Look de Chuva – O que escolher?

Escolhemos roupas para cada estação, mas por vezes acabamos esquecendo-nos dos dias chuvosos, segue algumas dicas que podem ajudar em dias assim.

Look de Chuva

Look de Chuva

Look de Chuva – O que escolher?

Cada momento precisa ter uma roupa ideal. Assim como cada festa que vamos, cada local. Mas é preciso entender, que quando estamos em dias de chuva, também precisamos nos portar de maneira correta e saber escolher o look de chuva de acordo com o dia.

Não adianta você querer usar roupas, que não tenham nada a ver com dias chuvosos. É importante saber que uma mulher verdadeiramente elegante sabe adaptar-se a cada ambiente, inclusive sabe utilizar roupas que possam ter a funcionalidade correta.

Se proteger da Chuva

Para que você acerte no que usar em dias assim, opte por um look de chuva com casacos que possam ser de couro, assim como calças do mesmo material. Nos pés é possível escolher botas que combinem com dias chuvosos, além das galochas, já tão conhecidas por algumas mulheres.

Para quem ter optar por tecidos sintéticos, é importante saber que mesmo que eles não sejam impermeáveis, eles ajudam a aguentar o impacto com a água da chuva.

Dias que não são com chuva muito forte, mas estão extremamente frios, podemos sugerir que você escolha um casaco de lã, com forro sintético.

Se você não quer ficar molhada com a água da chuva, é importante evitar qualquer calça ou jaqueta, que seja de algodão ou de linho. E nos pés, você pode esquecer em dias assim, os calçados que sejam de camurça ou nobuck.

Capas com cara de Casaco para o Look de Chuva

Look de Chuva

Look de Chuva – O que escolher?

Além disso, já existem no mundo da moda, muitos casacos que são feitos especialmente para a chuva, mas não tem aquela cara feia de capa de chuva tradicional.

Procure capas que sejam com cara, de casacos normais. Assim você poderá utilizar o look de chuva sem que seja a capa plástica. Já existem tecidos feitos especialmente para você andar na chuva, e que não ficarão molhados.

Sem Cabelo Molhado

Outro detalhe importante é optar por casacos que possam ser com capuz. Assim você não precisa utilizar guarda chuva.

Para a maquiagem escolha aquelas que sejam a prova d´água, assim você evitará que a maquiagem escorra se por acaso caírem algumas gotinhas em seu rosto.

Truque para evitar escorregões na chuva

Ficar em casa, por conta de uma chuvinha, não é desculpa mais! Você pode ficar linda tanto nos dias chuvosos como nos outros de sol, basta saber combinar as peças para que o look fique completo e sem a necessidade de ser com cara de quem está na chuva.

Abuse das botas de couro, pois elas serão aliadas para não deixar seus pés molhados e nem frios. Assim você poderá passar o dia todo com o mesmo calçado, sem precisar trocar porque molhou as meias, além disso, optar por botas cano alto é uma boa escolha, pois irão proteger a calça que você estará usando, para que essa também não fique molhada.

E fuja de sapatilhas, pois elas são abertas e podem acabar deixando os seus pés molhados. Se você não tiver a opção de trocar de meia ao chegar ao seu destino, isso pode acabar complicado o resto do seu dia. Se você gosta de usar guarda chuva, pode optar por aqueles bem diferenciados e grandes, assim você evitará molhar-se.

Saiba Mais