Lugar de ex-namorado é no passado!

casal_ex

É meio relacionado com o cinismo acreditar que a relação de amor acabou, mas que a de amizade pode continuar. Ex-maridos e ex-mulheres podem sim, ter uma relação próxima, porque podem existir filhos no meio. Agora, ex-namorados?

Pode ser que em alguns casos raros, isso realmente funcione, e realmente dê certo. Mas, por vezes, o resultado, pode não ser muito satisfatório. Existe a carência, pós-fim de relacionamento, que pode causar de um “remember” do casal. Existe a possibilidade de um dos dois ainda se gostarem e, sendo amigos, acaberem se machucando.

Outro detalhe, se você quer começar uma nova relação e ainda está muito apegada ao passado, como explicar e justificar o fato de ter continuado amiga do ex? Não estamos dizendo para que o respeito seja perdido, apenas para deixar a vida andar e o passado ficar no lugar dele.

Ainda sobre o caso de um amor ter se transformado em amizade, e quando uma das partes ainda sente amor? Por exemplo, se você ainda é apaixonada pelo seu ex e a relação que vocês dois têm agora é de amizade, você irá gostar de ouvi-lo falar de outras pessoas? Você se sentirá bem com isso? E se for o contrário? E se ele ainda amar você?

O término de um relacionamento é sempre uma etapa complicada da vida. É preciso sim, superar, respeitar o que passaram, mas também esquecer. Outras pessoas aparecerão e  você será capaz de fazer outros amigos, um que você não tenha amado de outra maneira e nem se envolvido tanto tempo e nem tão profundamente.

Se terminou, é porque teve motivos para isso. Ou seja, quando você transformar o relacionamento em amizade, pode acabar brigando com o “novo amigo” por lembrar dos motivos que levaram ao fim do namoro.

Algumas mulheres até utilizam essa “arma” da amizade para controlar a vida do ex. Ultrapasse essa fase. Deixe-o viver a vida dele e corra atrás da sua. Encontre novamente o sorriso brilhante dos seus lábios. Volte a procurar pelo que faz você realmente feliz e tente esquecer o passado. Só assim você conseguirá seguir em paz e leve para recomeçar, e para se apaixonar por um novo amor.

Perdoe os erros dele e tenha consciência dos seus. Mas siga o seu caminho longe do dele.  Cada um precisa saber que terminou e que a amizade é apenas um pretexto para ficar pertinho, do que um dos dois ainda não deixou de amar. Valorize as amizades que você já possui, e recomece novas, com pessoas que você não tenha tido um relacionamento. Assim a vida ficará muito mais leve para ser realmente vivida e apreciada.

Lugar de ex-namorado é no passado!
5 (100%) 1 Voto

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.