Decote – Saiba como usar sem erros!

Decote: Como Usar Sem Erros!

Decote
Decote – Qual é o seu?

Decote é fundamental. Ele dá um charme na roupa e, quando usado na medida certa, deixa você elegante. Tem modelo para ir ao trabalho, para sair com o gato, para arrasar na balada.

Tem aqueles mais ousados e aqueles discretos, os que estão nas costas e aqueles especiais para festas, com bordados ou rendas.

Mas todo aquele charme e produção podem ir por água abaixo se você exagerar no corte do decote ou usá-lo de forma errada. É, gata. Tem, sim, como usar o decote errado. Como? Sem o tamanho ideal para o estilo do seu corpo.

O decote errado

O decote errado pode deixar você mais gordinha ou mostrar seios apertados. Daí, você vai chamar a atenção não pela elegância, mas pelo mico. E óbvio que esse não é o resultado esperado da produção, né? Então, preste atenção nas dicas e escolha o melhor decote para o seu caso!

Seios pequenos

Se o seu caso é seio pequeno, uma notícia boa: você tem liberdade de usar os decotes sem parecer deselegante.

Ou seja: quem tem pouco seio, pode usar todos os tipos de decote, porque qualquer tecido fica bom e tem bom caimento. Invista em vestidos de festa superdecotados, quadrados ou em V e também mais fechados na frente e abertos nas costas.

 

Seios médios

Decote
Decote – Saiba como usar sem erros!

Este tipo de seio combina com decotes redondos, quadrados, canoa e em V. Eles valorizam os seios. Antes de sair de casa, veja no espelho se a roupa não está apertada demais e o seio não está saindo fora. Isso não pode, ok?

Seios grandes

Neste caso, antes do decote vem a escolha certa do sutiã, que deve ser bem estruturado no seio, para não ficar com o peito caído ou para os lados.

Os mais indicados para disfarçar o volume dos seios são os decotes canoa e redondos. Já os decotes em V podem mostrar o que você quer esconder. Se a sua escolha for esta, tente não usar um decote tão aberto, para evitar exageros.

Outro segredo para disfarçar seios avantajados é marcar bem a cintura. Esse look também ajuda a não deixar você gordinha.

Tomara-que-caia

Ele é a cara do verão e combinada com a primavera ou até com o outono, quando usado com um casaquinho. Além de ressaltar os seios, este decote consegue alongar a silhueta.

Pode ser usada por todas as mulheres, mas para aquelas com seios pequenos, a dica é usar panos mais soltinhos. Já as mulheres que têm peitos grandes, podem optar por tecidos mais estruturados e com muita sustentação.

Falando nisso…

Decotes muito largos ou chamativos não combinam com local de trabalho.

No local onde você trabalha, assim como reunião de negócios, use decotes mais discretos, sem muitos cortes e nem tecidos floridos ou com brilho. O ideal é usar decotes retos ou que cobrem a parte de cima do seio. Evite os decotes profundos.

Já para a balada, se você quer chamar a atenção, invista no decote V. Ele é o mais profundo de todos e quando usado com um tecido bem estruturado, fica super sexy.

Mas se você tiver muito seio, melhor evitar usar brilho, porque ele aumenta o volume. Os tecidos molezinhos exigem atenção redobrada, principalmente na hora de dançar, porque podem balançar demais e mostrar o que não deve!

Decote – Saiba como usar sem erros!
5 (100%) 1 Voto

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.