in

Como Preparar Os Fios Para Receber Química

Cabeleireira com 30 anos de experiência no mercado da beleza, e 10 anos como educadora em uma das principais marcas de produtos de beleza do mercado internacional, quero ajudar os profissionais no desenvolvimento de suas habilidades.
Como Escolher o Shampoo Certo - Como Preparar Os Fios Para Receber Química
Como Preparar Os Fios Para Receber Química

Como recuperar e preparar os fios para receber procedimentos químicos

Bom, primeiramente, seja muito bem-vindo de volta a esta noite maravilhosa em que eu estarei falando para vocês sobre um assunto que faz parte do cotidiano de um cabeleireiro dentro do salão de beleza. Então, se você é colorista, cabeleireiro, auxiliar de cabeleireiro recém-formado, que tem muitas dúvidas, que ainda se sente meio perdido, com receio de realizar alguns procedimentos cabeça, tudo que está sendo falado nessa nossa maratona relacionado à colorimetria capilar vão te ajudar.

Hoje nós vamos falar sobre uma das grandes dificuldades que você profissional da beleza tem no seu dia a dia do salão é aquela questão. Nós sabemos que a grande maioria das clientes que chegam ao nosso salão de beleza atualmente no dia a dia estão com o cabelo multiprocessado.

Como Escolher o Shampoo Certo 9 - Como Preparar Os Fios Para Receber Química
Como Preparar Os Fios Para Receber Química

O que vem a ser esse cabelo multiprocessado?

São aqueles cabelos que já possuem diferentes procedimentos químicos ou talvez até o mesmo tipo de procedimento, mas depois de repetidos muitas vezes esses cabelos vão se tornando desgastados, saturados, com uma alta porosidade.

Ou seja, não está saudável o suficiente para que nós, profissionais da beleza, coloristas, cabeleireiros para que nós possamos realizar um novo procedimento nesse cabelo. Geralmente esse perfil de cliente que chega com o cabelo todo danificado, saturado é exatamente esse tipo de perfil de cliente que de pede aquela cor que o cabelo precisava ter saúde para você conseguir efetuar o procedimento químico.

[box] Se você não tem um cabelo saudável isso vai te trazer limitações e isso vai se tornar um grande problema para que você possa realmente chegar a realizar o procedimento químico. Esse perfil de cliente que tem essa característica de cabelo mais danificado é exatamente essa que não faz manutenção em casa, que não usa produtos de qualidade com alta tecnologia para tratar essa fibra capilar, fazendo uma manutenção em casa fortalecer essa fibra para depois você vir a realizar esse procedimento.[/box]

Então, atualmente eu posso dizer que é que nós, enquanto empreendedores, não tenhamos medo de correr o risco de perder novos clientes. Então significa que se esse cabelo não tem condições de receber o procedimento, eu não tenho que ir lá e fazer. Então hoje nós vamos falar na nossa aula sobre como preparar o cabelo para que a longo prazo ou talvez a curto prazo você realmente tenha condições de processar esse cabelo quimicamente para receber uma nova cor, tendo condições de fidelizar essa cliente e fazer com que ela se sinta segura.

Isso exige um pouco mais de conhecimento. E como é que a gente faz isso?

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

A primeira coisa quando o cliente chega no seu salão, você vai fazendo aquele rastreamento no bate-papo , tocando o cabelo, sentindo tudo que tem, se ele é ressecado. Esse é o primeiro passo a partir daí o segundo passo é você observar se realmente o cabelo está apto a receber um novo procedimento químico.

Se o mais aconselhável é que você não realize o procedimento, você vai ter que provar para ela porque nem sempre essa cliente tem noção de que seu cabelo não está saudável o suficiente e qual é o próximo passo que você deve fazer.

Como Escolher o Shampoo Certo 42 - Como Preparar Os Fios Para Receber Química
Como Preparar Os Fios Para Receber Química

Teste de mecha

O teste de mecha é o primeiro passo tem que se fazer para que nós, enquanto profissionais da beleza, tenhamos segurança de direcionamento para ver onde esse cabelo realmente suporta, se ele tem condições de saúde para resistir esse novo procedimento químico.

E aí que nós vamos ter embasamento, seja argumentos para ter até inclusive aquela atitude mais persuasiva sobre as nossas clientes, ou seja, significa que você também tem que ser coerente e íntegro e provar que pela sua mecha teste aquele cabelo infelizmente não está saudável o suficiente para suportar este novo procedimento químico.

Existem três tipos de clientes mas o terceiro posso dizer para você que praticamente não se encaixa muito na nossa vida real. O primeiro não trata os cabelos porque infelizmente ela não tem condições financeiras para custear todo o tratamento do cabelo.

É por essa razão que alguns profissionais até dizem que somente aquelas que já nasceram loiras ou aquelas que têm muitas condições para cuidar vão poder ficar loiras. O outro perfil é aquela cliente que não cuida porque não tem tempo e esquece de cuidar dela mesmo, ficando sempre em segundo plano cuidar dos cabelos

Você enquanto empreendedor deve fazer um cronograma ajustado de acordo com as necessidades do fio de cabelo da cliente e ao mesmo tempo que caiba no bolso. a mesma botar para o tratamento.

Você tem que fazer a sua conta, a sua precificação, de forma que você consiga oferecer essa cliente um meio solucionar o problema e que ela também tenha o desejo de cumprir com a parte dela. Nem sempre o produto que é mais caro é o melhor é claro que muito provavelmente você conhece produto de uma marca muito boa com a alta tecnologia de sua necessidade de tratamento, mas talvez para algumas situações ela não funciona.

Diferenças entre hidratação, nutrição e reconstrução.

Então, vamos lá. É importante que você, enquanto profissional tenha a consciência e saiba qual é a diferença entre uma hidratação, uma nutrição e uma reconstrução. Quais são os componentes dentro daquela tecnologia que você conhece e trabalha no seu salão. O que ela pode oferecer para aquela fibra capilar e de que maneira esse componente nesse ativo vai agir dentro dessa fibra capilar.

Como Escolher o Shampoo Certo1 15 - Como Preparar Os Fios Para Receber Química
Como Preparar Os Fios Para Receber Química

O que é hidratação

A hidratação propõe um tipo de tratamento em que você vai repor líquido perdido naturalmente pela fibra capilar, preservando a umidade natural dessa fibra. Um cabelo sem hidratação perde sua flexibilidade. Existem dois tipos de hidratação. A que é considerada ativa e a hidratação que é considerada passiva e qual a diferença entre essas duas hidratações? A hidratação que é considerada ativa é aquela hidratação que ela repõe a umidade através de extratos vegetais, aminoácidos.

A hidratação passiva não repõe mas ela cria aquele filme para garantir com que os líquidos que já existem grande do fio de cabelo não saiam, não se percam.

Como Escolher o Shampoo Certo 43 - Como Preparar Os Fios Para Receber Química
Como Preparar Os Fios Para Receber Química

O que é nutrição

A nutrição é um tipo de tratamento que promove uma maior lubrificação da fibra capilar, evitando um desgaste maior das cutículas. São encontrados nos lipídios, nas manteigas naturais, como a de abacate, manteiga extraída de abacaxi, de extratos naturais.

Como Escolher o Shampoo Certo1 16 - Como Preparar Os Fios Para Receber Química
Como Preparar Os Fios Para Receber Química

O que é reconstrução capilar

A reconstrução é um tratamento que promove reparação da fibra capilar onde no coração da fibra capilar, ou seja, o Córtex. Provavelmente procedimentos químicos criaram erosões dentro do complexo da membrana celular e lá no Córtex. As vezes uma ruptura dessas pontes dessas ligações que estão ali dentro, deixam ele extremamente poroso e com pouca elasticidade. Eu preciso repor aminoácidos especiais dentro da fibra capilar e repetitivos. Mas como é que eu descubro isso? Mais uma vez eu falo… lendo a composição, descobrindo qual é a tecnologia de cada produto.

Bom, eu espero que tenha sido bem esclarecedor para vocês.

Então, um grande abraço para vocês. Sigam o Beleza Na Íntegra e curtam bastante as nossas dicas. Muito obrigada e até a próxima!

Instagram: @renatagoulart.hair e @belezanaintegra

Veja mais artigos de Renata:

Escrito por Renata Goulart

Cabeleireira com 30 anos de experiência no mercado da beleza, e 10 anos como educadora em uma das principais marcas de produtos de beleza do mercado internacional, quero ajudar os profissionais no desenvolvimento de suas habilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo1 - Mega Hair De Fita Adesiva: Diferença, Cabelos, Manutenção

Mega Hair De Fita Adesiva: Diferença, Cabelos, Manutenção

Como Escolher o Shampoo Certo 1 - Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados

Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados