Tratamento Profissional no Cabelo Natural

Tratamento Profissional no Cabelo Natural

Tratamento Profissional no Cabelo Natural
Tratamento Profissional no Cabelo Natural

O cabelo natural não é como qualquer outro cabelo que passa por químicas. Mesmo às colorações podem ocasionar alguma mudança cuticular. O fio natural, não tem essa mudança nas cutículas a não ser por agressões externas e ações mecânicas. Agora, será que é possível usar tratamento profissional no cabelo natural?

Se o cabelo natural é íntegro, as cutículas não são modificadas e mesmo a queratina pode ser demais para esse tipo de cabelo.

Será que cabelo natural deve ser tratado somente com máscaras de mercado? Somente shampoo e condicionador, ou esse cabelo deve ser tratado?

Vamos lembrar que cabelos naturais também são os cacheados ou lisos e crespos também. Embora diferente no tipo de cabelo, os cacheados tem um grau de porosidade maior que um cabelo liso e natural, por exemplo.

Porém não significa que isso é uma desestrutura cuticular, assim:

  1. Os fios lisos e naturais possuem a cutícula mais compactada;
  2. Os fios cacheados naturais tem uma abertura da cutícula por conta de sua forma, e isso ocasiona o ressecamento maior que outros cabelos;
  3. Os fios danificados possuem cutículas quebradas, cortadas, ramificadas e abertas por conta do excesso de química, alcalinidade e acidez constante.

Tem uma grande diferença entre as cutículas. Quando mais abertas e danificadas mais o tratamento deve ser intensivo a cada vez que se faça.

O Cabelo Natural liso e o Cacheado usam os mesmos produtos?

O tratamento profissional no cabelo natural pode ser específico para cada tipo de cabelo. A intensidade se dará conforme a especificidade do produto e suas características.

Por isso não é adequado usar qualquer produto para o cabelo natural, e sim uma hidratação que corresponda ao que aquele cabelo precisa no momento. Proteger as camadas do fio das agressões externas e também mantê-lo alinhado e íntegro.

Cabelo Natural pode usar somente shampoo e condicionador?

Depende dos produtos. Porque tem muitas meninas que se dão bem somente usando shampoo e condicionador. Porém não fazem ações mecânicas, como escovações, chapinha e babyliss, também não se expõem ao sol e mantem o cabelo em bom estado. Nesse caso uma vez ou outra aplicar uma máscara hidratante vai ajudar nas pontas porque é a parte que mais danifica no cabelo natural quando não há corte de cabelo.

Agora, tem cabelos naturais que diariamente são submetidos a alta temperatura. Nesse caso somente o shampoo e condicionador não serão suficientes por conta da alta temperatura.

Mesmo utilizando protetores térmicos, nada é 100% que não precise de reparos.

Assim, é necessário manter na rotina um creme hidratante pelo menos 2 vezes na semana. Pra deixar o cabelo hidratado e reparado do ressecamento ocasionado pelos aparelhos térmicos.

Qual Tratamento profissional no Cabelo Natural

Tratamento profissional no cabelo natural é hidratação intensa ou imediata. Ou mesmo potente que seja, mas que enquadre um pouco de várias proteínas e mantenha o cabelo saudável e impecável.

Esses cabelos não precisam de reconstrutores semanalmente porque são cabelos já estabilizados. Com exceção das cacheadas e crespas que precisam mais de reparação com óleos e máscaras nutritivas intercaladas com as hidratações, até mesmo as cacheadas não precisam de reconstrução o tempo todo no cabelo, da mesma maneira que precisam de óleo.

Veja Tratamento Profissional no Cabelo Natural:

Sobre os tratamentos caseiros

 

Os tratamentos caseiros são opções para tratamento capilar também em cabelo natural. O problema para cabelos naturais só acontece quando o único tratamento são os caseiros, deixando de fora máscaras condicionadoras e até tratamento profissional no cabelo natural!

Por mais que o cabelo seja natural e esteja com as cutículas fechas, mesmo que essas cutículas sejam compactadas, é preciso entender que o fio de cabelo é um tecido morto, sofre constante agressões nas escovações, trações para pentear e mesmo agressões externas. Esse cabelo pode facilmente tornar-se frágil a medida que falta a hidratação necessária e correspondente ao que ele precisa.

Isso significa que pode fazer os tratamentos caseiros, mas deve-se aliar à esses tratamentos tecnologia de hidratação e durabilidade para manter seu cabelo bom e saudavel!

 

Tratamento Profissional no Cabelo Natural
5 (100%) 2 Votos

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.