in

Como Amaciar Os Sapatos? Aprenda 6 Maneiras Fáceis

Que tal tentar algumas dicas para lá de inusitadas? Bom, se não vai comprometer o visual do sapato, vale a pena testar em casa para “entrar” no seu sapato divo!

Como Escolher o Shampoo Certo 4 - Como Amaciar Os Sapatos? Aprenda 6 Maneiras Fáceis
Como Amaciar Os Sapatos

Como Amaciar Os Sapatos

Dê adeus aos sapatos apertados com algumas formas básicas que nos livram de sofrer com os pés machucados!

Pode confessar, um closet repleto de sapatos, de todas as cores, modelos, texturas e alturas, está entre os seus sonhos de consumo, não é verdade? Sapatos é uma das verdadeiras paixões femininas, algumas preferem o item à roupas e bolsas.

Com certeza o título de queridinho se dá por conta do poder de elevar o estilo de uma roupa em segundos, experimente complementar um look básico com uma rasteirinha e depois trocar por um salto estilizado, a roupa ganha novos ares!

Por conta desse potencial arrebatador é que muitas se arriscam em meio aos sapatos apertados, por que afinal de contas, quando nos apaixonamos por um sapato na vitrine, ele será nosso, nem que seja um número menor. Se você se identificou com a situação e tem alguns pares apertados em casa, conheça truques que vão fazer ele lacear e não machucar mais os seus pés…Eba!

Insta 1 - Como Amaciar Os Sapatos? Aprenda 6 Maneiras Fáceis
Como Amaciar Os Sapatos

# Coloque o sapato no gelo ❄

Basta colocar um saco de água (preenchido até a metade) dentro do sapato e pressionar na parte onde mais aperta ou incomoda.

Em seguida, coloque o calçado no freezer e retire quando a água congelar.

Feito isso, basta colocar o sapato em um local com temperatura ambiente, esperar o gelo derreter e, depois, secar os sapatos.

🚫 Não faça se o sapato for de camurça!

Se o sapato estiver machucando os pés, pegue uma vela branca e passe no local de maior atrito repetidas vezes (na parte interna!). Isso diminuirá o atrito e o desconforto.

Insta 12 - Como Amaciar Os Sapatos? Aprenda 6 Maneiras Fáceis

# Amacie em casa antes de sair com eles

Comprar sapatos menores parece até uma atitude impensada, mas na verdade não é. Quando uma mulher se propõe a isso, ela tem em mente recorrer à outras alternativas para que eles caibam de forma mais confortável nos pés.

🚫 A dica é não se arriscar à ir para um evento, por exemplo, sem antes amaciar o calçado em casa.

Tire algumas horas do dia para andar com os sapatos em casa, assim ele vai moldar aos seus pés e você não sentirá aquela dor de “matar”.

Insta 6 - Como Amaciar Os Sapatos? Aprenda 6 Maneiras Fáceis
Como Amaciar Os Sapatos

# Vaselina líquida

A vaselina amolece sapatos de couro, bem como tecidos mais grossos.

Misture 200ml de água com 2 colheres de sopa de vaselina líquida em um recipiente e molhe a parte interna do sapato.

Deixe agir por 2 horas e depois lave com água corrente.

Insta 11 - Como Amaciar Os Sapatos? Aprenda 6 Maneiras Fáceis
Como Amaciar Os Sapatos

# Hidrate o seu sapato

Não, eu não escrevi errado e muito menos você se equivocou na leitura, passe hidratante no calçado também.

Se você não conseguir manter seus pezinhos no sapato sem sofrer, a dica é hidratar não somente os pés, mas ir além com aplicação do hidratante dentro do sapato.

O creme, além de deixar o seu pé entrar com maior facilidade, ajuda a lacear o calçado, a técnica  funciona ainda melhor em sapatos de couro. É importante que o hidratante tenha cor neutra para não manchar o tecido.

Insta 2 3 - Como Amaciar Os Sapatos? Aprenda 6 Maneiras Fáceis

# Batata nele

Ao invés de comê-las, aqui a ideia é usá-las ao seu favor. Escolha duas batatas grandes, pense no tamanho do seu sapato e defina a partir disso. Coloque a batata dentro do item e deixe ali por dois dias, se ele estiver muito apertado.

Se pensarmos que a batata substituirá o pé, chegaremos à conclusão de que não se trata de um mito, já que ele vai esticar conforme o passar das horas. Se forem os dedos os mais prejudicados, tente encontrar batatas que caibam nessa área, o segredo é prendê-las com uma fita adesiva.

Todas as formas citadas visam substituir seus pés por objetos, dessa forma os sapatos tomam forma sem que seja preciso sofrer horas dentro deles. Se conforme nós andamos com um calçado, ele começa a ceder um pouco mais, pressupõe-se que ao trocar o pé por um objeto, o efeito será o mesmo.

Insta 4 - Como Amaciar Os Sapatos? Aprenda 6 Maneiras Fáceis
Como Amaciar Os Sapatos

# Papel amassado e álcool

Uma dica fácil é feita com jornal ou papel amassado e álcool (ou água).

Basta aplicar a água (ou álcool) em todo o sapato, sempre na parte interna, e, em seguida, colocar bastante papel amassado, levemente umedecido no calçado, apertando bem nas extremidades.

Deixe o calçado com o papel dentro por 12 horas e depois calce durante alguns minutos para moldá-lo no seu pé.

Insta 5 - Como Amaciar Os Sapatos? Aprenda 6 Maneiras Fáceis
Como Amaciar Os Sapatos

# Use o secador

A dica é realmente para tentar fazer com que o calçado ceda aos poucos. Faça isso com ajuda de uma meia com espessura mais grossa, estilo as que utilizamos com tênis e tente colocar o pé dentro do sapato.

Depois use um secador, coloque-o em direção as áreas mais apertadas, mantenha uma distância de segurança e mexa os dedos para ajudar.

Insta 3 2 - Como Amaciar Os Sapatos? Aprenda 6 Maneiras Fáceis
Como Amaciar Os Sapatos

# Modeladores de sapatos

Vale também lançar mão dos modeladores de sapatos, que são vendidos em casas especializadas. São uma excelente pedida para amolecer sapatos de fibras pouco elásticas como couro, camurça e nobuck, bem como tecidos mais delicados sem danificar ou tons escuros evitando que manchem.

Eles são práticos e de ação rápida promovendo mais conforto na hora de usar o sapato. As versões em espuma laceiam mais rápido e são mais fáceis de usar.

Veja também:

Texto adaptado com dicas de Kemilly Bertine e Kika.

Edição PatricinhaEsperta.

Essa é minha dica de hoje 💟. Espero que tenham gostado! Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.
 Curtam, comentem e compartilhem o nosso canal.

Beijos no coração 💟

Nati Leal *Kika

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

95.3k Pontos
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0
Como Escolher o Shampoo Certo 3 - Trança Escama de Peixe: Como Fazer, Ideias Para Copiar

Trança Escama de Peixe: Como Fazer, Ideias Para Copiar

Como Escolher o Shampoo Certo 1 1 - A cor é rosa: Três looks, três versões

A cor é rosa: Três looks, três versões