in

Como Tirar Progressiva do Cabelo?

Como Escolher o Shampoo Certo 35 - Como Tirar Progressiva do Cabelo?
Como tirar progressiva do cabelo?

Como tirar progressiva do cabelo?

Quando você sai do salão de beleza depois de fazer a progressiva, os cabelos estão lindos, superlisos e com um brilho da raiz até as pontas. Uma semana depois o liso está super natural. Mas não adianta: depois de dois ou três meses, a progressiva começa a vencer o prazo de validade.

Resultado disso são os cabelos mais opacos, sem alinhamento e nem perto daquela beleza do começo. A progressiva, ou qualquer outra técnica usada para alisar os fios, têm um tempo de vida. Depois disso, ou você faz mais uma aplicação do produto, ou deixa o cabelo natural crescer e vai cortando as pontinhas com química.

Se você faz parte do time das mulheres que quer se livrar da progressiva e viver num mundo mais livre de químicas nos cabelos, a principal dica é: tenha paciência! O cabelo cresce, em média, um centímetro e meio por mês. Se o seu cabelo for comprido, ele pode levar mais de um ano para tirar naturalmente toda a progressiva. A raiz vai, sim, ficar mais ondulada e volumosa que o resto dos fios.

Mas para você não surtar neste período, tem algumas dicas que você pode seguir para ajudar na transição. Bora lá.

# Shampoos de limpeza profunda

Os shampoos de limpeza profunda são sempre tidos como perigosos porque podem retirar o efeito da progressiva. Com isso, fica meio que sub-tendido que os produtos “proibidos” podem retirar a progressiva, bem como, colorações e descolorações realizadas após o procedimento. A explicação para isso é o fato que quando uma química é aplicada por cima da progressiva, aquele local será afetado e perderá o efeito liso.

É assim mesmo que você deve tentar se livrar dos fios que eram cacheados, já foram lisos e lindos e agora estão gritando por uma nova progressiva. Vi vários relatos de mulheres que conseguiram se livrar da progressiva ou ainda estão no processo usando apenas shampoos de limpeza profunda, também conhecido como antirresíduos.

Seguem alguns vídeos que encontrei na internet falando a respeito:

🚫 SHAMPOOS QUE TIRA A PROGRESSIVA MAIS RÁPIDO

Acesse o canal >> Drezza Chaves.

Shampoo Anti resíduo tira a progressiva SIM! por Iara Matos

Acesse o canal >> Iara Matos.

🤔Tirar PROGRESSIVA com shampoo ANTI RESÍDUOS?!

Acesse o canal >> Iasmim Migueis – Prada Porter.

Shampoos que ACABAM com a PROGRESSIVA!

Acesse o canal >> Joice Magalhães.

SHAMPOO DETOX TIRA QUÍMICA DO CABELO?

Shampoo Antirresíduos Caseiro ✅

Para que os cachos fiquem bonitos é sempre bom contar com uma ajudinha de um bom leave-in, gel, creme de pentear ou até mousse. Experimente até encontrar um que consiga o efeito desejado no seu cabelo e tenha paciência até que o cabelo volte a estrutura normal.

Como ativar cachos em cabelos com progressiva

Para que os cachos fiquem bonitos é sempre bom contar com uma ajudinha de um bom leave-in, gel, creme de pentear ou até mousse. Experimente até encontrar um que consiga o efeito desejado no seu cabelo e tenha paciência até que o cabelo volte a estrutura normal.

A fase de transição não é fácil; utilize o difusor de cachos para definir até que seus cabelos estejam completamente livres da progressiva.

>> Receitas Caseiras Para Cabelos Cacheados: Leave-ins, Livro Curly Girl

Como ativar cachos em cabelos com progressiva

Como ativar os cachos em cabelos crespos é diferente, porém, há uma técnica interessantíssima, que pode ser feita à noite. É a fitagem, você já ouviu falar nela?

Você deverá dividir os seus cabelos em mechas e ter às mãos um creme leave-in de sua preferência.

O ideal é separar uma pequena mexa nos cabelos, passar o leave-in e ir torcendo-as, sempre direcionadas para baixo.

Depois você pode deixar secar naturalmente, por isso o ideal é fazer a fitagem à noite. Mas, caso queira uma secagem mais rápida, também poderá utilizar o secador.

Você também poderá ativar seus cachos fazendo a técnica de dedoliss, que é enrolar com os dedos, e também com pequenos bobs, que darão  uma ótima aparência aos seus cachos.

DEDOLISS e FITAGEM ✅ COMO FAZER e DEFINIR OS CACHOS

Como ativar cachos em cabelos relaxados

Os cabelos relaxados são, sem dúvida, um dos mais fáceis de terem  seus cachos ativados. Tudo porque o relaxamento é uma técnica para fazer com que haja maior definição dos cachos.

Portanto, se você utilizar shampoo, condicionador, máscaras e leave-in adequados, não só terá cachos mais bonitos, como um cabelo bem tratado e saudável.

Não se esqueça, também de fazer um bom corte que valorize os seus cachos.

Cachos com chapinha – método menos agressivo 🔥

Cachos com Chapinha

COMO CUIDAR DOS CACHOS? 🔝 🔥

Técnica para cachear com grampos

Outra maneira para cachear os cabelos sem usar muitos recursos é utilizar a técnica com grampos (ou rolinhos). Essa técnica é bem parecida com a dos bobes, podendo ser um pouco mais complicada na hora de fazer os rolinhos, mas nada que não possa ser aprendido ao ser feito duas ou três vezes.

Técnica para cachear com finalizadores

Os finalizadores são ótimos para definir os cachos e porquê não para cachear o cabelo melhor? Abaixo você confere alguns tipos de finalizadores e como fazer para cachear seu cabelo de maneira simples e poderosa.

Creme de pentear: O creme de pentear pode ser usado tanto pra hidratar quanto para finalizar os cachos. No caso de usá-lo como finalizador, você pode dar aquele toque especial no seu cacheado separando o cabelo em mechas, passando o creme para pentear fazendo a fitagem e dando uma pequena amassada nos cachos para defini-los melhor.

Mousse: O mousse sempre ajuda a segurar os cachos, e no caso de fios mais finos que sofrem para ficar definidos durante o dia todo, ele é ótimo para fortalece-los. Aposte em passar o mousse nas mechas para garantir seus cachos fortes durante todo o dia, o processo é simples, onde você só necessita fazer a fitagem nos fios.

Nesse caso não só quem tem cabelos cacheados consegue fazer bom uso do mousse, mas aquelas que possuem cabelos um pouco mais ondulados conseguiram definir os cachos melhor.

Pomada: Poucos sabem, mas as pomadas podem ser muito úteis para os cachos, deixando-os mais definidos. Se no meio do dia seus cachos estão amassados, ter uma pomada na bolsa pode ajudar a recuperá-los. Pegue a medida de uma moeda da pomada, esfregue na palma da mão para aquecer e aplique com a ponta dos dedos nos cachos. O resultado é instantâneo! Os cachos ficam super brilhosos e definidos.

Gel líquido: O gel líquido já é mais conhecido de quem tem os cabelos cacheados, e evita o frizz por ter o efeito de controlar a umidade (anote essa dica e lembre-se de usá-lo em dias chuvosos). Ao passar o gel no cabelo, cacho a cacho, você conseguirá deixá-los super bem definidos, e soltos um do outro.

Óleo capilar: Ótimo para soltar os cachos, aposte no óleo capilar para deixar os cachos mais definidos e brilhosos. A fitagem com o óleo garante acima de tudo, cachos muito luminosos.

Todos esses finalizadores ajudam a deixar o cabelo mais cacheado e definido, porém, é preciso ter um cuidado extra no uso de cada um deles, uma vez que se usados além da conta podem ter efeito contrário, deixando os cachos pesados e amassados, sem movimento.

Fique de olho nas instruções de cada produto quanto a quantidade de uso e lembre-se de ir experimentando até encontrar a quantidade perfeita pra você, mas sem exagerar. Menos é mais na hora de manter seus cachos poderosos!

# Invista em um corte

Se você quer agilizar o processo, a dica dos profissionais da beleza é ousar no corte e tirar boa parte do comprimento. Assim, o cabelo vai ter mais força para crescer e todo o comprimento que já sofreu com o formol da progressiva, vai embora. Aqui entram os looks na altura do ombro, que estão super na moda! Mas, se este não é o seu caso, tente cortar pelo menos, na primeira vez, cerca de 10 centímetros do cabelo, para que as pontas alisadas sejam eliminas do look. Assim, a raiz que está mais ondulada, vai ficar menos volumosa em relação às pontas.

O corte mais indicado nesta fase de mudança entre o alisado e o natural é o chanel. Isso porque ele alonga o rosto e consegue disfarçar as ondas da raiz, onde não tem formol. Mas a melhor forma de encontrar um corte que combine com o formato do seu rosto e também com o seu estilo é conversando com o seu cabeleireiro.

> Cortes Para Cabelos Curtos 2021: Principais Tendências e Dicas

# Faça um relaxamento capilar

Outra forma de evitar o contraste muito grande é fazer um relaxamento apenas na raiz. Esta dica serve muito para as mulheres que são bem crespas ou cacheadas e que fizeram o alisamento. Quando o cabelo estiver crescendo, você pode optar por um relaxamento, que vai apenas amenizar o volume e criar uma harmonia entre a raiz e as pontas.

QUAL RELAXAMENTO CAPILAR É MELHOR: GUANIDINA, AMÔNIA OU HIDRÓXIDO DE CÁLCIO?

Acesse o canal >> Jana Cambier.


Espero ter te ajudado de alguma forma. Boa sorte neste processo de desintoxicação capilar.

8/8 - (5 votes)

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 33 105x105 - Simulador de Cabelo: Corte, Cor e Penteado

Simulador de Cabelo: Corte, Cor e Penteado

Como Escolher o Shampoo Certo 36 105x105 - Francesinha Colorida: Fotos, Tendências, Como fazer [novo]

Francesinha Colorida: Fotos, Tendências, Como fazer [novo]