Quer tal emagrecer com chá de canela?

Se você quer saber como a especiaria pode te ajudar a perder alguns quilinhos, vem com a gente descobrir!

A canela faz parte da família termogênica, já falamos muito aqui sobre esses alimentos com poderes especiais. A última foi sobre as sopas que caem muito bem no inverno. Agora é a vez da canela, essa especiaria que, quando associada à água quente ou a outros ingredientes específicos, promete ajudar na perda de peso. Ela age no aquecimento do corpo, com isso o metabolismo reage de forma rápida e acelerada, o que resulta na perda de peso.

news-9ce729d07101e8c1124d
Quer tal emagrecer com chá de canela?

Como funciona?

Os alimentos que apresentam propriedades termogênicas são grandes conhecidos de quem está de dieta ou praticando atividades físicas. Dentre os mais conhecidos, estão a pimenta, o gengibre e a canela. Para que você consiga entender melhor como ela age dentro do organismo, saiba que quando a canela é ingerida, ocorre o aquecimento do corpo que acontece através de reações químicas. A resposta do organismo é acelerar o metabolismo para tentar controlar o calor e equilibrar a temperatura corporal, dessa forma todo o corpo trabalha mais rápido e ainda elimina calorias.

Ela também exerce efeitos sobre os níveis de açúcar o sangue, que uma vez nas aturas, oferecem grandes riscos à saúde, principalmente para quem está na luta contra o peso. Mas a canela pode ajudar a diminuir os altos níveis de açúcar, já que ela é capaz de aumentar a produção de insulina.

Ao se consumir a especiaria, além da possível perda de peso, o risco de ser acometido por doenças como diabetes e colesterol diminui. Ela também apresenta outras características benéficas, como por exemplo, amenizar um forte dor no estômago e diminuir o risco de úlceras. Se você está precisando de uma forcinha na sua memória, ela está aqui para ajudar, pois pode fazem com que o cérebro melhore sua performance.

chadecanela

Chá de canela com mel

Há outras formas de se conseguir resultados satisfatórios, que tal acrescentar um pouquinho de doce ao seu chazinho? Sim, porque não, aposte nas características naturais do mel, a canela e o mel se completam nos sentido de incentivar o emagrecimento. O mel, diferentemente do açúcar comum, pode auxiliar no processo de digestão e também equilibrar os níveis de açúcar, assim os níveis não sofrerão tantos altos e baixos. Além disso, consumindo o mel moderadamente, você se mantem longe do colesterol ruim por conta dos minerais que fazem o papel de nutri o corpo.

Como fazer o chá?

Não tem segredo, assim como todo chá de preparo comum, esse aqui se utiliza de água fervente, basta acrescentar dois paus de canela ou duas colheres de chá da especiaria em pó. A única regra é deixar descansar por cerca de meia hora, depois peneire e beba-o. Outra alternativa é colocar um pouquinho de canela no iogurte ou no cereal matinal para aumentar seu desempenho.

Não sei vocês, mas com uma receitinha caseira super em conta como essa, vou começar a testar hoje mesmo e você? Não esqueça de nos contar o resultado.

 

Beijos amores,

Neny Bertini

Quer tal emagrecer com chá de canela?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.