Como mudar a cor do Cabelo sem erro?
Queremos mudar a cor do cabelo e começamos colorindo os fios, mas é preciso tomar os cuidados certos, para que o cabelo não fica estragado e também para que a cor dure.
Primeiro você precisa definir que tipo de tinta vai usar em seu cabelo. Em alguns casos é mais fácil utilizar apenas um tonalizante, dependendo do efeito que você quer então essa pode ser a melhor opção.
Mas se for o caso de pintar os fios brancos, você pode escolher a tintura de coloração permanente, porque dessa forma o efeito será o desejado. Se for o caso, de querer uma mudança mais sutil, você pode apostar no tonalizante, que vai deixar os fios mais brilhosos, mas saiba que a escolha desse produto pode durar menos tempo.
O que é preciso saber pra mudar a cor do cabelo?
O que você precisa saber também é que quando você for mudar a cor do cabelo, vai precisar visitar mais vezes o salão, para que os fios tenham a manutenção adequada.
Para que esse tempo possa ser o certo, além de confiar no seu olhar no espelho, você pode anotar na agenda a data que precisa voltar lá, para dar um retoque. Por exemplo, se a mudança foi brusca de uma cor para outra, você pode ir ao salão a cada 30 dias, para retocar a raiz. Mas se for o caso de você achar que precisa ir antes, pode ir sim.
Para aquelas que escolheram fazer somente algumas mechas ou luzes a duração da cor pode ser maior, então você só precisará voltar ao salão a cada três meses. E para quem fez californianas ou ombré hair, pode apostar em voltar só a cada seis meses.
Intensificando a cor do Cabelo
[feature_box style=”1″ only_advanced=”There%20are%20no%20title%20options%20for%20the%20choosen%20style” alignment=”center”]
Para todos os tipos de cabelo, une coloração e clareamento em apenas um passo. Propicia cor luminosa e intensa, além de ser capaz de proporcionar até 5 tons de clareamento. Saiba mais.
[/feature_box]
Cabelo cacheado platinado
Evite danos quando mudar a cor do cabelo
Se a mudança de sua cor, foi de um escuro para o claro, é provável que possa diminuir um pouco a elasticidade do fio. O que pode acabar levando a queda. Para que esses danos sejam evitados, você pode escolher tratamentos que possam incluir a queratinização, cauterização e hidratação dos fios. Isso vai deixar eles com o aspecto desejado, evitando a possível queda e o ressecamento.
E para as mulheres que querem mudar a cor do cabelo em casa, os cuidados precisam ser seguidos a risca, porque você estará sozinha, e se é a primeira vez que vai colorir os fios em casa, precisa seguir exatamente o correto para não errar!
Por isso, leia na caixa da tintura que você escolher, o tempo correto para deixar a tinta, e siga exatamente o que diz ali. Além disso, nesse caso prevenir é muito importante. Compre duas caixas do produto para que não ocorra o problema de você pintar uma parte do cabelo e faltar tinta para o resto.
Sem erros na hora de mudar a cor do cabelo
A ajuda que você pode receber se ocorrer algum erro no momento da pintura, será do fornecedor da tinta. Existe um número específico para o atendimento ao consumidor, por isso é importante que você não jogue fora a caixa até que o processo esteja finalizado. E lembre sempre da importância de hidratar as madeixas.
Se você não vai ir ao salão para essa hidratação, pode escolher produtos que possam ajudar o seu fio a ficar saudável, e utilizar em casa. Além disso, saiba da importância de utilizar produtos com UV, quando for ao sol. Justamente por ter pintado os fios o fato de pegarem sol, pode fazer com que a cor desbote se não usar os produtos certos.