Capacete De Led Para Queda De Cabelo: Funciona? Antes e Depois

Capacete De Led Para Queda De Cabelo
Capacete De Led Para Queda De Cabelo

Com o avanço da tecnologia a queda capilar não é mais um problema, já que existem inúmeros tratamentos para prevenir e tratar… E um tratamento que tem sido utilizado é o Capacete de Led, que foi considerado a invenção do ano pela revista Time e indicado para homens e mulheres de todas as idades e tipos de cabelo.

Como funciona o Capacete De Led Para Queda De Cabelo

O laser consiste no princípio científico da fotobioterapia, mas afinal o que é fotobioterapia?

A fotobioterapia baseia-se no estímulo do metabolismo das células capilares.. Age através do laser de baixa potência que penetra na pele do couro cabeludo, até o nível onde se encontram as raízes dos cabelos, estimulando aumento do fluxo sanguíneo e a multiplicação celular, fornecendo mais oxigênio e nutrientes para o bulbo.

Esse processo faz com que remova mais facilmente as toxinas fazendo com que os fios renasçam e cresçam mais rápido e cada vez mais resistentes, fortes e saudáveis.

Mas é seguro? Funciona mesmo?

O primeiro capacete lançado no mercado foi o da marca Igrow laser [igrowlaser.com]. Esse capacete gringo tem feito o maior sucesso devido aos seus resultados, e sim, é seguro.

O capacete da Igrow laser aprovado pela FDA usa lasers e luz LED para estimular e ativar os folículos pilosos dormentes, fazendo com o os cabelos renasçam mais rápido.

Segundo a marca é possível ter resultados satisfatórios após 120 dias de uso. Também oferecem garantia de satisfação. Segundo a marca, se não crescer um novo cabelo saudável, mais grosso, mais cheio e mais vibrante em 6 meses, você terá reembolso total do preço de compra, SEM PERGUNTAS. Interessante, não?

Há outras marcas disponíveis no mercado, com preços mais acessíveis do que queridinho (Igrow) – que custa atualmente em torno de ($449.00 dólares), sem mencionar impostos e frete. É possível encontrar em lojas no Brasil com preço médio de R$ 4.200. Apesar do preço elevado, o único aparelho no mercado que oferece (garantia de resultados) é o Igrow. Por isso, se optar por um aparelho mais em conta, atente-se se é de uma marca confiável, se tem garantia e segurança comprovada.

E cuidado com alguns aparelhos vendidos na China ou Mercado Livre que apesar de bem mais baratos não tem garantia. Todo cuidado é pouco quando se fala em aparelhos elétricos com led ou laser, ok?

Capellux

Um outro aparelho que oferece tratamento similar é o Capellux: boné de led para queda de cabelo. Ele promete os mesmos benefícios do Capacete de Led, e é bem mais em conta, custa em torno de R$ 890,00 e é vendido no Brasil.

Antes e depois Capacete De Led Para Queda De Cabelo

antes e depois capacete para queda de cabelo
antes e depois capacete para queda de cabelo
capacete para queda de cabelo resultados
capacete para queda de cabelo resultados

Reprodução: igrowlaser.com

Resenha Capacete De Led Para Queda De Cabelo:

Confira o relato do Jon E. Mendelsohn, MD, participante do fórum do site realself:

Uso do laser de IGrow após a transplantação do cabelo

Eu estava muito cético no começo, mas eu vi em primeira mão o benefício de usar o LLLHT. Você normalmente não precisa de lasers para fazer o transplante de cabelo crescer se a cirurgia foi feita corretamente em primeiro lugar, no entanto, o que o laser está fazendo é ajudar o novo cabelo a sair da fase de repouso mais rápido, ao mesmo tempo que fortalece seu cabelo original e transformará os cabelos miniaturizados fracos em cabelos fortes e saudáveis.

Agora o iGrow é um bom aparelho, mas infelizmente você tem que ficar conectado a uma tomada elétrica por 30 minutos e é bastante desconfortável de usar. Alguns dos modelos mais novos, como o Capillus 272, funcionam com uma bateria e todos os diodos de laser. (Sem LED vermelho).
Confira um estudo recente que saiu sobre os benefícios dos lasers no couro cabeludo.

Para conferir o estudo completo em inglês acesse aqui.

Fonte: Jon E. Mendelsohn, MD – Realself (1).

Estudos clínicos sobre o capacete de led para queda de cabelo:

  • Um estudo feito por Lasers Surgery and Medicine 2014 abr, comprovou que o LLLT melhorou significativamente o número de cabelos em homens com alopecia androgenética (1).

Estudo postado na NCNI, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA – Instituto Nacional de Saúde por Raymond J. Lanzafame, Ncbi.nlm.nih.gov.

Objetivo e estudo:

Foi realizado um estudo duplo-cego para definir os efeitos fisiológicos e de segurança do LLLT em mulheres com alopecia androgenética. Foi observado o crescimento do cabelo humano no couro cabeludo em mulheres usando laser de luz vermelha de baixa intensidade (LLLT) e fontes de LED.

Métodos:
Foram recrutadas quarenta e sete mulheres com idades entre 18-60 com calvície em uma escala de  I-2-II-2 (padrões comuns de calvície). Os pelos foram aparados e a área foi fotografada.

Resultados:
Quarenta e dois pacientes completaram o estudo (24 ativos, 18 sham). Nenhum evento adverso ou efeitos colaterais foram relatados. As contagens de cabelos basais foram 228,2_133,4 (N18) no sham e 209,6_118,5 (N.24) no grupo ativo (P.0,642). As contagens de cabelos pós-tratamento foram 252,1_143,3 (N18) no grupo sham e 309,9_166,6 (N24) no grupo ativo (P.0.235). A mudança na contagem de cabelos acima da linha de base foi 23,9_30,1 (N18) no grupo sham e 100,3_53,4 (N.24) no grupo ativo (P <0,0001). O aumento percentual dos pêlos ao longo da duração do estudo foi de 11,05_48,30 (N.18) para o grupo sham e 48,07_17,61 (N.24) para o grupo ativo (P <0,001). Isso demonstra um aumento de 37% no crescimento do cabelo

Conclusões:
LLLT aplicado no couro cabeludo melhorou significativamente o número de cabelos em mulheres com alopecia androgenética a uma taxa semelhante à observada em homens usando o mesmo tratamento.

Para conferir o estudo completo em inglês acesse aqui.

Na imagem acima, resultados do grupo de tratamento ativo sujeito a exemplos de imagens pré e pós tratamento. A contagem de cabelos para o indivíduo A foi de 153 no início e 221 após o tratamento. A contagem de cabelos para o sujeito B foi de 108 no início e 209 após o tratamento (2).

As dicas foram úteis? Não deixe de compartilhar em suas redes sociais!

Até a próxima!

Capacete De Led Para Queda De Cabelo: Funciona? Antes e Depois
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.