in

Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria

Como criar um marsala para o cabelos delas

Cabeleireira com 30 anos de experiência no mercado da beleza, e 10 anos como educadora em uma das principais marcas de produtos de beleza do mercado internacional, quero ajudar os profissionais no desenvolvimento de suas habilidades.
Como Escolher o Shampoo Certo 1 - Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria
Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria

Como conseguir a cor Marsala na colorimetria?

Olá, sejam mais uma vez bem-vindos a nossa 21ª live da colorimetria, que é essa live da semana dessa maratona da colorimetria de sucesso. E se você cabeleireiro iniciante, auxiliar de cabeleireiro ou aquele profissional que ainda se sente um pouco inseguro, fica aqui comigo que eu tenho certeza que até o final você vai sair daqui sabendo pelo menos o direcionamento que você tem que ter para criar uma cor chamada marsala. Isso mesmo, o tema da live hoje é como criar uma tonalidade marsala para o cabelo da sua cliente.

Como Escolher o Shampoo Certo2 - Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria
Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria

Isso talvez você enquanto profissional da área da beleza já tenha percebido que a cada mudança de estação também mudam as tendências de moda. Os figurinos vão sendo modificados bem como as maquiagens.

A mesma coisa acontece com os cabelos: a cada mudança de estação de acordo também vai ser modificada a tendência de moda em tonalidades, ou seja, em nuances para os cabelos da mulherada.

Geralmente, quando é verão, as mulheres preferem nuances mais claras, quentes, calorosas e vibrantes. Em contrapartida, quando é inverno ou outono, aquela cor aberta e luminosa nem combina tanto com a vestimenta de uma nova estação.

E de onde é que vem essas modificações?

Por meio de estudos e análises que os próprios estilistas de moda, figurinistas e os coloristas vão fazendo na estudos e análises. Quando eles fazem esse tipo de estudo, eles buscam uma inspiração na arquitetura. Aqueles cortes de cabelo geralmente vem com aquela é geometria que eles buscam em prédios e assim por diante.

As cores de inverno geralmente são extraídas daquelas folhagens de outono, folhas secas.

Como Escolher o Shampoo Certo 2 - Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria
Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria

Fiz essa introdução para que a gente pudesse realmente falar sobre a marsala.

Se você procurar no leque de cores, não vai encontrar um marsala pronto puro perfeito porque como vocês já sabem, eu já expliquei para todos aqui em outras aulas sobre cores primárias e cores secundárias e terciárias e o marsala é uma destas. São cores criadas por que não existe uma cor dessa pura pronta então todas as outras cores são extraídas das três cores primárias.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

O marsala é uma tonalidade da gama dos vermelhos. Ele faz parte daquela gama de cores que são extraídas dessa cor primária que é o vermelho, mas tem hora que ele vai mais para uma tonalidade que vai para o vinho púrpura.

O marsala, na realidade, navega entre as tonalidades do vermelho porque faz parte também dessa gama de vermelho mas, ao mesmo tempo, navega aqui entre uma tonalidade de vinho púrpura.

O marsala é uma cor extraída de três tonalidades: vermelho, que vai dar a essa cor uma peculiaridade de tonalidade de marrom, servindo para dar uma certa profundidade e ao mesmo tempo uma abertura; vinho e violeta.

Como Escolher o Shampoo Certo - Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria
Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria
Como Escolher o Shampoo Certo1 1 - Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria
Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria

E quando eu falo de um fundo levemente terroso eu estou me referindo à profundidade dessa cor do marsala e ao mesmo tempo quando eu falo intensidade eu estou me referindo a vibração dessa cor.

Toda cor, para ser criada, precisa de um fundo de clareamento e qual é o resultado de cor pretendido.

O resultado de cor nada mais é do que a soma do fundo de clareamento encontrado mais a nuance a ser aplicada.

Então veja o seguinte: para que eu consiga construir uma tonalidade de marsala eu preciso de entender que existem variantes e se podem ser variantes que vão mais para o violeta. Isso significa que essa minha nuance vai transparecer oticamente mais fechada, mais escura, porque é uma nuance fria.

Como Escolher o Shampoo Certo3 - Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria
Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria

Para conseguir a cor marsala perfeita é preciso:

E para que você consiga de fato realizar o marsala perfeito para entregar para sua cliente, o primeiro passo é o que identificar o fundo de clareamento ideal para que você crie aquela cor.

Se a marsala faz parte da gama dos vermelhos significa que o fundo de clareamento ideal para você criar uma tonalidade de marsala tem que ser vermelho ou tem que ter lá dentro nesse fundo esse pigmento residual de vermelho porque você precisa dele para ajudar com que você consiga criar essa tonalidade marsala.

Você vai ter que raciocinar então quais são as alturas de tom que vão te entregar esse fundo de clareamento com tonalidade de vermelho com pigmentos residuais em vermelho.

Então significa que a partir do dois eu já consigo, provavelmente, entregar só que dentro daquelas variantes com uma cor mais violácea, ou seja, mais pro vinho do que para o vermelho.

A partir do 3, do quatro, do cinco até chegar no seis você vai encontrar uma vermelho marsala.

Como Escolher o Shampoo Certo 3 - Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria
Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria
O fundo de clareamento vai ser vermelho e você vai conseguir criar uma tonalidade de marsala maravilhosa para o cabelo da sua cliente, porque o fundo do três é um vermelho um pouco menos fechado do que do número 1 e do número dois.
Como Escolher o Shampoo Certo 4 - Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria
Como Conseguir A Cor Marsala Na Colorimetria

O segundo passo é escolher a nuance de reflexo mais apropriada para você criar esse marsala e também um intensificador, ou seja, um reforçador de cor.

A primeira coisa que você tem que levar em conta é esses passos que eu acabei de falar. O primeiro passo é identificar o fundo, o segundo passo é escolher a nuance e inclusive esse intensificador porque é ele que vai te dar a tonalidade mais para o berinjela, mais púrpura, mais violácea ou mais para o vermelho.

Se é um cabelo branco, em que você tem um percentual de branco que está ali acima de cinquenta por cento, eu já te aconselho a não usar somente a nuance de reflexo porque neste caso é necessário que você adicione ali na sua mistura uma nuance fundamental para ajudar para dar profundidade para que você faça uma cobertura de branco com eficiência.

Aí vale você seguir as regrinhas de cobertura de branco daquela marca que você já está acostumado a utilizar aí no seu salão, porque cada empresa tem um pouquinho de diferença em relação a esses percentuais de branco.

Se for no caso do preto, então você precisa fazer essa remoção de cor cosmética primeiro para depois você realizar a nova cor.

Espero que tenha sido esclarecedor, se vocês ainda tiverem alguma dúvida algumas dúvidas, pode deixar no comentário que depois eu procuro responder vocês.

O meu objetivo é ajudar até você conseguir fazer esse marsala bonito e perfeito, tá bom?

Então, um grande abraço para vocês. Sigam o Beleza Na Íntegra e curtam bastante as nossas dicas. Muito obrigada e até a próxima!

Instagram: @renatagoulart.hair e @belezanaintegra

Escrito por Renata Goulart

Cabeleireira com 30 anos de experiência no mercado da beleza, e 10 anos como educadora em uma das principais marcas de produtos de beleza do mercado internacional, quero ajudar os profissionais no desenvolvimento de suas habilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank - Aprenda Receitas Deliciosas De Sopa Para Emagrecer

Aprenda Receitas Deliciosas De Sopa Para Emagrecer

blank - Qual O Melhor Papel Para Fazer Mechas

Qual O Melhor Papel Para Fazer Mechas