Como Usar Óleo de Coco No Cabelo: Melhores Formas de Usar, Vídeos

como usar oleo de coco no cabelo - Como Usar Óleo de Coco No Cabelo: Melhores Formas de Usar, Vídeos
óleo de coco no cabelo

Como usar óleo de coco no cabelo ✅

Óleo de coco já foi muito usado para emagrecer e também para dar um gostinho diferente na comida. Mas o óleo de coco é melhor ainda quando se fala em tratamento para cabelos, pois é um ingrediente natural para os cabelos.  Ele confere brilho, maciez e força em pouco tempo… Ajuda a manter a umidade natural dos fios, evitando assim, o ressecamento e as pontas duplas ou espigadas.

De acordo com Fernando Dams, técnico da marca Harty Cosméticos, o óleo de coco usado em fórmulas de shampoo e condicionador ajuda a repor nutrientes aos fios danificados. Por isso, é ultra recomendado para quem aderiu a processos químicos como escova progressiva, tintura, luzes, alisamentos… Pois o cabelo precisa de ingredientes extremamente naturais para não viver só à base de tudo o que é industrializado. Então, pode usá-lo sem medo.

Os benefícios do óleo de coco para o cabelo

  • O óleo de coco é rico em ácidos graxos: o que ajuda na reposição da umidade do cabelo, deixando ele mais macio e bem mais hidratado. Além de ter ação filmogênica, ou seja, consegue criar um filme de proteção ao redor de cada fio, da raiz até as pontas, criando uma película que protege o cabelo da agressão da química ou do secador e chapinha.
  • Ele é tão poderoso que ajuda a proteger o cabelo do vento forte, principalmente agora no inverno e no outono. Além de ter uma ação de limpeza profunda nos cabelos, retirando todas as impurezas e resíduos, sem deixar aquele aspecto espigado.

5 formas de usar óleo de coco no cabelo

Hidratação com óleo de coco para cabelos secos

A principal indicação para usar o óleo de coco, é para quem tem os cabelos secos e sem vida. Ele irá proporcionar o brilho e a maciez perdidos.

Ele vai agir nas camadas externas do fio de modo que seus nutrientes fixem na fibra capilar, doando também mais resistência.

Mas lembre-se sempre que este óleo de coco puro, natural sem adição de silicones NÃO tem proteção térmica então jamais utilize o óleo como um leave-in antes da chapinha!

Como usar óleo de coco puro

Faça o tratamento com o óleo de coco, de maneira correta, para que o resultado seja aquele que você espera. Caso contrário ele será um inimigo, e vai deixar seu cabelo pesado, ensebado e vai ter que usar outros tratamentos pra deixar o fio solto de novo.

Vale descobrir também se é realmente o óleo de coco que vai ajudar no seu problema, tem muitos produtos a base de óleo de coco que podem ser protetores térmicos, que podem ser utilizados na lavagem ou mesmo como leave-in com proteção solar e tem silicones aliados para a proteção que deseja.
  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Mas tem jeito certo pra usar óleo de coco puro, e não é antes da chapinha, nem na exposição solar, nem pra lubrificar como faz com óleos cosméticos. Assista ao vídeo e aprenda a forma correta de aplicar o óleo de coco puro.

Umectação a base de óleo de coco

Como fazer
  1. Divida o cabelo em partes e prenda cada parte com presilhas.
  2. Aqueça o óleo de coco em banho maria.
  3. Cuidado para não esquentar demais!
  4. É só até ficar morno mesmo e não quente.
  5. Com a ajuda de um pincel, passe o óleo do comprimento até as pontas.
  6. Após ter feito isso em todo o cabelo, deixe agir por 40 minutos.
  7. Se o cabelo estiver só um pouquinho ressecado, deixe apenas 20 minutos. Depois, enxágüe com água morna.
  8. Assim que tiver removido todo o produto, passe a água fria, para fechar as cutículas e garantir a total nutrição do seu cabelo.

Alertas:

Não faça este procedimento e vá para o sol, pois o excesso de calor prejudica os fios. Faça de preferência quando for passar o dia inteiro em casa ou a noite antes de dormir. Nenhum tipo de óleo deve ser passado no cabelo quando a pessoa fica exposta ao sol.

Óleo de coco + misturas

Dê preferência por usar ele misturado com algum outro produto que você já usa normalmente. Você pode usá-lo com o condicionador, ou shampoo, ou uma máscara de hidratação.

Mas é preciso que você faça teste dessas misturas, para que o resultado fique como o esperado.

Para fazer sua nutrição capilar em casa do jeito certo pra usar óleo de coco saiba que muito óleo pode dar efeito rebote, e deixar seu cabelo feio e pesado, seja para lavar, tratar ou condicionar. Você pode usa-lo com qualquer um dos produtos, numa dosagem pequena e condizente com o tamanho do seu cabelo.

Converse com o seu dermatologista, que também poderá lhe indicar aonde mais pode usufruir dos benefícios do óleo de coco aliado aos cosméticos.

?Hidratação de Café para Cabelos
?Hidratação para encorpar os fios
?Hidratação Capilar Caseira Para Cabelos Secos

Óleo de Coco e rícino para o cabelo crescer rápido

Jeito certo de usar óleo de coco e o óleo de Silicone

Existe uma diferença grande entre o óleo de coco e o silicone. A utilização do silicone pode fazer diferença na cutícula do fio, ou seja, a parte externa dele.

Já no caso do óleo de coco isso acontece de outra maneira, nutrindo a parte interna, o que leva a ação ser mais profundada do que quando utilizamos o silicone.

O óleo de coco é absorvido inteiramente pelo fio, ou seja, o objetivo de quem utiliza esse produto não é que ele fique apenas lubrificado externamente porque quando puro ele não vem com silicones;

O jeito certo pra usar óleo de coco é garantindo a nutrição que ele pode promover, não é o resultado de uma hidratação momentânea. É mais que isso, é peso aos fios, não sendo possível ficar muito tempo sem que precise de um enxague.

Por conta desse fator, o óleo de coco não pode ser aplicado puro nos fios. Ou se for, sua aplicação como umectação capilar é melhor à noite para ser lavado de manhã, assim aproveita todos seus benefícios.

?Hidratação com óleo de coco para cabelos loiros
?Receita de Hidratação Caseira para Cabelos
?Como fazer uma Hidratação Rápida no Cabelo

Quando usar o óleo de coco nos cabelos?

De acordo com o especialista no assunto, Fernando Dams, técnico da marca Harty Cosméticos, a dosagem recomendada não tem uma medida exata, mas todas as mulheres podem usar.

“Vai depender muito do formato do cabelo, do volume e quantidade de fios e necessidade real do cabelo… Se ele está muito danificado ou não. Mas geralmente a dosagem correta deve ser o suficiente para envolver os fios sem precisar encharcar de óleo os cabelos. Caso isso aconteça, ele vai ficar com aspecto pesado”, diz.

O óleo de coco, tanto em forma de óleo, como shampoo e condicionador, pode ser usado todos os dias, pois vai hidratar e deixar o cabelo sempre com aspecto leve e solto. Serve para quase todos os tipos de cabelo, mulherada! E isso é uma ótima notícia!

“Sua indicação, devido ao alto poder hidratante e emoliente, é principalmente para cabelos secos, ressecados ou danificados, se o cabelo for muito fino ou oleoso vai dar um aspecto oleoso. Nestes casos, o recomendado é o uso apenas do shampoo”, afirma.

E falando em aspecto pesado, o profissional alerta: se o óleo de coco for deixado no cabelo sem enxágue e em excesso, ele pode deixar o aspecto pesado, sim, usar dessa forma (só se o cabelo estiver muito ressecado ou seco).

A melhor forma de uso do óleo de coco puro é antes da lavagem, pois assim ele vai penetrar nos fios e vai deixar nas camadas somente o que for absorvido, como nutrientes e vitaminas. O restante será removido dos fios, deixando-os com brilho e sedosidade e sem peso. O que é o mais importante! Por isso, a indústria cosmética desenvolveu [produtos com este ativo], por conter uma mistura com a quantidade correta, e acompanhado de outros ativos para complementar este tratamento, afirma.

Mais hidratações com óleo de coco:

Essa é a minha dica de hoje ? e espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.
Caso queiram, comentem também!

Beijos no coração ?

 

Como Usar Óleo de Coco No Cabelo: Melhores Formas de Usar, Vídeos
3.4 (67.5%) 8 Voto[s]

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

iStock 000026275936 Small - Roupas Que Emagrecem: Melhores Looks, Dicas e Muito Mais

Roupas Que Emagrecem: Melhores Looks, Dicas e Muito Mais

OLHEIRAS - Tipos de olheiras - Causas, Tratamentos

Tipos de olheiras – Causas, Tratamentos