4 Coisas Que Pode Danificar Os Cabelos

4 Coisas Que Pode Danificar Os Cabelos
4 Coisas Que Pode Danificar Os Cabelos

4 Coisas Que Pode Danificar Os Cabelos

A gente quer e gosta de cabelo bonito, não é mesmo? E investimos mesmo, porque não são poucos os produtos que usamos pra tratar o cabelo. Acontece que, muitas vezes, o “fazer” não é o suficiente, e é preciso deixar de fazer várias coisas pra que os fios sigam fortes e saudáveis.

Usar Chapinha no Cabelo Molhado

Muita gente, mas muita mesmo, comete esse erro, que é dos grandes! É o seguinte: a chapinha nada mais é que uma chapa dupla em altas temperaturas, e é evidente que se você coloca algo molhado em uma chapa quente, a coisa vai fritar!

Só que a coisa, no caso, é o cabelo, que acaba, literalmente, fritando! Quando isso acontece o cabelo fica desidratado, danificado, queimado, “duro”, frágil e quebradiço, e pra ajeitar isso só tesoura mesmo. Melhor evitar, né? O certo é primeiro passar um protetor térmico, secar o cabelo com o secador, e só depois do cabelo seco usar a prancha pra finalizar.

Três protetor térmicos que uso e recomendo:

Deixar o Condicionador Nos Fios

As meninas de cabelos cacheados, bem como as que têm cabelos muito secos, tendem a deixar o condicionador nos fios achando que isso vai deixar o cabelo mais hidratado, mais controlado, e isso é um erro!

O condicionador não foi feito para permanecer nos fios, ele foi feito pra ser removido, e caso isso não seja feito o cabelo fica pesado e opaco, e as escamas dos fios não são seladas, o que acaba danificando a estrutura capilar.

O resultado disso é um cabelo frágil e com a elasticidade comprometida graças aos resquícios do condicionador, que é ótimo para o cabelo, desde que seja usado do jeito certo, sendo removido após o tempo de pausa.

Assim, ao terminar de lavar os fios, enxágue o cabelo com água em abundância pra que não sobre resquícios de condicionador nem de shampoo.

Não Hidratar Os Fios

Cabelo precisa de tratamento, precisa de manutenção, precisa de uma rotina de cuidados, e quando mais químicas você faz, maior essa necessidade. A hidratação é o tratamento mais leve e todo cabelo, com ou sem química, precisa dela com regularidade, porque é ela quem vai fazer a reposição hídrica, quem vai repor a água que foi perdida.

Escolha uma hidratação que seja adequada para o seu tipo de cabelo e faça do seu uso um hábito, que vai variar de acordo com a necessidade de caca cabelo, já que quanto maior o dano, menor será o lapso temporal entre uma hidratação e outra.

Fazer Duas ou Mais Químicas Ao Mesmo Tempo

Tem gente, que vai pro salão e faz duas, três químicas de uma só vez, o que é bem problemático porque o cabelo não tem estrutura pra aguentar isso. Tenho que confessar que eu já fui assim, usava mega hair, fazia selagem e luzes nos cabelos, resultado: meu cabelo quebrou e ficou elástico!

Depois de chorar muito com meu cabelo aprendi que é melhor ter um cabelo saudável (mesmo não sendo o dos meus sonhos) – do que um cabelo quimicamente tratado mas que dá muito trabalho e gasta rios de dinheiro!

É preciso que exista uma pausa entre uma química e outra pra que o cabelo tenha tempo pra se recuperar, pra se fortalecer, caso contrário os danos serão maiores e os fios podem não aguentar, resultando em um corte químico, o que é arrasador não só para os fios, mas pra nossa autoestima.

Se você tem o cabelo quimicamente tratado, não deixe de fazer o cronograma capilar, siga o cronograma hidratação, nutrição e reconstrução e tenha um cabelo saudável sempre!

Beijos no coração,

Kika

 

 

 

4 Coisas Que Pode Danificar Os Cabelos
5 (100%) 2 Votos

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.