Veganos – Dá pra usar nos cabelos?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Veganos. Dá pra usar nos cabelos?

Veganos

Veganos. Dá pra usar nos cabelos?

O veganismo é um movimento que vem crescendo muito, nos últimos anos, conquistando adeptos no mundo todo. Entre seus princípios, está o combate à exploração e a crueldade contra os animais. Para você ter uma ideia, os adeptos de produtos veganos evitam em seu dia a dia a utilização e consumo de produtos de origem animal. Não apenas na alimentação mas também nas roupas, no lazer, nos cosméticos e outras áreas. Também não usam produtos que empregam animais em seus testes.

O que são produtos veganos?

Produtos veganos são aqueles cuja fórmula não inclui ingredientes de origem animal nem envolvem em sua fabricação testes com animais, ao contrário da maioria dos cosméticos e produtos de beleza comercializados no mundo inteiro.

Quem pode usar produtos veganos?

Toda pessoa pode usar produtos veganos. É uma questão de escolha. Hoje existem várias opções de cosméticos, cremes e shampoos que apresentam a mesma qualidade e eficácia dos produtos comuns. Cabe ao consumidor escolher o que prefere para sua vida.

Cabelos com química ou cacheados podem usar produtos veganos?

As empresas que adotam a filosofia vegana oferecem opções de shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento capilar, hidratação ou creme de pentear para todo tipo de cabelo. É preciso apenas descobrir qual o produto indicado para as suas madeixas. Abaixo, selecionamos alguns para cabelos cacheados, frágeis ou com química.

  • Shampoo Nutritivo Curly Hair Professional Home Care – Surya Brasil – Contém aloevera e proteína do amaranto, que reparam e reconstroem a fibra capilar.
  • – Condicionador Ucuuba Surya Brasil Amazônia Preciosa – 100% natural e com certificado orgânico pela EcoCert. Para cabelos cacheados, ondulados e étnicos.
  • – Creme Ativador de Cachos – Arvensis – Desenvolvido com óleo de coco, colágeno vegetal e vitamina E. Proporciona cachos definidos e hidratados. Livre de parabenos, corantes e óleo mineral.
  • – Finalizador de Cachos Vegano Jelly Glacê Kah-noa – Selo de Produto Sem Origem Animal – Perfeito para dar sustentação e modelar os cachos.
  • Sérum Capilar Abacate e Rícino – Riquezas da Terra – Para cabelos secos, frágeis, desvitalizados por tratamentos químicos, alisamento, coloração e tintura.
  • – Condicionador Canela e Cupuaçu Surya – Reestrutura a fibra capilar e fecha a cutícula dos cabelos tingidos.
  • – Condicionador Restaurador Fixação da Cor – Surya – Para cabelos com tratamento químico ou tingidos.
  • – Condicionador Coco e Ucuuba Surya – Especialmente indicado para cabelos tingidos.

Como descobrir se um produto para cabelo é vegano?

Aos escolher o seu produto para cabelo, preste atenção no rótulo. Empresas que não utilizam em sua manufatura ingredientes de origem animal ou que não empregam animais em seus testes contam com certificado Cruelty free, concedido pela PETA – o People for Ethical Treatment of Animals.

Também o Certified Vegan, concedido pela The Vegan Awareness Foundation, assegura que os produtos com este selo não são testados em animais nem trazem ingredientes de origem animal.

Onde encontrar produtos veganos para cabelos?

Veganos

Veganos. Dá pra usar nos cabelos?

maior parte dos produtos para cabelos vendidos em farmácias e supermercados ainda pertence a empresas que realizam testes em animais. Apesar disso já é possível encontrar produtos veganos em farmácias ou perfumarias e lojas on line. Basta pesquisar.

Verifique o rótulo, procurando ingredientes como lanolina, queratina, colágeno, etc. Busque o selo Cruelty free da PETA ou o Certified Vegan no rótulo.

Nas lojas on line: procure a seção de produtos veganos. Algumas trabalham exclusivamente com produtos naturais.

Qual a diferença entre produto vegano e outros produtos para cabelos?

Se você pensa que todo shampoo e condicionador possui fórmulas semelhantes e só muda a marca, reveja seus conceitos.

Shampoos comuns possuem em suas fórmulas componentes de possível origem animal, como pantenol, glicerina, aminoácidos e vitamina B. Grande parte dessas marcas realizam testes em animais. Ou seja, estão associadas à exploração animal.

Shampoos veganos são livres de sulfato e utilizam em suas fórmulas componentes menos agressivos para o consumidor e para o meio ambiente.

Além de não apresentarem em sua composição ingredientes de origem animal, produtos para cabelo veganos não realizam testes de produtos em animais.

Produtos veganos para cabelo

Para quem busca forma alternativa de cuidar dos cabelos algumas marcas nacionais oferecem produtos veganos e cruelty free. Entre elas: Surya Brasil, Vyvedas, Vizcaya, Farmaervas, Phytoervas, Bio Extratus, Arvensis, Granado e Phebo.

Produtos veganos que vale a pena experimentar:

  • Shampoo Orgânico Lippia Alba Herbia – 100% natural
  • – Condicionador Andiroba e Copaíba – Riquezas da Terra
  • – Condicionador Orgânico de Andiroba – Arte dos Aromas -Ecocert
  • – Alquimia por Paula Franco – Máscara Capilar Nutritiva de Madeira e Flores
  • – Alquimia por Paula Franco – Shampoo Revitalizante Plantas e Flores
  • – Reparador de Pontas Orgânico Sapien Women com Óleos de Argan e Pracaxi – Surya Brasil

Sites de produtos veganos:

Existe receita caseira vegana para usar no cabelo?

Use sem medo essa receita vegana de Shampoo e Condicionador. Afinal, além de saudável, sem aditivos químicos e com baixo custo, só trará benefícios aos seus cabelos. Experimente.

Ingredientes – Shampoo:

  • – 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • – 3 xícaras de água filtrada
  • – 1 embalagem
  • – Algumas gotas de óleo essencial (baunilha, camomila etc)

Ingredientes – Condicionador:

  • – 1/2 xícara de vinagre de maçã
  • – 1/4 xícara de azeite de oliva
  • – 1 embalagem

Passo a passo:

  • 1. Misture o bicarbonato, a água e o óleo essencial. Esta mistura básica faz o papel do shampoo e é responsável pela limpeza.
  • 2. Misture em outro recipiente o vinagre e o azeite. Esse condicionador é essencial para equilibrar o pH do bicarbonato;
  • 3. Agite bem as embalagens antes de usar;
  • 4. Depois de molhar os cabelos, aplique a primeira mistura e massageie suavemente o couro cabeludo. Mesmo sem espuma, o shampoo proporciona uma limpeza profunda dos fios. Deixe escorrer por todo o cabelo, sem esfregar. Em seguida, enxágue usando a segunda mistura.

Você vai se surpreender com o resultado.

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO