Maquiagem: na praia pode?

pode-usar-maquiagem-para-ir-a-praia

Queremos ficar lindas o tempo todo, apesar de que é preciso ter a consciência de que a beleza está nos olhos de quem vê e, mais do que isso, não é preciso estar 24 horas maquiada para se sentir bela. Existem outros motivos que fazem você se sentir assim.

Mas, no caso de mulheres “viciadas” em maquiagem, preparamos um especial que fala um pouco desse universo, quando ele está relacionado com a praia. Exatamente, muitas mulheres têm dúvidas em relação a esse assunto, justamente porque a praia é um ambiente onde existe areia, mar e sol. É preciso fazer escolhas corretas em relação a esse assunto, para que, dessa maneira, você não cause danos para a sua pele.

Os dias quentes estão mais perto de aparecer, justamente porque já estamos quase no final do ano. Sendo assim, fugir para a praia é sempre a melhor pedida. Nesses casos, esteja realmente preparada para a maquiagem x praia.

O que precisa sair da sua rotina de maquiagem quando você está na praia? O top deles, que você pode e deve largar de mão, é o delineador. Na sequência, aproveite e abra mão dos iluminadores e sombras também. O segredo de estar na praia, é ficar o mais natural possível. Por isso, exageros são totalmente dispensados!!

Aposte, por exemplo, em apenas em uma máscara incolor à prova d’água, que ajudará o olhar a ficar bonito sem precisar que você esteja ultramaquiada. O batom que contenha proteção solar e hidratante, também pode funcionar muito bem!

Se você já dispensou o delineador, o iluminador e as sombras, abra mão de uma vez do blush também! Como já comentamos, além da areia e do mar, o sol é constante na beira da praia, e se você passar blush, pode causar inclusive manchas na pele. O ar bronzeado aparecerá, você só precisa ter paciência e precisa se proteger de maneira correta. O blush não serve para proteger contra os raios solares. Os únicos produtos que funcionam são os protetores solares.

As melhores dicas que podemos dar em relação a esse assunto são: abra mão da maquiagem na beira da praia e, principalmente, não se esqueça que PROTETOR SOLAR é de necessidade máxima. Foi-se o tempo que arriscar ficar no sol sem se proteger era uma opção. Do que adianta cuidar da pele o ano inteiro se, no momento que vai para as férias, coloca tudo a perder? Cuidado redobrado. Deixe a maquiagem para quando for dar uma voltinha noturna, nos restaurantes e barzinhos de praia. Aí você pode usar o que está acostumada. Caso contrário, MENOS É MAIS e, nesse caso, isso faz total sentido.

Aproveite a praia com o melhor que ela pode trazer para as suas férias e para que você possa ficar com um bronzeado natural. Nada de fazer loucuras, ou de arriscar a sua beleza e a sua saúde. Além disso, lembrete extra: hidratar de dentro para fora é essencial, principalmente porque passamos muitas horas no sol. Aposte em ingerir muito líquido na beira da praia.

Maquiagem: na praia pode?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.