Empresa americana lança protetor solar para beber

 

Empresa americana lança protetor solar para beber

Empresa americana lança protetor solar para beber

Já imaginou que prático seria se você pudesse ingerir uma dose de filtro solar diariamente para se proteger dos raios ultravioletas do tipo UVA e dos raios ultravioletas do tipo UVB sem precisar lambuzar as suas mãos e o seu corpo? Essa é a proposta do protetor solar Harmonized H20 UV, lançado neste ano por uma empresa de cosméticos norte-americana chamada Osmosis Skincare, situada especificamente na cidade de Evergreen, no estado do Colorado. Trata-se de um filtro solar líquido com durabilidade máxima de quatro horas e fator 30. Para usá-lo, basta ingerir uma colher de protetor solar a cada período.

protetor solar

Protetor Solar Harmonized H20 UV

De acordo com o criador do protetor solar Harmonized H20 UV, o médico Bem Johnson, a diferença do produto em relação aos demais filtros solares é que a ingestão ao invés da aplicação promove uma maior agitação de moléculas na superfície da pele, evitando assim que a epiderme fique avermelhada ou rosada durante a exposição ao sol, além de promover uma proteção bem mais ampla. Outra característica é que o protetor solar Harmonized H20 UV promete não queimar a pele daquelas pessoas que caminham ligeiramente pelo sol, como, por exemplo, os trabalhadores que saem das empresas para almoçar em restaurantes.

Estas ações bem mais potentes da ingestão de filtro solar são possíveis através da substituição de produtos químicos e de produtos tóxicos, como por exemplo, o oxibenzona, que pode causar problemas hormonais, e também o retinil palmitato, que pode causar câncer, por produtos encontrados nos ingredientes de vitaminas e de suplementos, como, por exemplo, o titânio e o zino, sendo que estes ingredientes que também são utilizados nas fórmulas dos bloqueadores solares. Com fator de proteção 30, o protetor solar Harmonized H20 UV inibe cerca de 97% dos raios ultravioletas do tipo UVA e dos raios ultravioletas do tipo UVB.

E aí, você teria coragem de beber filtro solar?

Radiação UVA

Existem dois tipos de radiações solares invisíveis aos olhos humanos, sendo um destes tipos a radiação UVA, que pode atingir uma profundidade entre 315 a 400 nanômetros. Para quem não sabe a sigla UVA em inglês significa Ultra Violet A, termo que em português quer dizer “radiação ultravioleta A”. Em suma, este tipo de radiação solar, por não ser absorvida pela camada de ozônio, faz com que a pele ganhe aspecto bronzeado de acordo com o tempo de exposição ao sol e de acordo também com a temperatura externa. Quando a pele não é protegida dos raios ultravioletas através da utilização de filtros solares, sejam eles protetores solares de aplicação ou protetores solares de ingestão, pode ocorrer envelhecimento prematuro, dano à epiderme, alergia ou câncer a longo e médio prazo. Neste ponto, a promessa do filtro solar Harmonized H20 UV é oferecer proteção mais profunda que a superfície da pele.

Radiação UVB

Existem dois tipos de radiações solares invisíveis aos olhos humanos, sendo um destes tipos a radiação UVB, que pode atingir uma profundidade entre 290 a 315 nanômetros. Para quem não sabe a sigla UVB em inglês significa Ultra Violet B, termo que em português quer dizer “radiação ultravioleta B”. Em suma, este tipo de radiação solar, por ser parcialmente absorvida pela camada de ozônio, pode ocasionar queimaduras na pele de acordo com o tempo de exposição ao sol e de acordo também com a temperatura externa, embora seja comum a sua ação na sombra também. Quando a pele não é protegida dos raios ultravioletas através da utilização de filtros solares, sejam eles protetores solares de aplicação ou protetores solares de ingestão, pode ocorrer bronzeamento, queimadura permanente, dano à epiderme, alergia ou câncer a longo, médio e curto prazo, além de danificar as córneas dos olhos. A promessa do filtro solar Harmonized H20 UV é uma proteção mais profunda que a superfície da pele.

Empresa americana lança protetor solar para beber
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

O que é carboxiterapia?
Tipos de acnes e o que causa

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.