in

Diferença entre Ombré Hair, Luzes, Californianas e Balaiagem

Saiba a diferença entre Hair Contour, Ombré Hair, Californianas, Balaiagem e Luzes

Cabeleireira com 30 anos de experiência no mercado da beleza, e 10 anos como educadora em uma das principais marcas de produtos de beleza do mercado internacional, quero ajudar os profissionais no desenvolvimento de suas habilidades.

Diferença entre Hair Contour, Ombré Hair, Californianas, Balaiagem e Luzes

Hoje vamos falar sobre o que é ombré hair, hair contour, californianas, texanas, Balaiagem, mechas holográficas… São todas iguais?

Para que eu possa te explicar a diferença entre elas, as características de uma técnica em relação à outra, a quantidade de uma técnica de clareamento que uma oferece à outra, eu vou antes, de forma breve, explicar o que é uma mecha.

As mechas são efeitos são efeitos que nós, profissionais coloristas, criamos a sensação ótica de luminosidade.

Eu posso realizar esse procedimento de mechas por meio de produtos que podem colorir ou descolorir o cabelo. Eu vou ensinar a você parar, de uma vez por todas, a cometer os mesmos erros quando da realização do procedimento de mechas.

O primeiro passo é entender que, para se criar a mecha, é necessário criar luz e sombra. Quando eu falo de luminosidade, significa a entrega de uma nuance mais clara, mais luminosa. E a sombra você consegue por meio da utilização de nuances mais atenuadas, podendo ser da própria cliente ou criada por meio de cor cosmética. A luz você vai alcançar por meio de nuances claras, como colorações superclareadoras, descolorantes.

É essencial que você conheça uma trilogia: os produtos, isto é, você precisa conhecer muito bem os produtos químicos que você pode utilizar no procedimento de mechas. Você pode usar descolorantes, mas é importante conhecer toda a tecnologia daquele produto que escolheu (volumagem do oxidante, etc). Você também pode usar tonalizantes para fazer mechas, para realizar emissão de reflexo ou de sombra. O produto deve oferecer uma qualidade boa e uma boa textura.

Quando eu falo em habilidade manual, é justamente o ato de desenvolver melhor a sua capacidade motora para realizar o procedimento.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

De que maneira você realizará a separação das mechas, sem prejudicar as cutículas da fibra capilar?

Como você aplicará a coloração?

Isso tudo tem a ver com a habilidade gestual.

Quando eu falo em técnica, é justamente a ferramenta que você escolheu utilizar no procedimento de mechas. Por exemplo, do uso de touca, do uso de plaquete, do uso de pente.

A junção desses três pontos é fundamental para que você possa entregar um cabelo ideal para a sua cliente. Entretanto, é apenas uma referência, sendo importante para auxiliar na liberdade de criação do colorista.

O que é luzes

As luzes iluminam sutilmente o cabelo. São pequenas mechas, bem finas, em grande quantidade, distribuídas pela cabeça toda, promovendo um clareamento de 50 a 70% de fios.

Pode ser realizado na touca ou no papel. O clareamento pode ser de 2 até 3 pontos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por KIKA – Natieli Leal (@blogdakika) em

O que é reflexo

No reflexo, as mechas sofrem uma reflexão, sendo mais espessas do que as mechas do reflexo. Pode ser realizado na touca ou no papel. No pente, é possível fazer uma tricotagem, embora seja necessário fazer uma semelhante à das luzes. O clareamento pode ser de até 4 tons. É uma técnica indicada para as clientes que estão com a raiz mais escura e querem ter uma clareada no cabelo.

O que é balaiagem

Balaiagem significa varrer em francês. É aplicar desde o topo da cabeça com o objetivo de promover um clareamento da cor base, independente se é cor cosmética ou natural. Pode ser feito por descolorantes, lembre-se que você pode fazer ao ar livre, pelos plaquetes.

As californianas são mechas em que as pontas apresentam-se bem mais claras do que o cumprimento do cabelo e o topo. Para fazer a mecha californiana, é preciso realizar um clareamento bem contrastante com o topo da raiz. O clareamento pode ser de até 5 tons. Podem ser utilizadas plaquetes, ao ar livre também.

O que é ombré highlights

yucekalesra 107959054 699929807250241 7265394705094281080 n - Diferença entre Ombré Hair, Luzes, Californianas e Balaiagem

Instagram: @yucekalesra

As mechas texanas, chamadas de ombré highlights, é muito utilizada para as morenas iluminadas. É mais indicada para aquela cliente que nunca fez nada e tem medo de realizar procedimentos de mecha.

Essa técnica traz uma sensação de muita naturalidade, com a espessura dessa mecha por meio de transparência, fornecendo, em pontos estratégicos, clareamento. No caso daquelas clientes que tem uma tolerância menor para a mudança de cor, essa técnica é interessante.

O que é ombré hair

Como Escolher o Shampoo Certo2 4 - Diferença entre Ombré Hair, Luzes, Californianas e Balaiagem

O ombré hair esteve em alta por um bom tempo período. São técnicas em que você realiza um alongamento da raiz, promovendo um clareamento gradativo comprimento e da raiz.

A técnica mais utilizada é a diagonal direcionada para as pontas. Não é possível ficar nenhuma marcação na parte do clareamento, que deve ser iniciado a partir do lóbulo da orelha. Ombré hair faz alusão à sombra, sombreio, ou seja, é um sombreado que sai da raiz e vai acompanhando o cabelo.

lucianorosso.bournemouth 110272029 621621182124943 5910564665277483182 n - Diferença entre Ombré Hair, Luzes, Californianas e Balaiagem
O que é ombré hair

@lucianorosso.bournemouth

lucianorosso.bournemouth 115822341 284740002793876 8486504451922490396 n - Diferença entre Ombré Hair, Luzes, Californianas e Balaiagem

@lucianorosso.bournemouth

Como Escolher o Shampoo Certo 23 - Diferença entre Ombré Hair, Luzes, Californianas e Balaiagem
O que é hair contour

O que é hair contour

O hair contour são aquelas técnicas em que você vai colocar pontos estratégicos de luz em que você vai posicionar, geralmente, a partir da mecha, nas parietais e, caso a sua cliente deseje, atrás da nuca, de modo que você consiga ver um efeito de luminosidade no rosto.

Como Escolher o Shampoo Certo 24 - Diferença entre Ombré Hair, Luzes, Californianas e Balaiagem
O que é hair contour

Então é esse o objetivo do hair contour: dar uma luminosidade por todo o perímetro do rosto. Você pode fazer essa técnica tanto para morenas iluminadas e a loiras com alguns tipos de tonalidade. É importante que não tenha uma marcação dura e com uma esfumação e maior depósito de cor nas áreas em que há a pretensão de maior clareamento.

Como Escolher o Shampoo Certo 25 - Diferença entre Ombré Hair, Luzes, Californianas e Balaiagem

Mechas holográficas

As mechas holográficas são técnicas de mechas em que você vai criar um contorno oval ou circular em torno da cabeça, promovendo mais estratégicos de luminosidade, para gerar como se fossem flashes de luz. Esses flashes você vai criar com slices, mesclando com babylights, não tão contrastante e trazendo naturalidade.

Mechas babylights

As babylights, como eu acabei de falar, são semelhantes às técnicas utilizadas nos reflexos. São mechas tricotadas delicadamente finas, em que o espaçamento entre as mechas é levemente maior do que dos reflexos, e a tonalidade dessa mecha é mais sutil, podendo se mesclar com slices mais claros e nos babylights com tons mais baixos.

Tipos mesclados:

# Babylights Highlights

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Renata Goulart (@belezanaintegra) em

# Color MeltComo Escolher o Shampoo Certo1 7 - Diferença entre Ombré Hair, Luzes, Californianas e Balaiagem

# Shadow Root
Como Escolher o Shampoo Certo2 5 - Diferença entre Ombré Hair, Luzes, Californianas e Balaiagem

 


Bem pessoal, espero que tenha sido bastante esclarecedora a aula de hoje e eu espero que agora você tenha um direcionamento para executar as mechas no cabelo da sua cliente e começar a aplicar as regras ensinadas. Tente fazer suas criações e depois me conte o resultado!

Então, um grande abraço para vocês. Sigam o Beleza Na Íntegra e curtam bastante as nossas dicas. Muito obrigada e até a próxima!

Instagram: @renatagoulart.hair e @belezanaintegra

Escrito por Renata Goulart

Cabeleireira com 30 anos de experiência no mercado da beleza, e 10 anos como educadora em uma das principais marcas de produtos de beleza do mercado internacional, quero ajudar os profissionais no desenvolvimento de suas habilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank - Qual Cor é Mais Fácil De Remover Do Cabelo: Preto ou Vermelho?

Qual Cor é Mais Fácil De Remover Do Cabelo: Preto ou Vermelho?

blank - Fórmulas de Hidratantes Potentes Para O Inverno

Fórmulas de Hidratantes Potentes Para O Inverno