Pedir um tempo no namoro é o mesmo que terminar?

Será que pedir um tempo no namoro é terminar?

Pedir um tempo no namoro

Pedir um tempo no namoro é o mesmo que terminar?

O amor, ah o amor… Tão complicado, mas ao mesmo tempo, tão simples. Vivemos histórias de amor, ao longo de toda a nossa vida e em nenhum momento conseguimos definir claramente o que é esse sentimento, e de que maneira agir diante de certas situações, como pedir um tempo no namoro e não saber se a pessoa quer mesmo terminar com você! Como reagir?

Existem momentos em um relacionamento, que todos nós já passamos, do mesmo jeito, ou de um jeito quase parecido, e na maioria das vezes ficamos confusos, sem saber como lidar.

Um desses é quando a pessoa que está ao seu lado pede um tempo. O que é o tempo afinal? Um ponto final? Uma interrogação? Uma vírgula? Pedir um tempo no namoro é o mesmo que terminar afinal de contas?

Brigas

Em alguns casos, pedir um tempo no namoro, e que o casal fica distante, funciona, para que voltem mais fortes, para que pensem em todos os erros, todas as brigas, tudo que tem acontecido de errado, e voltem querendo mudar, se amar mais. Viver mais! Para esses a única solução é dar um tempo mesmo, para que a cabeça esfrie, mas o amor continue forte. Buscam soluções. E acham!

Mas em outros casos, o fato de pedir um tempo no namoroé o mesmo que um “pré-fim”, uma porta para que o relacionamento chegue ao final, uma desculpa para que a pessoa que está pedindo um tempo tenha espaço para pensar nas palavras a serem usadas para terminar de vez o relacionamento.

Fim do namoro, e agora?

Tempo ao Tempo

No primeiro caso, em que o tempo é benéfico, é preciso que exista uma conversa franca entre o casal, para que percebam que é essa a solução, se afastarem para que fiquem mais perto depois. Mas isso terá que ser algo leve, sutil, com uma conversa bem resolvida, mas principalmente sincera.

No segundo caso, é complicado, porque a pessoa que pediu o tempo é uma pessoa cheia de medos, de perder de vez quem está ao seu lado, e não encontrar ninguém parecido, que satisfaça os desejos. Normalmente no segundo caso, quem pediu o tempo, inventa um monte de histórias mirabolantes, que nem a pessoa acredita, mas tentou arrumar desculpas, para não dizer logo de cara, que chegou o fim. E isso é ainda mais torturante!

Sinceridade

Um relacionamento é feito de felicidade, mas principalmente e em primeiro lugar de: SINCERIDADE. É preciso que o casal seja sincero para que o amor exista. Não existe amor sem sinceridade, e isso é fato!

Precisamos entender que estamos lidando com o sentimento de alguém e mentir, inventar histórias, machuca. Se a pessoa não consegue dizer a verdade é porque não consegue amar.

Quem ama, comenta e não inventa! Quem ama quer estar perto, resolver os problemas juntos, realizar juntos, sonhar juntos. Amor é mais do que algumas noites, mais do que alguns sorrisos, amor é resolver os problemas conjugais juntos, sem precisar fugir um do outros. Sem precisar mentir ou afastar a pessoa que você diz que ama, de você. Por isso se a solução para melhorar o relacionamento, for pedir um tempo no namoro. Peça! Mas se for só uma desculpa para chegar ao fim. Termine logo de uma vez!

Pedir um tempo no namoro é o mesmo que terminar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Tags: , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.