Papo de Homem: É Para Casar Ou Para Pegar?

Meninas, conforme prometido, eis o primeiro “episódio” do Papo de Homem, nossa mais nova Tag! Escolhi homens bem diferentes entre si, para que a gente possa ver como cada “turma” pensa. Prometo que no próximo acrescento uma pequena biografia e fotografia de cada um, certo?

Espero que gostem , porque eu amei!

                                           É Para Casar ou Para Pegar?

Thomas, paulista.

 1-Os homens diferenciam mesmo as mulheres entre as “casáveis” e as “pegáveis”?

Mas é claro que sim… As mulheres fazem isso também, não?

2-Como é feita essa diferenciação?

Existe um tipo de mulher que mexe com a cabeça e com as fantasias do homem, mas que logo faz ele pensar “Não daria pra ter algo sério com ela, eu ia viver com a pulga atrás da orelha” ou  “Não dá pra apresentar pros meus pais”. Essa é a mulher para pegar.

Já a mulher “para casar” é aquela que, embora atraente, não levanta esse tipo de dúvida.

3-Quais as características de uma mulher “para pegar”?

Mulheres “para pegar” são mulheres voluptuosas, para quem o sexo não parece nenhum tabu, sempre cercadas por uma legião de homens querendo uma casquinha.

Para essa mulher é um prazer se sentir poderosa. Ela até pode não ser uma “vadia”, mas o fato de retribuir as cantadas de muitos homens (ou apesar de não retribuir, não saber limitá-los) e gostar dessa brincadeira de ter vários aos seus pés – sem impor alguma distância a eles – assusta o homem que quer algo sério.

Capturas de tela

4-Quais as características de uma mulher para “casar”?

Para “casar” claro que queremos uma mulher linda, gostosa. Claro que queremos uma mulher safada, que queira as mais loucas aventuras. Queremos tapas, mordidas e palavrões na cama…

Mas queremos que seja só com a gente.

As quatro paredes físicas não são fundamentais, pode até rolar um exibicionismo do casal, mas nenhum terceiro pode participar e nenhum interesse pode ser demonstrado pelos terceiros…

Para eu querer casar, preciso das quatro paredes: não físicas, mas sentimentais, de um interesse único meu pela minha parceira e dela por mim. Soa como um cárcere, mas é aquele cárcere tão delicioso do qual você não quer sair…

5-Em quais casos a “pegável” pode  se transformar em “casável” ?

As mulheres “para pegar” não estão fadadas a ficarem sozinhas, quando quiserem algo sério. Já aconteceu comigo e tenho convicção que uma mulher, à primeira vista “para pegar”, pode se tornar a mulher que o homem quer “para casar”. Mas, para isso, ela tem que saber demonstrar o quanto o cara é especial, o quanto a legião de homens atrás dela se tornou desinteressante após ele aparecer na vida dela… Se ela conseguir, inclusive elevará em muito a autoestima do parceiro: afinal, é fácil esperar dedicação e fidelidade emocional de uma mulher à primeira vista do tipo “para casar”, mas conseguir que uma mulher “para pegar” abra mão do seu vício pela lisonja de diversos homens faz com que nos sintamos realmente muito importantes.

É papel de ambos, do homem e da mulher, fazer concessões para o outro num relacionamento e, para mim, a constante demonstração de como a outra pessoa é especial – sobretudo quando sincera, porque, afinal, se o cara não for especial, você nem deveria querer estar com ele ou querer que ele “case” com você – é um dos fatores mais importantes para que um relacionamento se desenrole com tranquilidade e prazer. Afinal, o ciúmes é o veneno que mais traz o oposto disso: ansiedade e dor, tanto para o homem quanto para a mulher.

6-Se a mulher quer coisa séria, o que ela não pode fazer nunca?

Se uma mulher quiser algo sério comigo vai ter de saber demonstrar porque me escolheu, me deixando seguro disso e, com certeza, vai receber em troca o mesmo tipo de segurança. Hoje em dia o mundo está tão bagunçado, que as pessoas estão com dificuldades de firmarem laços emocionais profundos. A desconfiança é muito grande entre as pessoas, assim como o senso de liberdade individual está muito expandido. As pessoas estão muito promíscuas e, por isso mesmo, um relacionamento sério é algo muito valioso hoje. Às vezes me sinto deslocado nessa época, porque sou muito ciumento. Quero alguém só para mim e quero ser só dela, mas para isso tem que me convencer. Uma menina “para casar” não pode ficar de flertezinho com outros caras, ser muito provocativa para outros homens. Pode e deve ser linda, gostosa, deixar todos babando, mas deixar claro que “tem dono”. Soa machista, mas é assim que os homens pensam…

Reinaldo Sena, 28 anos, médico, baiano.

1-Os homens diferenciam mesmo as mulheres entre as “casáveis” e as “pegáveis”?

Diferenciam desde sempre.

2-Como é feita essa diferenciação?

Menina de família é para casar. É a menina mais certinha, mais caseira, mais responsável, estudiosa e o menos rodada possível. Já a mulher “para pegar” é aquela que só serve para curtir, que é mais “louca”, que “libera” mais fácil.

3-Quais as características de uma mulher “para pegar”?

Mulher exibida, que pega geral, que já passou de mão em mão, que é mais gostosona, ou a garota da moda, é “para pegar”. Se ela já “liberou” para vários caras da turma– e a gente sempre sabe – não serve para namorar.

Mas o principal da mulher “para pegar” é que nela não dá para confiar e ela põe em risco os dois maiores medos do homem, que é de ser corno e de brochar. Se a mulher já dormiu com vários amigos meus, também rotulo como “para pegar”, porque pode rolar comparação. Se ela for muito gostosona bate o medo de falhar na hora “H”.

4-Quais as características de uma mulher “para casar”?

A menina “para casar” não pode ser rodada, não pode ser doida, muito ciumenta ou trabalhar demais, porque eu quero ter filhos e quero que meus filhos sejam bem cuidados e, uma mulher que trabalha demais, vai descuidar da casa, dos filhos e aumentar o risco da traição, porque provavelmente ela vai trabalhar rodeada de homens.

Meus amigos têm que gostar dela e minha família tem que gostar dela. Ela tem que ter perspectivas de vida, não pode ser acomodada.

Ela tem, sim, que ser bonita, mas tem que ser mais bonita que gostosona e exibida.

5-Em quais casos a “pegável” pode  se transformar em “casável” ?

Mesmo que me apaixonasse por uma pegável, nunca me casaria com ela, porque viveria assombrado. É covardia e machismo, mas é a verdade.

6-Se a Mulher quer coisa séria, o que ela não pode fazer nunca?

Andar com roupa muito decotada, ser exibida, ter muitos amigos homens, ser fácil, dar mole para todo mundo, ser arroz de festa e muito acessível.

Marcelo Murad, 32 anos, empresário, capixaba.

1-Os homens diferenciam mesmo as mulheres entre as “casáveis” e as “pegáveis”?

Diferenciam, mas não vejo razão para isso, é caretice.

2-Como é feita essa diferenciação?

Pelo que vejo, a “para casar” é a princesinha do papai e a “para pegar” é a mulher mais livre, mais resolvida, que faz o que quer e não se importa com a opinião alheia.

3-Quais as características de uma mulher “para pegar”?

As mulheres mais vividas, mais descoladas, que tem vida social intensa e que se envolvem com quem quer acabam carregando um estigma muito forte de “vagabas”, de que só servem para uma noite ou para quando a gente quer se “aliviar”. Se a mulher usa muito decote, roupa curta, essas coisas, também acaba rotulada e isso é fato social, é resquício de uma sociedade patriarcal e machista como a nossa.

4-Quais as características de uma mulher “para casar”?

A mulher “para casar”, na minha opinião, é uma mulher forte, interessante, que queira construir uma vida junto. Não importa com quantos ela esteve, não importa o que ela fez. Eu também já´estive com muitas mulheres e isso não significa que eu não seja para casar.

O passado dela não me interessa. Eu quero saber dela agora, do que ela quer agora, se ela me deixa seguro, se ela tem os mesmos objetivos de vida que eu. Eu quero, sim, que ela seja uma “vagaba” na cama, eu não quero uma mulher reprimida, eu quero que ela faça tudo o que ela tiver vontade. Com essa eu caso hoje!

5-Em quais casos a “pegável” pode  se transformar em “casável” ?

Se ela for interessante para mim, se eu quiser ficar com ela e sentir que ela quer o mesmo, que ela quer construir uma história, levo pra casa e assumo fácil. E daí que vão falar? Eu garanto que já fiz muito mais e nunca fui rotulado. Se eu quero e ela quer, é o que importa.

6-Se a Mulher quer coisa séria, o que ela não pode fazer nunca?

Dar a impressão de que está à caça é sinal de que ela não está afim de um rolo sério e isso dá insegurança, então ninguém assume. Vocês poderiam tentar ser mais estáveis, para deixar o cara mais seguro, senão ele pula fora.

Guilherme Freitas, 27 anos, Advogado, Baiano

1-Os homens diferenciam mesmo as mulheres entre as “casáveis” e as “pegáveis”?

Sim, porque tem mulher só para curtição, que não quer nada da vida, que quer cair na farra, pegar geral, que não pensa em construir nada. Quando não vemos perspectivas na mulher, ela é para curtir.

2-Como é feita essa diferenciação?

Isso é subjetivo. É o papo, é ver o que ela tem na cabeça. Se for vazia, é só para pegar mesmo, para ficar uma ou umas noites. Já as “casáveis” é a velha história da perspectiva. É a mulher com a qual você tem como planejar um futuro junto, uma mulher que não é acomodada, que busca, que corre atrás.

3-Quais as características de uma mulher “para pegar”?

Cara e atitude de tapada. Mulher vazia, que não acrescenta, que acha que a vida é farra e curtição, é mulher “para pegar”.

4-Quais as características de uma mulher “para casar”?

Mulher com espírito de luta, que pensa em crescer, em progredir, é “para casar” . É uma mulher com a qual você pode planejar um futuro, porque ela chega junto, ela quer aquilo, demonstra que quer e te ajuda a fazer acontecer.

5-Em quais casos a “pegável” pode  se transformar em “casável”

Às vezes a gente erra no julgamento e vê que a pessoa é séria, que quer algo sério, que quer mais que a bagaceira. Nesse caso, a “pegável” se transforma em “casável”.

6-Se a Mulher quer coisa séria, o que ela não pode fazer nunca?

Mulher que pega no pé é sem futuro. E ficar querendo controlar, gera repulsa. Quem fala de namoro logo no início parece que está desesperada, que só quer aquilo da vida, que não tem planos e projetos. Isso vocês não podem fazer nunca. Mulher que quer algo sério tem vida própria, sonhos próprios e não vive na minha sombra. Quem quer algo sério se banca, em todos os sentidos.

Sinceros esses meninos heim? A gente pode discordar e achar machista, mas a verdade é que a grande maioria pensa do mesmo jeito! Qual tema vocês sugerem para o próximo episódio?

Beijos

Ju Lopes

Papo de Homem: É Para Casar Ou Para Pegar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

23 Comments
  1. Vou deixar por aqui pq não estou logada no face, mas se não aceitar, me logo e posto.
    RI-DÍ-CU-LO esse post. SUPER machista, super 1950, super nada a ver.
    Me surpreendeu ver um negócio desse aqui, no seu blog Ju.
    Mulheres pra pegar? Mulheres pra casar? Em que ano estamos?
    Nos sujeitamos ainda à isso? Que homens digam se somos pegáveis ou pra casar? E veja bem, em todos os casos temos que ser lindas e gostosas. PÉSSIMO. HORRÍVEL ISSO EM UM BLOG QUE O PÚBLICO É MULHER.

    1. Oi Lisa, tudo bem? Todos os comentários são aceitos flor, sempre!

      Flor, essa nova Tag é pra pegar a opinião da classe masculina sobre os mais variados assuntos, e quando pedimos sugestões essa foi a mais citada, por isso foi a primeira. Super acho que essa diferenciação é machista mesmo, mas acho importante “ouvir” o que eles acham. Isso não significa, jamais, que devemos nos submeter ao que quer que seja. Isso é só para expor o que eles acham, e eles tem o direito de achar o que quiserem, assim como nós!

      Acho que saber o que eles pensam é uma forma de trazer temas considerados tabus para o debate, e isso é sempre interessante.

      Beijos

  2. Muito legal essa tag, pois apesar de parecer um tema machista,é a realidade que está aí, que os homens pensam e fazem! E, de verdade, hoje em dia as mulheres têm se desvalorizado muito, essa luta por “direitos iguais”, na minha opinião, foi deturpada, a mulher acabou se igualando ao homem em muitos aspectos positivos sim, como na independência financeira, ter opinião própria, força etc, mas também no aspecto mais ruim, que nos desvaloriza como mulheres! Não sou nem de longe uma feminista, mas curto muito ser “mulherzinha”, no sentido de me valorizar!
    Beijos

  3. É interessante o post, claro que não devemos nos impor a isso, quando li somente me avaliei, porque afinal de contas eles não estão mentindo, eu sou mulher tenho a mente aberta e o que vemos hoje se resume a isso mesmo, e eu concordo sim que tenha essa diferença, assim como eu também opino da mesma forma, há homens para casar e também aqueles para curtir e digo porque conheço os dois tipos haha’ não que eu tenha saído por ai, festas, baladas e nada, são pessoas comuns como nós mesmos e que se encaixam em um das características, cada um se vê de um jeito.
    Não é questão de machismo isso, é opinião e fato e outras conquistamos sim nossos direitos, mas uma MULHER completa não precisa abrir mão dos Sentimentos, sejam eles com um certo compromisso ou só de curtição.
    Bjos Ju e espero os próximos…

  4. Gostei, mostra todos os lados… E não ví nenhuma novidade comparada ao q meus amigos dizem. Só acho que quando o homem se apaixona, ele fica cego e namora com qualquer tipo de mulher, inclusive “tapada” e q “libera” fácil d+. Então nao adianta ficar se achando o maximo e esculhambando as que “liberam” fácil (risus).Mas bom saber o q eles pensam(pensam e não “fazem”).

  5. Ju, uma sugestão:
    para a leitura se tornar mais dinâmica, sugiro que, para cada pergunta, já tenha as respostas de todos os rapazes com o nome deles na frente. Assim, não precisamos ler as mesmas perguntas toda vez e fica mais fácil comparar as respostas.
    Espero ter ajudado.

  6. Será que foi só eu que gostei??? apesar de não ter gostado da resposta de um deles. Mas o que eles dizem é o seguinte, que nós mulheres temos que ter vida própria, para que eles tenham interesse em algo mais sério, como casar. Pra quem leu o livro: ‘Porque os homens se casam com as manipuladoras’, entende perfeitamente o que eles disseram. Fica a dica meninas 🙂

  7. Gente será que nem as mulheres conseguem ver o machismo aqui? Ah por favor esses caras falam cada coisa da época da bisavó! Tipo: “se ela trabalhar cercada de homens aumenta chance de traições” ah por favor… respeito a opinião, mas esse rapaz vai permanecer bem melhor solteiro pelas expectativas surreais que tem…
    Esse blog é feito para mulheres e não é legal ver esse tipo de declarações machistas aqui.
    Eu já comentei em outros posts que apagaram meu comentário aqui no PE, espero que não apaguem esse tbm, pq é bastante sincero.
    Como leitoras acho que temos o direito de poder expressar a nossa opinião.
    Ju eu gosto muito das coisas que vc escreve, acho que seria bem legal na próxima entrevistar uns rapazes mais bem resolvidos, mente aberta, atuais, vejo tanta coisa legal que homens dizem sobre relacionamentos em outros blogs, é possível fazer isso de uma maneira bem mais tranquila.

  8. Adorei essa idéia Ju, quero ver mais posts assim.
    Às mulheres que se sentiram ultrajadas com esse assunto, saibam que não é novidade alguma que vivemos numa sociedade machista. Vcs podem mudar esse quadro a longo prazo, lembre-se que os homens tiveram mães que foram responsáveis pela educação deles, portanto se querem acabar com o machismo, não tornem seus filhos machistas. A curto prazo é só fazer como eu: não depender de homens, assim não ficamos a mercê do machismo deles.
    Ju, avise o Reinaldo Sena que, mulheres que trabalham demais não tem tempo p/ notar que os colegas de trabalho são homens.

    Bjs

  9. Eu me relaciono com quem eu quero, com quantos quero e o quanto quero! Sou desejada, desejo! Me sinto valorizada e valorizo! Não me vejo em nenhum desses dois padrões! Me relaciono com homens interessantes de verdade, que leriam uma matéria como essa, completamente embasbacados com tamanho absurdo! Ai… que cansaço! Triste ver tantas mulheres compartilhando esse tipo de coisa! Mas não deixo de acreditar em nós, viu? Todas nós, e todos nós somos capazes de fazer diferente!

  10. Nem sempre ele fazem o que pesam. Por exemplo, já vi um homem casar e ter filho com uma mulher bem da bagaceira mesmo (como os HOMENS se expressam ),uma que transa com QUALQUER um ,até na rua. Só depois de se separar que o “espertinho” descobriu quem ela era, isso porque antes dele casar todo mundo já dizia e o bonitinho não acreditava, até em cima do cunhado ela deu.

  11. Isso é mto relativo… é igual as meninas falaram, homem qdo apaixona, a menina pode ser o q for q eles nao importam. Tenho amigas q ja aprontaram de tudo nessa vida e hoje tem namoros q duram mto mais do que os das “boazinhas” q nunca aprontaram…aliás, tenho amiga boazinha, caseira, bonita, inteligente,responsavel, etc etc, que de tao boa, nunca namorou ate hoje!

  12. Bom, eu achei super interessante, espero que as mulheres se comportem melhor , eu sou mulher mais tenho q admitir q algumas mulheres não se valorizam, não generalizando, as roupas não precisam ser tão vulgar, quando um homem ver uma mulher com a bermuda mostrando a bunda, emostrando a barriga, ele pode até mexer , mais sabe que ela não passa de uma pegavel, quando ele ver uma mulher com roupas dessente, ele tem mais interesse,quando ver a mulher pelada na rua com roupas curtas, não tem nenhum curiosidade, a não ser sexo, mulher tem que saber ser mulher de verdade,ser uma dama na sociedade, e uma safada entre 4 paredes, claro com namorado, ou marido, quando uma mulher sabe ser mulher de verdade, O homem não precisa procurar puta na rua.

  13. Ótimo esse post! Isso comprova como é fácil enganar homens. Já ouviu a historinha da santinha do pau oco…. Kkkk! Como homens são tolos. Aí depois da galha fica com ódio do mundo e da mulher, quando não assassina a mulher….
    Mulheres o negócio não está evoluindo, cuidado e se amem sempre

  14. Eu posso dizer que um dia achei nada ver o fato , de ser rodada , de ser muito chamativa , mas estava errado , não que houve traições , mas um dia depois de ter filho , e vir a separação , quem sofreu mais , foi meu filho , essas mulheres tem tendência de querer separar maior, pelo fato di vício de balada e homens , e depois que separa , se não tiver alguém pra cuidar do filho , mãe por exemplo vai apresentar tanto cara pró filho ou filha que a criança precisa ajuda Celestial pra entender e até superar tal coisa.. Foi o meu caso , só saberei o resultado disso qd ele tiver 15 16 anos.. Agora tem 11 ainda desde os 7 tem convivido na propia casa com alguns namorados ,4 ou 5 em 3,5 ano , outra coisa em comum sãos os petis , pelo que soube esse tipo são briguentas e agressivas nas palavras… E gostam de .manipular os Homens…. Infelizmente e ver pra crer a verdade , se fosse só chifre não seria. Nada,
    Tem muitas outras consequência de mulheres rodadas , baladeiras , etc..e quem paga um preço alto e o filho desses tipos….

  15. Aumenta as mulheres pra não casar que enganam , e aumenta os caras matando , está na TV todo dia..particularmente acho que nenhuma e mais pra casar..casar pra que…? Só pegar ta ótimo , ta cheio mesmo…..Antigamente casava pra ter sexo , o elas fazem sexo sem casar.. E fazem melhor não casando…porque depois de dois anos que casam nem sexo e como antes.. Melhor e cada um na sua casa …divide só o bem bom , enjou troca..melhor e ser livre estar por gosto não por obrigação..
    Se casar as vezes faz tudo por que casou..
    Há um artigo que diz mulheres casadas fazem mais sexo obrigadas que prostitutas..
    Nao precisa se falar mais nada ..casamento e compromisso e obrigação.. que hoje em dia ninguém aguenta muito tempo , salvo excessão..
    A regra e só namore cada um na sua casa..se compartilhar problemas que seja cada um na sua casa …aí não tem que separar..já vive separado..

  16. Casar pra que ,arrumar dor de cabeça.. Mulheres hoje fazem sexo sem casar..casar era pra época quando a mulher ao fazia sexo casando..
    Ou cara casava ou não transava..hoje elas fazem sexo de boa sem casar… Não exigem nem namorar …não gostam de serviço domésticos ..os Homens hoje em dia fazem tudo em casa , casar pra que.. Chama pra ver um filme com pipoca.
    Depôs cada um vá cuidar da vida..
    Talvez seja melhor escolher mulher pra namorar , sem falar que os caras enjoam e pulam a cerca , , quando a mulher presta o cara não presta..