O que é carboxiterapia?

O que é carboxiterapia?

O que é carboxiterapia?


A carboxiterapia é um tratamento estético não cirúrgico, realizado tanto por homens quanto mulheres, que dilata os vasos sanguíneos através da aplicação de gás carbônico em diferentes regiões do corpo humano com o auxílio de uma agulha fina. Este tipo de tratamento estético visa tornar as marcas das celulites e as marcas das estrias menos aparentes, além de promover a diminuição da gordura localizada, que não é facilmente eliminada com a prática dos exercícios físicos. A carboxiterapia é utilizada ainda para outras finalidades, como, por exemplo, a melhora circulação sanguínea, a regeneração do tecido celular e o rompimento da fibrose.

A agulha fina utilizada pela carboxiterapia está conectada a um aparelho estético que conta com um cilindro de gás carbônico medicinal, sendo que a injeção deste gás carbônico medicinal é realizada de forma controlada em região escolhida pelo paciente e com profundidade escolhida pelo especialista de acordo com os objetivos desejados. Caso a meta seja diminuir as marcas das celulites corporais, a injeção dentro destas marcas inicia o tratamento dilatando os vasos sanguíneos, sendo que o gás carbônico aplicado é responsável pelo rompimento da fibrose. Como consequência da movimentação, o metabolismo corporal se altera, explodindo moléculas de gordura na região.

Caso a meta seja diminuir as marcas das estrias, o processo é o mesmo, mas os resultados são diferentes. O tratamento estético em questão favorece também a formação de colágeno através do descolamento das cicatrizes destas estrias, amenizando as mesmas. Contudo, os resultados ao longo das sessões que são requeridas pelo tratamento estético de carboxiterapia são mais visíveis em estrias avermelhadas do que nas estrias esbranquiçadas. São necessárias entre cinco até dez sessões de carboxiterapia para que os resultados apareçam progressivamente, sendo que cada uma destas sessões dura cerca de vinte minutos. Aos mais receosos, não há cuidados especiais pós-tratamento.

Por não de tratar de um tratamento estético cirúrgico, a carboxiterapia não requer estes tipos de cuidados especiais nem antes e nem depois de cada uma das sessões. Em relação ao tratamento em si, há dores ocasionadas pelas finas agulhadas na pele, mas nada que seja insuportável ou que os pacientes já não tenham sentido antes. Além disso, a injeção de gás carbônico não altera a superfície da pele após o tratamento de carboxiterapia. Após cada uma das sessões, o gás carbônico em questão é absorvido pelo corpo humano, então o paciente pode voltar para todas as suas atividades normais.

Este tipo de tratamento estético pode ser realizado ainda, como dito antes, para diminuir a gordura localizada em áreas complicadas, como, por exemplo, a barriga. A movimentação da região durante as sessões de carboxiterapia faz com que as moléculas de gordura se transformem em bolhas e se rompam. Ao fazer exercícios físicos e tomar bastante água imediatamente após a sessão, o paciente faz com que esta gordura rompida seja eliminada através da urina. É necessário também controlar a alimentação nas horas seguintes ao fim do tratamento para que surjam os efeitos desejados: o consumo de gordura fará surgir mais gordura.

Outras indicações do tratamento estético da carboxiterapia são para atenuar outras imperfeições, como por exemplo, as olheiras e a flacidez da pele, motivo pelo qual a carboxiterapia se diferencia de outros tipos de tratamentos estéticos, como é o caso da lipoaspiração, da lipocavitação e do manthus. A diferença entre um e outro é que a lipoaspiração promove a retirada de grandes camadas de gordura cirurgicamente e a lipocavitação rompe as moléculas de gordura sem cirurgia e sem oferecer os demais benefícios promovidos pela carboxiterapia, enquanto o manthus promove a transformação das moléculas de gordura em bolhas sem rompê-las de fato.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

O que é manthus?
Empresa americana lança protetor solar para beber
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.