Cabelos Embaraçados – Como Cuidar

Cabelos Embaraçados – Como Cuidar

Cabelos Embaraçados
Cabelos Embaraçados – Como Cuidar

Tem coisas que parecem simples mas não são quando viram rotina na sua vida. Isso acontece com o frizz, com o cabelo poroso que não tem caimento e até com aquele cabelo que embaraça fácil. Cabelos embaraçados é um problema que muitas enfrentam e quase não tem dicas para resolvê-los!

O fato é que todas acham que um simples condicionador da jeito nesse embaraçado do cabelo, e realmente da jeito sim, mas na hora da lavagem. Os cabelos embaraçados não ficam assim só na lavagem. Eles embaraçam o tempo todo, com o vento, com as químicas, e até dormindo! Saindo da praia e da piscina então… nem se fala!

O maior problema não está só nesse embaraço que sabemos que algumas coisas podem ser efetivas para alinhar o fio, o que acontece muitas vezes é que formam nós nas pontas dos cabelos. Nós no fundo do cabelo, na raiz, nós que não são fáceis de tirar com um pente e que acabam quebrando o cabelo ou sendo arrancados por não conseguir desfazê-los.

Hoje vamos resolver essa história de embaraço. Com a dica certa em alguns procedimentos não haverá mais cabelos embaraçados.

Embaraçados com prendedores

O prendedor de cabelos é um mal que temos que utilizar. Não tem jeito. Especialmente no calor acabamos por utilizar mais este tipo de acessório no cabelo e é evidente que cabelos finos além de marcados acabam embaraçados.

A dica é quase evidente… o problema é que ninguém quer passar produto no cabelo seco!

Mas para não embaraçar mais você vai precisar desse passo pra finalizar o cabelo. O ideal é que use o óleo de argan que já protege o cabelo da ação solar. Para quem não gosta de óleos, pode aderir a sprays ou mesmo os leite de pentear, que são produtos específicos para desembaraçar.

Embaraçados pós lavagem

Isso acontece bastante com cabelos finos e quando usam o shampoo duas vezes no fio. Com reaplicação. Então o problema esta na efetiva higienização não acompanhada somente de um condicionador.

A dica é continuar sua lavagem duas vezes com shampoo, porém, utilizando na segunda lavagem um shampoo condicionante sem sulfato. Estes shampoos em creme, são específicos para cabelos ressecados e embaraçados. A vantagem é deixar o cabelo alinhado além de não agredir a fibra que já esta fragilizada.

Schwarzkopf Bc Bonacure Time Restore Q10 Leave-in

Cabelos embaraçados
Cabelos embaraçados

Enquanto auxilia a rejuvenescer os fios, condiciona, desembaraça e protege os fios das agressões externas. Fios impecáveis, jovens, encorpados e com muito mais vida. Saiba Mais

 

Embaraçados pós luzes

As luzes, pós luzes e durante quase o mês todo depois que faz o procedimento sente que o cabelo embaraçou mais, sente que o cabelo esta palha e que parece que não volta a ser como antes.

A dica é simples, porém deve ser seguida em todas as lavagens. Use creme pra lavar os cabelos. Creme Co-Wash, creme de limpeza, shampoo sem sulfato condicionante. Todos esses produtos são específicos para uma lavagem suave e sem agressão.

O processo deve ser feito em todas as lavagens, com uso de tratamento e sempre aplicar um leave-in em creme, hidratante nos fios para finalização.

Embaraçados nas pontas

Cabelos embaraçados
Cabelos embaraçados

As pontas, o fundo do cabelo embaraça muito na hora de dormir. Esse problema no calor, no verão, aumenta consideravelmente por conta de suarmos mais que o normal.

Aqui você tem a opção de antes de dormir, já secar o cabelo com defrizante e mantê-lo quase finalizado antes de dormir. De outra forma, os óleos de argan podem contribuir para que isso não ocorra durante a noite.

A união de dois produtos para finalização só da certo para as mais cacheadas para modelagem.

Cabelos Embaraçados – Como Cuidar
5 (100%) 1 Voto

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.