Chuva X Cabelo escovado: o que fazer?

Essa situação já virou até hit musical, quem se lembra? O fato é que as mulheres dependentes da escova sofrem com os fatores externos e, não só com a chuva, o calor também agrava bastante o momento de escovar as madeixas. Eu acho difícil eleger qual situação é pior, na temporada quente, como essa que estou vivendo em Goiânia neste momento, secar o cabelo se torna uma tarefa difícil e, para mim calorenta de nascença, a coisa complica mais ainda, começo a suar só de pensar! Já no frio, o cabelo que você acaba de secar dentro de casa, quando entra em contato com o ar externo, começa a inchar instantaneamente, parece até implicância da natureza…

Mulher sofre e a gente sabe bem como é, por isso vamos te ajudar a tornar sua rotina capilar menos complicada com algumas dicas que começam no banho. Vamos lá?

64-veja-as-dicas-para-proteger-seus-680x0-2
Chuva X Cabelo escovado, o que fazer?

– Aplique o xampu adequado para seu tipo de cabelo ou utilize um que ajude a manter o frizz e deixar o cabelo liso, enxágue até que todos os resquícios escorram junto com a água para não prejudicar o resultado. Aplique o condicionador somente nas pontas e não esqueça de diluir o produto em um pouco de água, para evitar que vestígios do produto grudem nos fios. Lembre-se que condicionador não é leave-in, enxágue completamente.

– Sabe o que faz uma escova durar mais tempo? São os produtos termo ativados, eles são dotados de ativos especiais que fazem a escova ter maior capacidade de durabilidade. Quando aplicadas nos fios úmidos são ativada pelo calor do secador ou da chapinha, o que evita o frizz, garante a preservação da textura e também o movimento desejado.

Cabelos cacheados?
Já tentou retirar a umidade primeiro e só então começar a escova? É bem provável que desta forma a escova não tenha acordado da mesma maneira no dia seguinte, isso acontece porque cabelos afros e cacheados tem uma espécie de memória, obedecem só naquele momento, depois começam a se rebelar. A dica é escovar com os cabelos umedecidos para que ela dure mais e fique com efeito escorrido.

cabelos-liso-menina-morena-45712

 Se o seu cabelo não quer obedecer a linha reta somente com escova e secador, apele para a chapinha, a garantia de liso perfeito é bem maior. Mas você também pode optar por um cabelo com ondas, elas estão em alta e duram mais com a chapinha. Para que ao cachos permaneçam por mais tempo, prendá-os ainda quentes com cachinhos feitos nos dedos ou bobes. Finalize com algumas gotinhas de óleo e pronto!

Nenhum marido ou namorado gosta de nos ver com uma touca plástica a cabeça, mas é por um bom motivo, não é? Antes de entrar no chuveiro, prenda os fios e se certifique de que nenhum deles está de fora da touca, mas, mesmo com o cabelo protegido, não confie muito na touca porque se não tomar cuidado, era uma vez uma escova! Quer uma medida drástica? Pegue o filme plástico na cozinha, prenda o cabelo com grampos e cubra com o item de proteção total.

Se gostou das dicas ou quer ver algum assunto específico por aqui, envie email para kemilly@mulhernetwork.com.

Beijos amorzinhas,

Neny Bertini

Chuva X Cabelo escovado: o que fazer?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.