratantes. Como o óleo, os hidratantes usados por você podem ser absorvidos de maneira mais eficaz pela pele.

Quando usar o Óleo de Amêndoas?

Existe momento certo para a aplicação do óleo de amêndoas? Sim! O favorável para sua pele é que você o utilize logo após o banho.

Justamente porque os poros do seu corpo estarão abertos e, dessa maneira, o óleo será melhor absorvido. A preferência é que essa aplicação seja noturna, porque a pele estará protegida de possíveis poluições externas.

Para a prevenção das temíveis estrias você deve aplicar o óleo puro na pele. Massageie os locais que você quer prevenir pelo tempo de dois minutos, ou até ele ser completamente absorvido. Isso serve para as peles que são extras secas.

Se não gostar da sensação de óleo no corpo, você pode aplicar durante o seu banho, assim você pode retirar o excesso.

O bom desse produto é que ele pode ser aplicado todos os dias.

Não existe nada que impeça isso para sua vida, porque não fará mal. Principalmente se você tem as regiões dos cotovelos ressecados. Aplique sem medo, diariamente.

Cuidado com a aplicação no rosto, pois não é indicado! Coloque mais esse item em sua lista de beleza. Ele funciona de maneira muito eficaz e o investimento não é muito alto.

Como usar Óleo de Amêndoas
5 (100%) 1 Voto

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.