Receitas de Gengibre para Beleza

VER + DICAS

Receitas de Gengibre pra ficar linda

Receitas de Gengibre

Receitas de Gengibre para Beleza

Você sabia que o gengibre também pode ser usado em receitas que obviamente te deixarão muito mais bonita? E a melhor parte disso é que você além de não precisar gastar tanto, nem vai sofrer preparando esses truques caseiros. Nós, do Patricinha Esperta, preparamos dicas receitas de gengibre para quem quiser aproveitar como aliado da beleza.

Receitas de Gengibre para o Cabelo

Para o cabelo, o gengibre ajuda a tirar os nós das pontas duplas, apenas misturando óleo de gengibre com shampoo e você se verá livre de pontas duplas e ainda vai hidratar o cabelo.

E também acelera o crescimento do cabelo:

Você usa duas colheres de sopa de suco de gengibre e umas seis ou sete colheres de sopa do óleo jojoba. E massageando o óleo no couro cabeludo com movimentos circulares nas pontas dos dedos e deixar agir por pelo menos 20 ou 30 minutos.

Caso você prefira passar para dormir, também pode, desde já retire ao acordar, por causa da carga de hidratação que terá no seu cabelo. E consegue também uma remoção do bronzeado. O gengibre, quando misturado com limão acaba sendo um ótimo removedor de bronzeado. Se você quiser e tiver interesse nessas receitas de gengibre, use meio copo de açúcar, meio copo de azeite de oliva, duas colheres de sopa de suco de gengibre e duas colheres de sopa de surge limão e misture tudo.

Depois disso é só você espalhar pelo seu corpo com os dedos molhados e usar por pelo menos duas semanas. Existe também esfoliante corporal: com meio copo de açúcar mascavo, um quarto de copo de azeite de oliva e uma colher de sopa gengibre fresco ralado. Misturando isso guarde em um pote que fique bem fechado.

Receita de Gengibre para Amenizar manchas

Amenizar manchas escuras: É só aplicar uma pequena fatia de gengibre diretamente nessas manchas, e depois enxágue. Você pode acabar criando um adstringente, com um copo de gengibre, mistura de uma colher de sopa de mel e a aplicação sobre a pele com pedaços de algodão. É só aplicar de forma generosa e deixar descansar por uns vem uns 25 a 30 minutos. E depois disso, é recomendado que você enxague muito.

Com gengibre você também conseguirá amenizar as manchas brancas:

Cortar um pedaço de gengibre e ir passando nas manchas brancas. Faça por mais ou menos umas 2 vezes por dia e os resultados vão aparecer entre duas semanas, por aí.

Em poucos meses sua pele vai ter um tom muito parecido com o que ela realmente é. Com gengibre você também consegue fazer esfoliante rejuvenescedor: e precisará de meio copo de açúcar orgânico, um quarto de copo de azeite de oliva, mais duas colheres de chá de gengibre ralado e raspas de limão. Misturando todos esses ingredientes em uma tigela, é recomendado que você use na hora, mas que também pode ser usado depois se ficar na geladeira por pelo menos uma semana.

E a pele brilhante: existem muitas pessoas que não gostam de ter a pele brilhante por justamente aparentar estarem suadas, mas tem gente que se interessa por ter, justamente, a pele seca então com uma massa de gengibre feito em casa você pode deixar sua pele muito mais brilhante.

É só você pegar um pedaço de gengibre e ralar até que ela vire uma massa, apertando sua massa em uma peneira, até que você consiga tirar todo esse líquido do gengibre, misture em uma colher de sopa de suco de gengibre com umas duas colheres de sopa de água de rosas, e meia colher de sopa de mel.

E com essa ajuda e de um pedaço de algodão, é só espalhar de forma uniforme sobre o rosto e no pescoço. Deixe na sua pele durante uns 20 minutos e depois, movendo com água morna, você terá o resultado o mais rápido possível, também em uma semana ou duas.

Mudança e combate

Além de todas receitas de gengibre, é importante ressaltar que o gengibre serve para uma outra infinidade de coisas, segue a lista de mais ou menos um pouco além do que o gengibre pode mudar e combater:

  1. Combate mais tarde estômago

  2. Pra gripe e resfriados

  3. Trata de enjoo matinal

  4. Previne o câncer

  5. Trata de enxaquecas

  6. Suprime a tosse

  7. Reduz a cólica menstrual

  8. Reduz a dor de artrite

  9. Controla diabetes

  10. Ajuda a reduzir dores informações

  11. Previne da Nefropatia diabética

  12. Combate às náuseas

  13. Promove saúde o coração, entre outros.

Os benefícios do gengibre

Mas porque receitas de gengibre são tão benéficas? Gengibre apresenta uma substância que se chama gingerol, que é guarnecido de várias propriedades antioxidantes e anti-flamatórias, que protegem o organismo das bactérias e dos fungos. Esse gingerol é responsável pelo sabor picante que tem gengibre. E essas características terapêuticas que este possui se devem a ação conjunta de várias substâncias, que são principalmente encontradas nos óleos essenciais do gengibre, e que são ricos em nos componentes medicinais; cafeno, e etc.

Consumir o gengibre

Nunca foi especulada uma quantidade adequada pra ingestão do gengibre, os estudos sugerem que esses benefícios possam ser alcançados com consumo de 2 a 4 g de gengibre por dia. E pra ganhar com esses benefícios termogênicos que tem o gengibre, a ideia é que o consumo seja todos os dias, só que dentro dos limites que foram estabelecidos para que tenham um aumento do metabolismo e que não se torne prejudicial.

Porque no caso do gengibre, é recomendado pelo menos uma fatia diária ou, que a pessoa ingira passe a ingerir uma colher de café na forma em . Cada pessoa tem um jeito de gerir o gengibre. Existem as pessoas que preferem o pedaço cru do gengibre, que são com as lascas que também aliviará a rouquidão (os professores optam muito por isso) e evitar alguma irritação na garganta, etc.

Em sucos e chás em entre outros jeitos porque o gengibre em é até um pouco mais suave o sabor, e diferente, e então, o gengibre em não pode substituir que fique claro. Mas é muito usado em confeitarias e padarias para que se façam biscoitos e tortas e outros.

Gengibre em também pode ser feito em casa, existem várias explicações simples para que se faça o gengibre em pó na própria residência. É muito fácil, e você hoje usar todas essas propriedades do gengibre e ser beneficiada com isso, então vale pena testar em casa.

Relaxe usando gengibre

Profissionais recomendam também receitas de gengibre para relaxar também, pois este é desintoxicante também e relaxante para os nossos pés. Meia, e uma colher de sopa com mostarda em forma de pó, e duas colheres de chá de gengibre. A ideia que é coloque em um recipiente onde caiba água que seja suficiente para conseguir cobrir os pés, já misturando os ingredientes.

Deve-se deixar por volta de 15 e 20 minutos os pés de molho. Misturar a água eventualmente. Se a água começar a esfriar, acrescente mais água em temperatura morna, e enxágue. Certamente será um passo para a sua tranquilidade.

Algumas das outras inúmeras funcionalidades do gengibre. É interessante que você tente em casa, assistindo alguns outros vídeos na internet quando surgir alguma dúvida. Vale a pena!

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO