Como cuidar da Casa de Praia

Saiba alguns truques pra cuidar da sua Casa de Praia

O calor está tão grande que parece que ficamos mais fora de casa do que dentro. Isso contando as viagens quase todos os fins de semana pra casa de praia! Ainda mais com o feriado de Carnaval se aproximando!

Essa é a sorte de algumas pessoas, ter uma casa de praia para estar sempre que quiser é realmente a maravilha dos dias quentes.

Mas é exatamente isso, a casa de praia, muitas vezes acaba servindo mesmo para os dias mais quentes e para o verão, por isso, é preciso ter alguns cuidados com a casa, para quando você resolver usar, a dor de cabeça não ser grande, e nada estragar a diversão.

Cuidado com o bolor!

Esse fato, não significa culpa sua, ou que você não limpa de forma adequada a casa, mas ocorre porque normalmente a casa de praia, só são usadas no verão, e acaba ficando muito tempo fechada durante o ano, o que pode ocorrer é que a umidade praiana, poderá deixar as paredes com bolor. E isso poderá ser um grande problema para as pessoas que possuem algum tipo de problema respiratório, ou alergias, rinites sinusites.

Resolva o problema: Para isso, você vai precisar de apenas um copo de água normal, e um copo de água sanitária. Coloque essa mistura, naqueles borrifadores, e então borrife onde está a mancha de bolor, a cor dela mudará imediatamente para amarela ou branca, e dessa forma, não será mais um problema.

Armários com mofo!

Bem como o primeiro caso, do bolor, o fato dos armários ficarem muito tempo fechados, poderá ocorrer de ter algum tipo de mofo, e esse vai causar problemas para quem possui alergias relacionadas com a respiração.

Resolva o problema: Limpe de maneira correta o armário, com um pano umedecido com vinagre branco. Isso ajudará de maneira eficaz a eliminar o mofo dos armários.

As tais das baratas!

É normal, que algumas casas de praia, possam apresentar problemas com baratas, justamente por conta dos motivos anteriores, o fato de ficar fechada muito tempo.

Resolva o problema: É preciso investir em dedetizar a casa, pelo menos antes de vocês a utilizarem. Se for o caso, de estar alugando a casa de praia, é preciso que o proprietário se comprometa com isso, porque é preciso que a dedetização seja feita todo o ano.

Os tais dos mosquitos!

Eles aparecem com tudo no verão. E são péssimos inimigos para as pessoas que são alérgicas, justamente porque basta uma picadinha para que todo o resto do corpo fique com bolinhas, ou até mesmo que uma pequena picada, vire uma bola enorme no corpo, que vai incomodar e coçar muito.

Resolva o problema:Utilize repelentes contra insetos, daqueles que são colocados nas tomadas, ou até mesmo uma vela de citronela, nesse caso, será preciso acende-la pelo menos 4 horas antes de utilizar o quarto.

O que acontece com uma pessoa que tem alergia ao sol?

A piscina!

Algumas pessoas, além de possuírem a casa de praia, ainda possuem piscina nessas casas. Mas você poderá ter problemas inclusive nela também, o risco que poderá ocorrer é de uma micose.

Resolva o problema: a piscina precisa ser limpa, isso é um fato! E quando forem começar a usa-la, será preciso que seja aspirada todos os dias, além de receber o cloro, pelo menos duas vezes na semana.

A tal da caixa d’água!

No caso, precisamos entender que locais assim podem transmitir doenças, porque podem acumular insetos e fungos.

Resolva o problema: é preciso que você mantenha a caixa d’água limpa, mesmo que não esteja usando a casa o ano todo, pelo menos de 6 em 6 meses é preciso fazer uma limpeza. E no caso das casas alugadas, é preciso ter essa garantia do proprietário.

Cuide o que está em volta da casa!

Se você pretende comprar uma casa de praia esse ano, ou até mesmo alugar, é preciso certifica-se do que tem em volta, principalmente se possui hospital ou posto médico por perto. Assim você poderá resolver qualquer emergência que possa ocorrer, é recomendado que ao viajar, leve pomadas específicas para queimaduras, por exemplo, com mãe d’água, ou picadas de mosquito, assim como sal e açúcar para o caso de ter uma necessidade de fazer um soro caseiro.

Mas se for preciso remédios mais fortes, o ideal é consultar um médico, por isso, é importante que você possa estar perto de localidades assim.

Os elementos para dormir!

Desde cobertas até travesseiros e fronhas, precisam de cuidados especiais, para que o passar do tempo não prejudique a sua saúde. Você deve utilizar travesseiros, no máximo dois anos, depois disso o acumulo de ácaros será tão grande, que a única utilidade deles é prejudicar a saúde. Mas existe solução para isso, sem precisar coloca-lo fora!

Resolva o problema: Compre uma capa de algodão por dentro e impermeável por fora, dessa forma você vai proteger o seu corpo de alergias. No caso das roupas de cama e tolhas, basta mantê-las limpas. E a boa dica é que você possa levantar os colchões para certifica-se que não existem bolores em baixo deles, assim como qualquer inseto.

Cuidados com a cozinha!

Como no verão, a principal característica é o calor, é preciso saber que alguns alimentos podem estragar com mais facilidade e isso poderá causar problemas de intoxicação alimentar. Isso ocorre em casos, em que as pessoas colocam as coisas na mesa do café, cedo da manhã e deixam os alimentos em cima da mesa, até as ultimas pessoas acordarem, isso não é muito indicado.

O mais indicado é que você possa guardar depois de consumir, e quando a outra pessoa for comer, possa pegar da geladeira, assim não vão correr riscos de comer queijos, presunto, manteigas que estejam estragas por conta do calor excessivo. Isso também serve para as carnes dos churrascos que são muito comuns nas casas de praias, se você compra a carne congelada, o ideal é que deixe descongelando dentro da geladeira, e não na temperatura ambiente.

Se você tomar os cuidados corretos em relação a sua casa de praia, poderá desfrutar de maneira correta, sem precisar se preocupar com problemas que possam ocorrer. Por isso, siga as dicas que passamos, que são muito simples e eficazes para resolver possíveis problemas que podem surgir em momentos que precisam ser de descontração e alegria, e não de stress.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Dance sempre que puder!
Primeira Gravidez aos 20 anos, e agora?
Tags: , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.