Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos

A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar na hidratação dos cabelos. Essa dica é simplesmente o máximo para quem, assim como eu, gosta de aproveitar dos benefícios dessa planta poderosa.

Uma coisa que já aconteceu foi conseguir várias folhas de babosa e, por não saber armazenar corretamente, acabei perdendo aquelas que não usei de imediato.

Para que não aconteça a mesma coisa com você, vou ensinar como congelar babosa, uma maneira bem prática de ter esse produto sempre à disposição quando desejar usar.

Veja Como Congelar Babosa É Simples

Congelar Babosa
Como Congelar Babosa pra passar nos cabelos

Depois que escolhi uma folha de babosa, eu a coloquei sobre uma tábua e passei a faca no comprimento da folha para remover os espinhos. Isso evita o risco de machucar os dedos durante o manuseio.

Congelar Babosa
Como Congelar Babosa pra passar nos cabelos

Cortei a folha ao meio e retirei a casca apenas da parte de cima. Usando uma colher, raspei a polpa para remover toda a goma, colocando em uma vasilha.

Congelar Babosa
Como Congelar Babosa pra passar nos cabelos

Em seguida, coloquei as porções da goma nas divisórias de uma forma de gelo (aquela mesma que usamos no dia a dia) e levei para o congelador, deixando por um tempo até congelar.

Congelar Babosa
Como Congelar Babosa pra passar nos cabelos
arrow
Congelar Babosa
Como Congelar Babosa pra passar nos cabelos

Quanto Tempo Usar A Babosa Congelada

Congelar Babosa
Como Congelar Babosa pra passar nos cabelos

A aloe vera, que conhecemos popularmente como babosa, é usada em muitas receitas caseiras para trazer mais brilho e fortalecer os fios capilares, ajudando também a evitar a queda dos cabelos.

Sabemos que é possível encontrar uma infinidade de produtos industrializados que contém esse componente incrível, mas nada melhor do que usar produtos o mais natural possível.

Quando a babosa é congelada, ela mantém as suas propriedades intactas, o que permite que possa ser usada por muito mais tempo do que se for deixada ao natural. Não é o máximo?

Por isso, o tempo ideal para usar a goma congelada é em até 3 meses. Quando vou usar, basta apenas descongelar o cubo congelado de babosa que irei usar.

Por Que Essa É A Melhor Técnica De Armazenamento

Congelar Babosa
Como Congelar Babosa pra passar nos cabelos

Quando eu uso a babosa nos cabelos, acabo não utilizando a folha inteira. E é claro que não quero desperdiçar a parte que não usei. Porém, deixar as sobras da folha expostas ao clima faz com que a sua eficácia seja prejudicada

Por isso, busquei por uma solução e, como congelar babosa ajuda a conservar a planta sem alterar quase nada as suas propriedades, foi a opção que escolhi. Esse método de armazenamento impede que as membranas das células da babosa se rompam e, além disso, a baixa temperatura ajuda na conservação.

Os Incríveis Benefícios Da Babosa Para Os Cabelos

Você sabe porque a babosa deixa os cabelos mais bonitos e brilhantes? Vou explicar os motivos para que você veja como congelar babosa só vai trazer benefícios.

Os nutrientes encontrados na babosa são as vitaminas A, B1, B2, B3 e B6. Além disso, ela contém vinte aminoácidos e dez minerais, o que ajuda a devolver a saúde aos fios.

O uso da babosa é indicado principalmente para quem está com os fios ressecados e também para quem usa algum tipo de química nos cabelos. Ela age como um antioxidante natural, fechando as cutículas dos fios danificados e hidratando o tecido capilar.

Entre as vantagens que ela traz para os cabelos estão:

  • 1- Deixa os cabelos mais brilhantes;
  • 2- Hidrata profundamente;
  • 3- Faz com que os fios fiquem mais resistentes;
  • 4- Ajuda a deixar os cachos mais definidos;
  • 5- Previne a queda dos fios;
  • 6- Ajuda a recuperar os cabelos que receberam química

Como Eu Faço A Aplicação Da Babosa

Depois de aprender como congelar babosa, vou mostrar como eu utilizo para hidratar os meus cabelos. Antes de começar, eu pego a forma de gelo do congelador e retiro o gelinho de babosa que vou usar. Deixo ele dentro de uma vasilha alguns minutos para ir derretendo.

Em seguida, eu lavo os meus cabelos como de costume, separo ele em partes e aplico a babosa, mecha por mecha. Massageio bem para que os nutrientes entrem nas fibras capilares.

Deixo a babosa agir nos cabelos por meia hora e lavo, finalizando com um condicionador. Depois é só deixar secar naturalmente ou usar um secador.

Para que os efeitos sejam mais intensificados, eu recomendo que você use a babosa a cada 15 dias.

Dicas Extras

Agora que mostrei como congelar babosa, vou ensinar a melhor maneira de escolher e extrair as folhas, confira:

Quando eu vou escolher as folhas de babosa, prefiro extrair as de tamanho grande. O motivo é que elas possuem os princípios ativos mais concentrados do que as folhas menores.

No momento de extrair a folha, o ideal é cortar bem perto da base da planta, o mais próximo que conseguir.

Se preferir, você pode bater a goma no liquidificador antes de colocar na forma de gelo, mas não é uma etapa obrigatória. Faça assim se quiser que a babosa fique com uma consistência mais homogênea.

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅
4.5 (90%) 8 Votos

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.