Tutorial coque
Tem uma festa para ir? Quer fazer um penteado legal, mas não quer gastar dinheiro contratando uma pessoa para isso? Deseja fazer um penteado simples, mas que ao mesmo tempo fique bem elegante? Que tal um tutorial coque?
Esse penteado dá praticidade ao seu dia a dia, leveza, frescor e, acima de tudo, muita classe. Além disso, no calor, é uma ótima pedida, não?
O tutorial coque que vou ensinar aqui pode ser feito em qualquer tipo de cabelo: lisos, cacheados, crespos etc. Como já disse, pode ser usado para ir a uma festa, mas nada impede de usá-lo em uma ocasião mais informal ou profissional. Afinal, é um penteado que cai bem em qualquer lugar ou situação.
Para iniciar tutorial coque prenda o cabelo
É isso mesmo! O primeiro passo para fazer um lindo coque é prender o cabelo. Com o cabelo seco, faça o famoso rabo de cavalo e deixe bem firme.
Divisão do cabelo é o primeiro segredo
Depois disso, olhe para baixo e divida o rabo de cavalo ao meio, deixando um pouco de cabelo para cada lado. Faça isso com as próprias mãos.
Jogue uma das metades para a frente, enquanto a outra metade você enrola em seus dedos e depois envolve todo o prendedor. Dê quantas voltas forem necessárias. Quando estiver já bem enrolado, envolvendo todo o contorno e estiver restando apenas um pedacinho dessa metade do cabelo, prenda-a com um grampo.
Os grampos seguram o penteado
Para não ter risco de ficar frouxo e soltar, coloque o grampo na parte inferior do prendedor, empurrando bem para cima, a fim de deixá-lo grudado ao cabelo.
Faça o mesmo com outro grampo, mas dessa vez na parte lateral do prendedor. Isso é essencial para dar firmeza ao penteado.
Atenção à outra metade do cabelo
Enquanto você põe os grampos, não se esqueça de deixar a outra metade jogada para a frente, para que os fios não se misturem e não afete a beleza do coque.
Maneira de enrolar os cabelos faz a diferença
Enrolando agora a outra metade do rabo de cavalo em seus dedos, deixe os cabelos bem juntinhos e envolva o prendedor novamente, para o mesmo lado que foi feito com a primeira metade. Você vai observar que o coque ficará mais encorpado, volumoso e bonito.
A finalização deve ser bem-feita
Novamente, quando estiver só uma pontinha de cabelo na sua mão, prenda-a bem com dois grampos: um no lado esquerdo e outro no lado direito. Prontinho! Pode ficar deslumbrada. Você está linda e chique para sair e encantar! Viu como é rápido, simples e transformador? Até a próxima dica!
Escolha dos produtos
Como você pôde ver, nesse tutorial eu utilizei dois tipos de produto: o prendedor e o grampo. Você pode estar se perguntando: “Mas qual é a cor do grampo que eu devo usar? E a cor do prendedor? Qual tipo? Mais fino ou mais grosso?”
A resposta é que você tem que escolher o grampo que for mais próximo da cor do seu cabelo. Ou seja, se você tem o cabelo castanho claro ou loiro, escolha o grampo marrom. Já se você tem o cabelo preto ou castanho escuro, escolha o grampo preto. Dessa forma, eles aparecerão menos e o penteado terá um efeito mais natural e uniformizado.
Em relação ao prendedor, escolha um mais fininho, pelo mesmo motivo do grampo: não aparecer tanto para não roubar a beleza do coque.
Neste momento, você pode estar se perguntando: “Mas não seria melhor eu aplicar um spray ou um laquê para segurar o coque? Será que com apenas esse prendedor e esses grampos, ele já ficará seguro?”
Embora não seja tão necessário, você pode utilizar, sim. Existem vários tipos de spray fixador no mercado, de marcas nacionais e internacionais. Escolha aquele que for de seu agrado e, ao final do penteado, pode espirrá-lo um pouco em cima de todo o cabelo, a fim de fixar melhor o coque.
[arrows style=”arrow-2-1.png” align=”center”]
Isso pode ser muito útil para mulheres que têm franjas curtas e, por isso, alguns fios de cabelo ficam caindo sobre o rosto quando fazem um penteado.
Cuidados com os cabelos
Essa dica do coque é incrível para, de maneira simples, deixar a aparência de seus cabelos um luxo, mas não posso deixar de passar para você alguns cuidados essenciais que deve ter para que sua cabeleira fique cada vez mais deslumbrante.
Procure sempre usar água fria ou morna para lavar a cabeça. A água quente demais pode danificar os fios.
Na hora de passar o shampoo, não é preciso encher a mão. Basta colocar uma rodela pequena do produto e massagear bem, principalmente a raiz.
O condicionador, que deve ser passado após o shampoo, deve ser totalmente retirado na hora do enxágue.
Ao utilizar o creme de pentear, coloque uma quantidade suficiente para deslizar por todo o cabelo, desde a raiz até as pontas. Somente depois de passar o creme, penteie o cabelo, com cuidado.