in ,

Como Manter a Progressiva no Verão

Como Escolher o Shampoo Certo - Como Manter a Progressiva no Verão

O cabelo liso é pior de tratar na época de verão. Tudo que fazemos nessa época acaba prejudicando o efeito liso no cabelo. Porém ninguém faz progressiva pra perder em idas à praia não é meninas? Vamos aprender de uma vez por todas como manter a progressiva no verão, pra não ter que passar o verão todo com o cabelo preso né gente?

Também não da pra deixar de viajar e curtir as férias por conta do cabelo, é no mínimo um abuso pra quem vive uma vida corrida e não vê a hora das férias chegarem!

Tem algumas dicas que realmente ajudam a manter o liso da sua progressiva no verão todo. É evidente que são dicas com muitos cuidados, já que uma vez feita a progressiva a durabilidade dela só depende mesmo de cuidados e tratamentos.

E pense em tudo quando se tratar de progressiva, como, quando vai fazer a progressiva, tempo para retoque e os cuidados aliados.

Antes ou Depois do Verão

Faça a progressiva antes do verão. O sol do verão acaba prejudicando demais os fios, deixando-os desnutridos facilmente. Não tem como estar com o cabelo intacto no verão sem cuidados extremos. E por conta de ser uma época que ficamos mais abaixo d’água, o ideal é que faça a progressiva antes do verão chegar com força total.

Pior é fazer o procedimento químico no verão, e depois tentar manter a progressiva nessa época quente, que muitos fatores colaboram para que ela não dure nada no fio!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Além dos banhos de mar e piscina, também é maior a frequência de banhos durante os dias quentes por conta da sudorese. Por isso, o ideal é que a progressiva já tenha sido feita e que não tenha que se preocupar com quantos banhos tomar e quando vai entrar no mar. Mesmo que não deva deixar de cuidar, é melhor curtir o sol e o verão sabendo que você não acabou de fazer o procedimento químico e deixar de fazer um monte de coisas por conta disso!

O shampoo ideal para manter a progressiva

2 - Como Manter a Progressiva no Verão
Como Manter a Progressiva no Verão

Como os banhos acabam sendo mais frequentes é essencial que use produtos que seja menos detergentes. Que seja menos agressivos, assim, evite aqueles shampoos de limpeza profunda, use mais shampoos sem sulfatos. Pois eles são menos agressivos, com isso ajudam a manter mais a progressiva no cabelo.

9 1 - Como Manter a Progressiva no Verão
Como Manter a Progressiva no Verão

Quando o shampoo não tem sulfato a diferença é que ele não fará tanta espuma. Eles promovem a limpeza, mas é mais suave. Muitas pessoas não gostam dessa sensação de lavar a cabeça sem espuma. Mas, costumam fazer para os cabelos cacheados ou ressecados. Por ser natural, pode ter alguns efeitos colaterais, por isso é importante que você procure conhecer mais do produto que for comprar.

O shampoo certo: a diferença entre limpar e tratar

Mantenha o efeito liso

9 - Como Manter a Progressiva no Verão
Como Manter a Progressiva no Verão

Pra manter a progressiva os produtos utilizados devem ter essa proposta, também no tratamento. Assim o cabelo fica muito condicionado e mantenha-se liso como deseja.

5 - Como Manter a Progressiva no Verão
Como Manter a Progressiva no Verão

Use sempre produtos que deixam o cabelo liso após a lavagem, defrisantes e protetores térmicos que tenham o efeito de reduzir o frizz e a estática do cabelo.

3 - Como Manter a Progressiva no Verão
Como Manter a Progressiva no Verão

As linhas home care da sua progressiva sempre são aliadas de um bom tratamento – já que seguem a mesmas características de nutrientes utilizados para alisar seu cabelo.

A progressiva dura mais com tratamento profundo

8 - Como Manter a Progressiva no Verão
Como Manter a Progressiva no Verão

Dependendo do tratamento e de como mantiver seu cabelo, é possível que seu liso seja mais duradouro aliando tratamentos potentes, isso quando já passar de 2 meses da progressiva. Porque é nessa fase que as pontas começam a aparecer mais ressecadas. Invista em tratamentos potentes.

  • 1- Queratinização – Reposição de Massa de queratina em choque de tratamento o que o cabelo precisa no momento;
  • 2- Cauterização – Repõe queratina e aminoácidos, selando e cauterizando o cabelo com defrisante e chapinha;
  • 3- Reposição de Queratina Reposição de queratina gradativamente aliada com outros nutrientes.

O que é dispensável para cabelos com progressiva?

6 - Como Manter a Progressiva no Verão
Como Manter a Progressiva no Verão

Tudo que abra a cutícula do fio é dispensável para esses cabelos. Por isso, prefira um tonalizante por deposição de pigmento do que um com emulsão, prefira manter o cabelo uniforme e escuro do que fazer clareamento, mesmo por coloração.

4 - Como Manter a Progressiva no Verão
Como Manter a Progressiva no Verão

Evite anti-resíduos, limpeza detox, esfoliação ou produtos granulosos no couro cabeludo e cabelos. Tratamento caseiro com a mesma intenção de abertura de cutículas também não é legal, como a argila e o bicarbonato.

Cuidando com carinho e tomando os cuidados necessários no verão é possível curtir e não ter que se preocupar com o cabelo e os banhos de mar e piscina.

Escrito por Lucy Viana

Formada em Marketing, cursando Direito, trabalhando na internet há 8 anos com conteúdo de beleza, tendências, cortes de cabelo, notícias, polêmicas, dicas de cuidados, truques, e ajuda de profissionais com químicas, hairstylists e técnicos químicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo - Lipoescultura Capilar: O Que É?

Lipoescultura Capilar: O Que É?

Como Escolher o Shampoo Certo 2 - Lipoescultura Capilar Para Loiras: Como Funciona, Benefícios

Lipoescultura Capilar Para Loiras: Como Funciona, Benefícios