in

Whey Protein Dá Espinha?

Whey Protein Dá Espinha?

Whey protein oferece uma infinidade de benefícios únicos para a sua saúde, além de ajudar no crescimento muscular e no controle do peso. Mas também é conhecido por causar espinhas. Mas será que é verdade que o Whey causa espinhas?

Neste post vamos dar uma olhada mais de perto no que é a proteína do soro e saber se é verdade ou mito que o Whey protein causa espinhas.

# O que é Whey Protein?

Whey protein é basicamente uma mistura de proteínas que é encontrada no whey, o líquido que sobra depois que o leite é coado ou coagulado durante o processo de fabricação do queijo. É um subproduto natural da produção de queijo e é uma forte fonte de alta proteína que contém todos os aminoácidos essenciais. A proteína whey é a chave para construir e reparar a força muscular, por isso é comumente usada como suplemento nutricional. Também é conhecido por apoiar a perda de peso. Em comparação com outras proteínas, a proteína de soro de leite é facilmente digerível. Ele também tem certos efeitos no seu sistema imunológico [1]. A proteína de soro de leite está disponível em diferentes sabores. No entanto, você pode misturá-lo com leite ou água também.

# Tipos de proteína de soro de leite

Existem vários tipos de proteína de soro de leite disponíveis no mercado, que incluem:

1. Whey Protein concentrado

Whey Protein concentrado é o tipo mais comum de proteína whey. É também a proteína whey mais recomendada para a musculação e mais saborosa que as outras.

O concentrado protéico de soro tem cerca de 80% de proteína e baixos níveis de gordura e carboidratos quando comparado a outros tipos de proteínas de soro. Ele contém aminoácidos que são extremamente importantes para o seu corpo. A porcentagem de proteína depende de quanta proteína de soro de leite você está consumindo. Um consumo de baixo nível terá 30% de proteína e o consumo de alto nível terá até 90% da concentração de proteína.

2. Whey Protein hidrolisado

Whey Protein Hydrolyzate é facilmente digerível. É uma forma pré-digerida de proteína que é facilmente absorvida. Normalmente, é usado em fórmulas alimentares para bebês e outros suplementos médicos. Este tipo de proteína de soro de leite influencia o nível de insulina e aumenta em 28% a 43% [2].

3. Whey Protein isolado

Possui 90% de concentração de proteína e menor quantidade de gordura e lactose. Muitos nutrientes importantes que são comumente encontrados no concentrado de proteína de soro estão ausentes no isolado de proteína de soro de leite.

# Quais são os benefícios do Whey Protein?

1. Aumenta a força muscular

A proteína whey é popular entre os fisiculturistas e treinadores de peso, pois ajuda a construir e reparar a força muscular. Ele libera hormônios anabólicos que podem impulsionar o crescimento muscular. A alta concentração de proteínas e aminoácidos essenciais influenciam a força muscular. Muitos profissionais de saúde admitem que a proteína whey pode aumentar o crescimento muscular mais rápido do que outros suplementos de proteína. Também evita a perda muscular, melhora a sua resistência e faz com que o seu corpo pareça tonificado e em forma.

2. Promove a perda de peso

Uma dieta rica em proteínas pode ajudar na perda de peso. Quando você ingere mais proteína, diminui o apetite e, naturalmente, acaba comendo menos calorias. Acelera o metabolismo e, eventualmente, queima calorias e ajuda a manter a massa muscular na hora de perder peso. De acordo com um relatório, [3] um estudo paralelo foi conduzido por 12 semanas. Os indivíduos receberam suplementos dietéticos de proteína de soro de leite para alcançar a perda de peso. Os indivíduos perderam uma quantidade significativa de gordura corporal no final do período de estudo. A proteína do soro também pode funcionar para reduzir o peso entre os pacientes com HIV, de acordo com um estudo.

3. Reduz o colesterol

A proteína whey também tem um papel positivo na redução dos níveis de colesterol. Um estudo foi conduzido para determinar o efeito da proteína de soro de leite sobre os lipídios e a insulina. 70 pessoas com sobrepeso (homens e mulheres) receberam suplementos de proteína de soro de leite por 12 semanas, e os especialistas notaram uma diminuição no nível de colesterol total. [4]

4. Controla a asma

A proteína whey é conhecida por melhorar a resposta imunológica entre crianças que sofrem de asma. Um relatório estabeleceu que crianças que sofrem de asma receberam 10 gramas de proteína de soro de leite duas vezes por dia durante pelo menos um mês. Logo suas respostas imunológicas estavam mostrando melhorias [5].

5. Trata o diabetes tipo 2

Whey protein pode curar o diabetes tipo 2, uma doença crônica que é reconhecida pelo alto nível de açúcar no sangue e hormônios de insulina de alto funcionamento. A proteína whey regula os níveis de glicose no sangue. Isso garante que o nível de açúcar no sangue permaneça em um limite saudável. [6]

6. Eficaz na redução da inflamação

Quando qualquer parte de seu corpo é ferida ou danificada, seu corpo reage mostrando sinais de inflamação e outros como vermelhidão, sangramento, etc. Embora seja fácil se livrar da inflamação de curto prazo, a inflamação crônica pode indicar uma condição subjacente séria. Uma pesquisa sugere que as doses adequadas de suplementos de proteína de soro de leite são altamente eficazes para reduzir os níveis de inflamações corporais. [7]

7. Reduz a pressão arterial

A hipertensão (hipertensão) é extremamente comum entre adultos. Ele abre caminho para várias doenças cardíacas. Muitos estudos confirmaram que o consumo de produtos lácteos ajuda a reduzir a pressão arterial elevada. Os produtos lácteos têm peptídeos bioativos chamados inibidores da ECA (inibidores da enzima de conversão da angiotensina) que ajudam a reduzir a pressão arterial. A proteína whey tem lactoquininas que são inibidoras do ACE e controlam significativamente a pressão arterial.

8. Benefícios anticâncer

Embora não tenham sido feitas muitas pesquisas sobre as propriedades anticâncer da proteína de soro de leite, um estudo estabeleceu que o concentrado de proteína de soro é usado no tratamento do câncer. [8]

É verdade que o Whey Protein causa espinhas?

2 6 - Whey Protein Dá Espinha?
Whey Protein Dá Espinha?
3 4 - Whey Protein Dá Espinha?
Whey Protein Dá Espinha?
4 5 - Whey Protein Dá Espinha?
Whey Protein Dá Espinha?
5 6 - Whey Protein Dá Espinha?
Whey Protein Dá Espinha?
6 5 - Whey Protein Dá Espinha?
Whey Protein Dá Espinha?
8 5 - Whey Protein Dá Espinha?
Whey Protein Dá Espinha?
7 6 - Whey Protein Dá Espinha?
Whey Protein Dá Espinha?

Muitas pessoas reclamaram de acne após consumir suplementos de proteína do soro do leite. Como mencionado anteriormente, a proteína whey contém um alto nível de aminoácidos. O leite contém 9 aminoácidos essenciais e os produtos lácteos sempre foram associados ao aparecimento da acne. Por ser um subproduto do leite, a proteína do soro também está associada à acne. É porque a proteína do soro do leite aumenta a produção de IGF-1, um hormônio que mais uma vez tende a aumentar a produção de sebo, causando acne.

Além disso, também pode iniciar a produção de hormônios (andrógenos) que estimulam excessivamente as glândulas sebáceas. De tal forma que obstrui os poros, levando ao aparecimento de acne. Além disso, as proteínas do leite podem interferir na capacidade de processamento do açúcar no sangue em seu corpo, causando inflamação na pele. Naturalmente, a produção de sebo aumenta, resultando em acne.

Estudos recentes estabeleceram uma forte ligação entre a proteína do soro do leite e o aparecimento de acne [9].

Possíveis efeitos colaterais do Whey Protein

  • Reação alérgica (se você é alérgico ao leite de vaca)
  • Dor de estômago
  • Acne
  • Problemas renais
  • Perda de apetite
  • Sentindo-se nauseado
  • Fadiga constante
  • Em alguns casos aumento de peso
  • Inchaço no rosto
  • Osteoporose (doença óssea)
  • Cetose (aumento de corpos cetônicos no sangue)

Quais são as alternativas para o Whey Protein?

1. Pó de proteína de ervilha

2. Proteína de caseína em pó

3. Proteína de soja

4. Proteína de clara de ovo

5. Proteína de arroz integral

6. Lentilhas

7. Nozes

8. Peixe Oleoso

Qual proteína não causa espinhas?

Normalmente, as proteínas vegetais não causam acne. Além disso, as proteínas vegetais ou veganas são consideradas mais saudáveis ​​e ricas em nutrição quando comparadas às proteínas animais ou proteínas do soro do leite.

Como prevenir a acne causada pelo Whey Protein?

# Reduza a quantidade de consumo de proteína de soro de leite se tiver acne.

# Se a condição não melhorar, pare de consumir proteína de soro de leite completamente.

# Procure alternativas. Opte por proteínas em pó baseadas em vegetais ou em ovos.

# Tome banho imediatamente após correr, praticar ginástica, nadar ou qualquer tipo de levantamento de peso para evitar o aparecimento de acne.

# Após o banho aplique um tônico facial para uma limpeza mais profunda e caso a sua pele seja oleosa ou mista, pode-se substituí-lo por uma loção adstringente. Em seguida, finalize com um hidratante próprio para o seu tipo de pele. Esses cuidados diários de beleza deixarão a sua pele ainda mais bonita.

# Evite usar toalhas sujas, re-vestir roupas esportivas sujas ou compartilhar capacetes. Há chances de acúmulo de bactérias ou óleo que podem obstruir os poros.

# Escolha um sabonete adequado para o rosto, de preferência com pH neutro, e com movimentos circulares lave todos os dias pela manhã e antes de dormir. Para um efeito ainda melhor, ao iniciar a lavagem use água morna, para que os poros se abram para a limpeza. Em seguida, a lavagem final deve ser com água fria, para que os mesmos se fechem para a impurezas.

# Para parar a acne, você precisa hidratar a pele de forma eficaz. Beba água em quantidade suficiente para manter a pele hidratada e sem acne.

# Use uma pomada medicamentosa para o tratamento da acne formulada com peróxido de benzoíla para prevenir erupções.

# Se você tem pele propensa a acne, evite consumir alimentos com alto teor de açúcar ou carboidratos.

# Algumas mulheres fazem exercícios com maquiagem, isso pode piorar e muito o quadro da acne, principalmente se for aplicado o primer (que fecha os poros) e não deixa a pele “respirar”. Após o banho remova tudo o que aplicou e faça o ritual de beleza normal, como limpeza, tonificação e hidratação.

Resumo:

Como você pode ver, o Whey Protein é benéfico de muitas maneiras, especialmente se você gosta de musculação, e busca ganhar massa muscular. No entanto, também é conhecido por causar acne. Se você não tiver certeza, entre em contato com o seu médico primeiro. Siga as instruções sobre a dosagem ou consulte o rótulo do produto. Se estiver causando acne excessiva, mude para as alternativas citadas neste post.

Veja também:

 

Fontes e referências:
Whey Protein Supplementation Enhances Whole Body Protein Metabolism 
and Performance Recovery after Resistance Exercise: A Double-Blind 
Crossover Study
A whey-protein supplement increases fat loss and 
spares lean muscle in obese subjects: a randomized 
human clinical study 
Whey Protein Concentrate (WPC)
Human insulinotropic response to oral ingestion 
of native and hydrolysed whey protein
Does Whey Protein Really Cause Acne?
Effects of whey protein isolate on body composition, 
lipids, insulin and 
glucose in overweight and obese individuals
Effect of whey protein to modulate immune 
response in children with atopic asthma
ACE inhibitor
Whey protein concentrate (WPC) and 
glutathione modulation in cancer treatment
Acne located on the trunk, whey protein 
supplementation: Is there any association?

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. contato@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copia de Perder peso 1 2 105x105 - Aplicativo Para Emagrecer: Melhores Apps Para Dieta e Saúde

Aplicativo Para Emagrecer: Melhores Apps Para Dieta e Saúde

Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Pink and Purple Comedic Personality Comedy YouTube Video Outro 1 105x105 - Mancha Escura Na Unha: O Que É, Como Tratar

Mancha Escura Na Unha: O Que É, Como Tratar