Cabelo alaranjado no Retoque – Tem Solução?

Cabelo alaranjado no Retoque de Raiz

Cabelo alaranjado no retoque
Cabelo alaranjado no retoque – Tem Solução?

O loiro faz sucesso mesmo, e todas as mulheres já pensaram, alguma vez, em ter essa cor no cabelo. O que ninguém gosta é quando chega a hora de fazer a raiz. Acaba que ninguém quer voltar no salão, e pagar novamente para um procedimento que você vê tanta gente fazendo em casa. E depois disso vem a tentativa, é um pulo para acabar com o cabelo alaranjado no retoque de raiz.

E essa cor indesejada não sai da raiz tão fácil, tanto que muitas vezes a vontade de desistir da cor é bem nesse primeiro retoque.

Infelizmente tem cabelo que o fundo de clareamento já puxa pra esse tom alaranjado. E então, nesse caso, não tem o quê fazer, a não ser descolorir ou procurar um profissional que misture cores e corretores para driblar o tipo de cor que ficou no cabelo.

Se colocar na balança os prós e contras do loiro, além dos desgastes que o fio trás é esse cabelo alaranjado no retoque desanima e afasta as possibilidades de lutar por esse tom no cabelo.

Cabelo alaranjado no Retoque de raiz acontece pra todas?

Não acontece para todas as meninas esse problema do cabelo alaranjado no retoque.

Ainda tem cabelos que o fundo é amarelo e abre super fácil com tinturas de caixinha. Tem outros cabelos que o fundo de clareamento já não colabora pra uma coloração sem antes descolorir.

Porém, na maioria das vezes o que deixa mesmo o cabelo alaranjado na raiz é a própria espessura do fio aliado ao fundo de clareamento, que são características dele, virgem e natural.

Os cabelos que ficam alaranjados só com desbotamento da cor, ou mesmo com tinta sobre tinta clareadoras, são os cabelos grossos. E essa espessura do cabelo conta muito para o grau de clareamento com tinturas.

Como evitar o cabelo alaranjado no retoque de raiz?

Vai ter muitas dicas para combater esse cabelo alaranjado na raiz, matizadores, corretores, tinturas e tonalizantes, mas dependendo do “grau” de intensidade desse alaranjado ele não sai com nada disso, somente com descoloração.

Por quê?

  • 1- Porque matizadores são pigmentos superficiais e só conseguem neutralizar tons alaranjados suaves, ou então tem seu cabelo acobreado;
  • 2- Tinturas superclareadoras não acompanham a cor do comprimento. Sempre vai ter diferença naquela parte alaranjada da raiz. Mas, alguns tipos de cabelos, finos de base natural 6, com esse alaranjado suave conseguem clarear com tinturas numa só aplicação;
  • 3- Tonalizantes ou mix de pigmentos não funcionam propriamente sobreposto ao laranja como se pensa lembrando de colorimetria de colorações. O resultado da raiz e do comprimento também, nunca uniformiza.

Como eliminar esse alaranjado?

Se não se incomodar com tom mais escuro pode cobrir esse alaranjado com uma tintura loira, porém, com um tom mais sóbrio e fechado.

Não adianta colocar vários pigmentos ou corretores, não se trata somente de proporção, mas como foi falado antes da intensidade do laranja e so seu tipo de cabelo.

Ainda mais usando puro ou com máscara, você pode controlar fácil o amarelado. Mas o laranja em três dias de lavagem já desbota para o acobreado ou dourado. Nesse caso não da pra usar pigmento toda semana, é como uma tintura, e trás danos se usado várias vezes.

Se pensar em descolorir somente a raiz e manter um tom mais fechado com nuances já mate e irisada seu cabelo pode não desbotar tanto. Também nem vai ver o alaranjado no retoque.

Coloração Color Perfect

Cabelo alaranjado no Retoque
Cabelo alaranjado no Retoque – Tem Solução?

Tons muito mais brilhantes e uniformes para uma coloração perfeita. Ainda, conta com brilho luminoso e sem igual. Saiba mais

O que ninguém pensa é que a cor claríssima aliada ao oxidante que não promove a abertura de tom que faz o cabelo ficar assim! Mudando a tonalização e fechando a cor, vai conseguir ter o loiro que deseja, só não será platinado. São escolhas que são mais apropriadas para alguns tipos de cabelos.

Qual cor colocar pra cobrir essa cor indesejada?

Tem meninas que não gostaram da experiência e querem se livrar logo da cor. Nesse caso pode tentar uma 11.13 e contnuar no loiro escuro. Ou também pode passar para a 7.13 ou 7.1 louros mais escuros. Nesse caso de louros escuros a proximidade é bem maior com os castanhos. Ainda com eles não perde totalmente a vontade de tentar a cor novamente.

Entendendo seu cabelo fica mais fácil decidir por cores que não vão te dar trabalho para manter e nem danificar tanto o cabelo com descolorações mensais na raiz.

Cabelo alaranjado no Retoque – Tem Solução?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

2 Comments
  1. Qual a diferença de irisado e mate ? O mate elimina mais o acobreado do que o cinza ? Obrigada !
    Adorei o post ! Bj

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.