Tipos de acnes e o que causa

A origem de cada tipo de acne do rosto

A origem de cada tipo de acne do rosto

A origem de cada tipo de acne do rosto

Você sabia que as acnes que aparecem no rosto dos homens e das mulheres estão denunciando algum tipo de problema de saúde mais leve ou alguma doença mais grave sem você perceber? Sejam elas espinhas maduras, prontas para espremer, ou espinhas internas, as acnes surgem em diferentes regiões faciais, sendo que cada uma representa um determinado tipo de conflito corporal.

Testa = Sistema Digestivo

Quando as acnes aparecem do lado esquerdo da testa, trata-se de uma região que denuncia problemas no sistema digestivo do corpo humano. Isso significa que a recomendação é a redução de alimentos industriais e rápidos por causa do excesso de gordura ruim. Deve-se tomar bastante água e optar por alimentos cozidos ou crus.

Zona T = Fígado

Quando as acnes aparecem entre as duas sobrancelhas, perto da famosa zona T, trata-se de uma região que denuncia problemas no fígado do corpo humano. Isso significa que a recomendação é a redução do consumo de álcool, laticínios e gordura. As espinhas nesta região também podem alertar para alergia a algum tipo de alimento ou ingrediente.

Laterais dos Olhos = Rins

Quando as acnes aparecem no canto do olho esquerdo e no canto do olho direito, trata-se de uma região que denuncia problemas nos rins do corpo humano. Isso significa que a recomendação é o aumento diário do consumo de água, pois caso venha a ocorrer uma desidratação, poderão surgir problemas mais graves nos rins.

Tipo de acne do rosto

Tipo de acne do rosto

Nariz = Coração

Quando as acnes aparecem no nariz, trata-se de uma região que denuncia aceleração da pressão sanguínea. Isso significa que a recomendação é tomar bastante ar puro e aumentar o consumo de vitamina B, frutas, peixes e sementes. Também é indicado restringir o uso de maquiagem, bem como cortar carne vermelha, gordura ruim e pimenta das refeições.

Orelhas = Rins

Quando as acnes aparecem nas orelhas, trata-se de uma região que denuncia problemas nos rins gerados por desidratação. Isso significa que a recomendação é tomar bastante água e restringir o consumo de álcool, café ou refrigerantes, que não desempenham o mesmo papel. Deve-se optar também por alimentos e bebidas que possam hidratar o corpo.

Bochechas = Sistema Respiratório

Quando as acnes aparecem nas bochechas, trata-se de uma região que denuncia problemas no sistema respiratório gerados pelo consumo excessivo de cigarro ou algum tipo de alergia. Isso significa que a recomendação é restringir o consumo de refrigerantes, açúcar, carne vermelha, laticínios, álcool e café. Também podem denunciar bactérias no rosto.

Laterais do Queixo = Hormônios

Quando as acnes aparecem nas laterais do queixo, trata-se de uma região que denuncia estresse ou problemas hormonais no corpo humano. Isso significa que a recomendação inclui limpeza diária da pele, restrição de maquiagem com óleo, aumento das horas diárias de sono ou cochilo, aumento do consumo de água e ingestão de alimentos mais saudáveis.

Centro do Queixo = Estômago

Quando as acnes aparecem no queixo, em uma área da famosa zona T, trata-se de uma região que denuncia problemas estomacais. Isso significa que a recomendação é a redução de alimentos tóxicos e o aumento das bebidas desintoxicantes, como chás ou sucos. Também é indicada a ingestão de fibras junto com água gelada e rodela de limão.

Pescoço = Doenças

Quando as acnes aparecem no pescoço, trata-se de uma região que denuncia problemas mais graves, como doenças geradas por bactérias no corpo humano. Isso significa que a recomendação é ir ao médico e depois cuidar da higiene, tirar cochilos diários, respirar devagar, consumir mais água e fazer aulas de ioga para diminuir a preocupação com assuntos diários.

 

Tipos de acnes e o que causa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Empresa americana lança protetor solar para beber
Depilação com Luz Pulsada x Depilação a Laser
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

2 respostas para “Tipos de acnes e o que causa”

  1. Wanessa disse:

    Muito bom, exelente publicação! Obrigada.?

  2. mirian disse:

    Estou com muita espinha no queixo, e fui procurar saber o que estava acontecendo, e realmente é por causa dos hormônios, e também tô com cisto e muito e stressada.Ah!infelizmente tenho insônia e durmo pouco..adorei as dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.