Ombré Hair Antes e Depois em Vídeo

Oiii amores!

Hoje o post é um pouco mais interativo, convido vocês a acompanharem um resumo do retoque das minhas mechas. Como eu sempre falo muito sobre cabelo, nada melhor que levar vocês para o salão junto comigo.

Já fazia mais de 8 meses que meu cabelo não via um descolorante se quer, percebam que a raiz está totalmente natural, só consigo dar esse intervalo grande entre um retoque e outro porque meu cabelo é loiro (meio acinzentado, loiro escuro).

Mirian Santos especialista em Colorimetria

Mirian Santos especialista em Colorimetria, trabalha no Su Beauty Buena Vista
Mirian Santos especialista em Colorimetria

Quem acompanha meus posts sabe que sou uma pessoa muito exigente, em se tratando de cabelos a exigência aumenta ainda mais, com a escolha da profissional e o salão não foi diferente. A Mirian Santos é especialista em Colorimetria há pouco mais de oito anos, tem vasta experiência em técnicas de descoloração.

Ombré Hair Antes e Depois em Vídeo

Eu optei pela técnica Ombré Hair que é hit entre as celebridades internacionais e nacionais e não é novidade, já está fazendo sucesso há muito tempo. Por conta disso surgiram até outros tipos de Ombré, ou seja, tem para todos os gostos. A técnica cria um degrade com tons que você pode definir com ajuda do profissional para encontrar os que mais combinam com seu tom de pele e, claro, os que mais te agradam.

Ombré Hair Antes e Depois

Ombré Hair Antes e Depois em Vídeo
Ombré Hair Antes e Depois em Vídeo

Para criar o degrade as mechas começam um pouco mais tímidas na raiz, só pra dar uma leve iluminada, seguindo no comprimento e pontas, ficando cada vez mais evidente. No meu caso as mechas ficaram mais marcadas na franja, já que ela cresce com rapidez e eu já tinha enjoado da raiz mais escura, então decidi clarear mais.

É uma ótima opção pra quem deseja clarear aos poucos e manter a raiz mais natural, dessa forma os retoques não precisam ser feitos com tanta frequência como acontece nas mechas tradicionais.

Resultado: Ombré Hair

Resultado: Ombré Hair
Resultado: Ombré Hair

O intervalo entre as manutenções varia conforme o crescimento do cabelo, é você quem escolhe quando deve retocar, eu por exemplo, consigo esperar mais porque meu cabelo é claro, aproveito este tempo para recuperar os fios que ficam muito danificados com o processo de descoloração.

Minha dica pra quem tem medo de fazer luzes, seja porque o cabelo está fraco, degastado ou muito fino é intercalar tratamentos de reconstruções, hidratações e nutrições antes de se submeter à descoloração. Assim os fios estarão fortalecidos e consequentemente ficarão menos desgastados após o processo químico.

Ombré Hair
Ombré Hair

Com as mechas prontas, intensifique os tratamentos, tanto em casa como os intensivos no salão. Ao término do Ombré Hair fizemos uma reconstrução da Redken para fortalecer os fios que ficaram um tanto quanto elásticos, mesmo com todo esse ritual de cuidados feito em casa.

Uma regra básica que deve ser respeitada é não sair do salão sem fazer um tratamento de reconstrução potente que consiga devolver aminoácidos capazes de revitalizar e fortalecer os fios. Sim, não espere que seu cabelo fique lindo após o processo químico sem esses cuidados essenciais. Adote já uma rotina de cuidados específicos com seu cabelo!

Equipe

IMG_8559
Equipe responsável pela transformação: Mirian Santos e Jhonatan de Souza

Para você que tem dúvidas sobre cabelos loiros, nós preparamos um vídeo especial com a profissional Mirian Santos. Vamos responder as perguntas mais frequentes das nossas leitoras, não perca!

 

Ombré Hair Antes e Depois em Vídeo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.