Categories: Cabelos

Cabelo Holográfico – Quem vai aderir?

Cabelo Holográfico

Cabelo Holográfico – Créditos imagem @shellycannon

As tendências de cores de cabelo mudam constantemente. Nas estações do ano, mudam conforme eventos de passarela, e até seguindo um estilo atual já imposto na moda. E também surgem de outras inspirações. Assim, o cabelo holográfico não vem sozinho e tem da onde se inspirar, só lembrar do rainbow hair, dos cabelos unicórnios e sereismo.

A maravilha dos cabelos coloridos é que você pode harmonizar cores e fazer o estilo que se quer ou mesmo fazendo parte de duas tendências diferentes. Você pode brincar com isso usando cores da tendência de unicórnios e iluminando partes do fio para que também fique no estilo do cabelo holográfico.

De outro modo até o sereismo carregado no degradê verde, roxo e azul, ou mesmo nas cores fortes também podem seguir mais estilizados mostrando um cabelo holográfico. A ideia de criar tendências é poder usufruir de tudo que tem de bom na moda em tonalizantes e colorações atualmente.

São várias cores para um Cabelo Holográfico

Cabelo Holográfico – Créditos imagem @hairbymisskellyo

Inicialmente você precisa pensar que utilizará mais de 2 cores para cair nessa tendência. No mínimo 4 cores compostas entre si de cores harmônicas e suaves, como rosa, roxo e azul e verde.

Mesmo que encontre tinturas que sobressaem num cabelo escuro e castanho, o cabelo holográfico deve ser feito sobre uma base clara. Tons acima do 10, louros claríssimos podem compor a arte colorida no cabelo com efeitos que o loiro já apresenta.

Tem técnica para fazer o Cabelo Holográfico

Tem sim.

Não basta pegar algumas mechas e ir tacando o tonalizante no fio. É essencial que o estilo do cabelo ganhe ao visual holográfico que já conhecemos. E pra isso é preciso colocar as cores na parte certa das madeixas, senão, não entra nessa vibe e só vai parecer um estilo de cabelo unicórnio.

O segredo é saber iluminar pontos da juba toda para que dê a impressão holografica nele. Tons sobrepostos não criam essa visão desse novo cabelo. A técnica exige aptidão com cores fantasias misturadas e mechas intercaladas.

Cabelo comprido ou curto para essa tendência?

Cabelo Holográfico – Créditos imagem @nickshairsalon

Qualquer tipo de cabelo pode aderir. Porém como trata-se de coloração com pontos de luz e cores combinadas, se não aparecer exatamente as cores nas mechas, não assume a forma inspirada. Assim os fios médios até o ombro, por exemplo, e compridos conseguem mostrar mais a inspiração da cor holográfica;

Os cabelos mais ondulados também conseguem mostrar mais dessa combinação de cores e pontos iluminados. De outra forma, penteados com tranças e semi presos podem garantir a performance do cabelo.

O truque mesmo para parecer ondulado é o movimento e caimento do cabelo.

Transformação visual com Tinta ou tonalizante?

Cabelo Holográfico – Cores Especiais Igora

Sempre atualizada com as novas tendências, a Igora Royal é a marca mais inovadora, contemporânea e criativa entre as colorações. Cores criativas, reluzentes e de alta qualidade. Schwarzkopf Igora Royal oferece cobertura perfeita, uniforme, cores intensas e luminosas. O desempenho da coloração é excelente, mesmo que a situação seja desafiadora. Saiba Mais.

O melhor para brincar com cores e tendência é utilizar colorações semi-permanentes e tonalizantes fantasias.

As cores fantasias desbotam muito rápido. Quem quer optar por colorações como cabelo unicórnio, sereismo e holográfico deve garantir uma mudança na sua rotina capilar para que a cor dure mais tempo no cabelo.

  • Evite lavar o cabelo diariamente;
  • Utilize shampoo sem sulfatos para que a higienização seja suave e protetora;
  • Trate o cabelo com máscara para cabelos coloridos, isso evita a perda de cor nas lavagens;
  • Use sempre creme de pentear com proteção solar, e térmica se fizer uso de modeladores;
  • Não esqueça que sérum para as pontas também ajudará a finalizar essa proteção doando o brilho que esse cabelo precisa.

Faça retoques mensais direto com seu colorista.

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás