Cabelo Curtinho – O que é preciso?

Como ter um cabelo curtinho e lindo?

Cabelo Curtinho
Cabelo Curtinho – O que é preciso?

O cabelo curtinho faz a cabeça da mulherada em qualquer estação, mas é no calor que as menos corajosas resolvem cortar as madeixas, como um teste, para ver se curtirão o novo visual. Mesmo que sejam um charme, ainda existe certo medinho no momento de resolver.

Por isso, preparamos um tutorial que vai ajudar você a se sentir mais confiante antes de tomar essa decisão.

Namore você mesma em frente ao espelho. Conheça cada parte do seu rosto, o que você gosta e o que detesta. Isso ajudará no momento de resolver cortar ou não o cabelão. Porque muitas mulheres se arrependem depois, mas não pararam para analisar o próprio rosto antes de cortar as madeixas. Por isso, invista alguns minutos dos seus dias e imagine como ficaria com cabelo curtinho.

Lembre-se que, com ele em um comprimento menor, algumas coisas podem ficar em evidência. Vale investir em auto-retrato também, tire fotos de você sorrindo e séria e imagine como ficariam se seu cabelo fosse mais curto.

Cabelo Curtinho sem Defeitos

Saiba que nem todo o cabelo curtinho acaba mostrando todos os seus defeitos. Se você, por exemplo, tem algo no rosto que gostaria de esconder, mas ainda assim quer usar o cabelo curto, é importante que procure um profissional da área que possa dar dicas em relação ao assunto, mas seja sincera com ele, diga o que não gosta em você e que seu desejo é de ter as madeixas curtas, assim ele poderá indicar o melhor corte.

É preciso que o corte a ser feito seja ideal para o seu tipo de cabelo. Nessa análise entra o volume, a textura e a saúde dos fios. Só assim você saberá se pode ter as madeixas curtas.

Peça a ajuda de um profissional que dirá de que maneira você pode usar um corte mais curto. Se for o caso do seu cabelo não estar totalmente hidratado no momento de cortar, pode acontecer dele ficar volumoso. Por isso, o ideal é fazer um tratamento antes de resolver cortar de vez.

Cabelo curtinho e crespo

Cabelos crespos podem ser curtos? Sim! Já vimos várias famosas que adotaram o corte, mas é preciso que seja cortado de maneira ideal para não perder os cachos e nem ficar com ele volumoso demais. Lembrando que cabelos crespos precisam de hidratação constante, assim o cabelo ficará com brilho e hidratado.

Modelador para crespos

Cabelo Curtinho
Cabelo Curtinho – O que é preciso? – Modelador Deva Curl para Crespos

Oferece fixação resistente à umidade, definição dos cachos e leve nutrição por conta de sua fórmula condicionante. Saiba Mais.

Saiba como adotar o corte mais pedido – Corte Waves

Cabelo curtinho e liso

Cabelo Curtinho
Cabelo Curtinho – O que é preciso?

Já no caso das mulheres que possuem o cabelo totalmente liso, é preciso ficar alerta, porque a tendência com o passar do tempo é que o corte mude. Por isso, se você quer ter o cabelo curto e os seus fios são lisos, é importante que você possa ficar ligada na manutenção.

A maioria das mulheres que optam por ter cabelo curtinho acredita que ele é mais fácil de cuidar, o que pode ser um engano em alguns casos, porque a mulher vai precisar manter o corte e saber usar os produtos ideais para serem seus aliados, justamente por o cabelo ser leve demais, o que pode acabar deixando-o armado se não for arrumado da maneira correta.

Esqueça essa teoria de que cabelo curto é mais prático, em alguns momentos pode até ser, mas isso não quer dizer que você pode descuidar dele que mesmo assim ele ficará lindo.

Um dos medos das mulheres que escolhem os cabelos curtos é o fato de ficarem masculinizadas, e isso não acontece se o corte for feminino.

É possível deixá-lo assim escolhendo um corte que tenha pontas mais desparelhas. Se você sair do salão com um corte mais reto, talvez fique mais masculinizada mesmo. Mas isso não quer dizer que não tenham mulheres que utilize ele assim. Vai da escolha de cada uma.

Sem estresse no Crescimento

O fator principal que temos que saber, é que ao cortar os cabelos curtos, na maioria dos casos, demora a crescer, então se por acaso você não gostar, terá que esperar o tempo certo para ter as madeixas longas de volta.

A dica é não ficar mexendo e cortando mais ainda, porque isso pode demorar mais. Terá que se acostumar com o cabelo mais curto, para só então poder ter ele longo de novo. Por isso, reforçamos mais uma vez o quanto essa decisão precisa ser pensada. De repente você acorda em um dia querendo ter os cabelos curtinhos, vai lá, corta, e depois? Pense bem em como você quer deixar o seu cabelo e se imagine com o corte.

Referências

Pesquise sobre os cabelos curtos, converse com pessoas que já tiveram e, principalmente, com profissionais da área que possam dar a orientação correta em relação a essa decisão. Porque cabelo demora a crescer e é preciso que pense muito bem antes de resolver mudar de vez. Escolha um corte que possa valorizar o seu estilo de rosto, não adianta você querer que ter o cabelo igual ao de alguma atriz famosa se seu rosto não vai combinar com esse estilo de corte.

Corte para Correção

Saiba que algumas mulheres utilizam o cabelo curtinho para retirar alguma cor que não estão gostando mais nas madeixas. Mas isso tudo dependa da finalidade sua ao cortar o cabelo. É uma mudança grande em sua vida, principalmente se você usou a vida toda um cabelão comprido. Mas vale a pena, porque é um tipo de corte que deixa a mulher com um charme especial, além disso, podem usar acessórios que irão se destacar com o cabelo mais curtinho.

Mas lembre-se de que só porque você tem o cabelo curto, não quer dizer que você não precisa cuidar e hidratar, todas as regras que precisam ser seguidas quando você tem o cabelo comprido, para o curto também servem. Por exemplo, ao ir ao sol você precisa utilizar um creme que tenha proteção solar.

Ao lavar precisa continuar usando produtos que sejam feitos para o seu tipo de cabelo e para arrumar você deve optar também por produtos finalizadores que sejam ideais para manter o cabelo bonito o dia todo.

Você até pode fazer um estilo mais bagunçado, mas ainda assim é preciso usar produtos que deixe ele assim.

Cabelo Curtinho – O que é preciso?
5 (100%) 1 Voto

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.