Erros no Cabelo – Saiba evitar!

Erros no Cabelo? Isso tem que acabar!

Erros no Cabelo
Erros no Cabelo – Saiba evitar!

Se forem perguntadas nas ruas sobre os cabelos, a maioria das mulheres responderá que gostariam de mudar algo. Nessa busca por mudanças só acontece mais erros no cabelo e, em vez de belos cabelos, podemos ter cabelos que precisarão de um tratamento por mais tempo.

Por isso, se você quer mudar algo nas suas madeixas, aprenda primeiro onde não deve errar.

Erros no cabelo com Condicionador

Por mais que já tenham sido avisadas diversas vezes, algumas ainda acreditam que passar condicionador na raiz do cabelo poderá deixá-lo mais belo e hidratado.

Um erro comum que pode trazer um aumento de sebo significativo na raiz. Outro problema que pode ocorrer é a caspa, justamente porque essa aplicação de condicionador pode acabar fechando os poros do couro cabeludo. Por esses motivos que avisar nunca é demais!

Aplique o condicionador apenas no comprimento do cabelo, se esquecendo da raiz, dessa forma você pode preservar o fio bonito e saudável.

Apenas um detalhe – Co Wash que é tratamento condicionante no couro cabeludo, não é com qualquer condicionador! Fica a dica!

Ainda sobre o condicionador, outro erro comum é deixá-lo nos fios depois que acabou de tomar banho. Saiba que isso não vai ajudar em nada seu cabelo ficar bonito. Isso pode deixar o cabelo elástico e quebradiço.

Existem produtos específicos para ajudar na hidratação e que são feitos para não enxaguar, por isso, escolha esses em vez de deixar resíduos do condicionador. Retire todo o produto durante o banho e aplique depois os produtos ideais que são sem enxague.

Erros no cabelo com a Hidratação

Um esquecimento que é levado ao erro, é das mulheres que não fazem hidratação nos fios.

Qualquer tipo de cabelo precisa desse tratamento para que fique leve e nutrido, além disso, optar por hidratar as madeixas pode recuperar a maciez e o brilho perdidos por conta da utilização de algumas químicas.

E não pense que só porque o seu fio é oleoso não deve ser hidratado, deve sim! Mas cada tipo de cabelo vai ter o tratamento necessário para resolver o problema.

Erros no cabelo com o frio chegando

Tudo bem que o frio está fazendo presença, principalmente na hora do banho. Mas é preciso que você entenda que é errado lavar o cabelo com água quente demais.

Tente evitar ao máximo isso, porque a água quente pode causar algumas irritações no couro cabeludo, o que pode acarretar até uma oleosidade na raiz.

Para que o seu couro cabeludo possa respirar melhor, você pode optar por um xampu de limpeza profunda a ser usado de 15 em 15 dias. Isso irá retirar possíveis resíduos que tenham ficado no couro cabeludo.

Kerastase Couture Styling Powder Bluff Shampoo Seco

erros no cabelo
Kérastase shampoo a seco

Shampoo seco em pó para dar textura e corpo ao cabelo. Ajuda a absorver resíduos de óleo e oferece proteção anti-frizz. Contém filtros UV. Fixação leve e flexível, dando corpo instantâneo à fibra. Saiba mais

Erros no cabelo com o frio e o sol

Um erro cometido pelas mulheres no momento de tomar sol é se esquecer que, assim como o resto do nosso corpo, o cabelo também precisa ser protegido, por isso, é fundamental que você escolha um produto que seja ideal para usar no sol, que contenha proteção solar.

Um engano cometido que pode ser considerado erro, é as mulheres acharem que, ao utilizar uma máscara hidratante no sol, criará uma camada protetora. É errado! Cada produto é feito para um tipo de cuidado com os cabelos e no caso do sol, existem cremes sem enxague que são específicos para isso.

Bate papo sobre queda de cabelo

Erros no cabelo volumoso

Contra o volume, as mulheres acabam cometendo o erro grave de prender as madeixas ainda molhadas. Uma vez ou outra é permitido, mas sempre causa fungos no couro cabeludo, porque acaba não secando direito.

Para que você possa ter os fios sem armar, evite pegar vento enquanto estão secando, e se esqueça de prendê-los sempre molhados. Outro detalhe que pode ajudar é fazer um corte que possa ajudar a manter o cabelo sem volume.

A chapinha não foi feita para ser usada em cabelos úmidos ou molhados.

Assim como o fator condicionador, esse é um assunto que as mulheres escutam falar muito, mas acabam pecando por achar que não vai acontecer com elas. Se você está pensando em usar a chapinha com os fios molhados ou úmidos, repense! Porque isso literalmente queima os fios.

E a única solução para resolver o problema dos cabelos queimados é fazer um corte, normalmente mais curto que o que você está acostumada, para poder retirar os fios danificados. Por isso, seque sempre o cabelo antes de passar a chapinha.

Assim como a chapinha, o secador de cabelos também pode queimar.

O erro é pensar que não existe regra para usá-lo e passar de qualquer jeito. Os resultados no depois de usar de maneira errada o sacador, podem ser bem parecidos com o erro da chapinha.

Por isso, use sempre com 30 cm de distância de sua cabeça, com uma temperatura que possa ser a média ou, até mesmo, a fria. O jato não deve ser direcionado na cabeça porque pode causar oleosidade na raiz e fazer com que a sua escova não dure o tempo desejado.

Erro nos cabelos sem Corte

Algumas mulheres não acreditam quando os cabeleireiros comentam que é preciso cortar os cabelos pelo menos de três em três meses, mas isso é uma realidade.

Só não serve para os casos de cabelos que demoram muito para crescer, caso contrário, é preciso sim, criar a rotina de pelo menos tirar as pontas e arrumar o corte. Assim você deixa o cabelo saudável, sem ter o problema de ficarem volumosos e fracos.

Erros no cabelo Loiro

Quer ficar loira e lisa? Saiba que ao usar esses dois processos, os problemas no seu fio aparecerão.

Utilizar dois tipos de químicas ao mesmo tempo pode deixar os fios fracos, o que vai levar ao arrebentamento das pontas. Escolha um tratamento e depois espere passar alguns dias para utilizar o segundo. E lembre-se: cabelos com químicas precisam de hidratação constante para que possam ser mantidos belos.

Um erro principal cometido por algumas mulheres que optam por um cabelo natural, é não usar os produtos corretos, ou achar que os crespos ficarão belos sem a utilização de toda a linha.

É preciso entender que cada cabelo é de uma maneira e isso quer dizer que o tratamento para cada um é particular. Se você quer adotar o look crespa e feliz, aposte em cremes para pentear específicos para você, além do xampu e condicionador que possam deixar os cachos belos e sem volume.

Todas cometemos erros relacionados às madeixas, mas é importante aprender a não errar mais, assim você evita que o seu cabelo passe por processos caros e longos para recuperar o fio.

Erros no Cabelo – Saiba evitar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.