Transtornos da Ansiedade – Saiba como funciona!

Transtornos da Ansiedade – Fuja disso!

Transtornos da Ansiedade

Transtornos da Ansiedade – Saiba como Evitar!

Estar ou ficar ansiosa é uma das sensações mais normais entre as mulheres. Seja na época da TPM, seja por causa de um relacionamento ou do trabalho. Mas criar problemas por conta de transtornos da ansiedade é que não é legal, e acaba precisando de ajuda para driblar esses contratempos!

Ansiedade é Normal

Um pouquinho de ansiedade é normal, todo mundo passa e depois ela vai embora como se nunca tivesse existido. Mas o problema e o perigo estão quando ela não passa, não vai embora e prejudica a sua vida pessoal, profissional e social.

Existem transtornos da ansiedade que tomam conta da rotina e que podem acabar prejudicando muito a sua saúde. Por isso, quando a ansiedade for demais, é bom desconfiar e procurar logo a ajuda médica.

Quando não é normal?

Existem transtornos  da ansiedade que se desenvolvem sem que a pessoa mesmo perceba, e que precisam de tratamento o mais rápido possível.

Mania de Limpeza

Sim, uma pessoa que só pensa em colocar tudo no lugar, limpar a casa o tempo todo, não se diverte porque tem que limpar o apartamento e também não pode receber visitas porque elas irão sujar o que está limpo. Se você se identificou com o perfil, é bom ficar atenta e conversar com um médico ou psicólogo.

Ou tem mania de negar convites porque não consegue ficar na mesa do bar porque quer arrumar tudinho, como se fosse o garçom.

TOC

A doença conhecida como TOC, também se identifica quando você confere várias vezes em pouco tempo se a porta de casa está realmente fechada, coloca sempre as mesmas coisas no mesmo lugar e fica irritada quando elas não estão lá!

Depressão

Outra doença que pode ser desencadeada por causa da ansiedade excessiva é a depressão. Ela atinge a maioria das mulheres e pode prejudicar o convívio com outras pessoas.

 

Você se sente triste sem nenhum motivo aparente, não gosta de se olhar no espelho, perde o interesse em fazer coisas que te fazem bem, tem baixa autoestima, se sente culpada sem razão e também não tem mais vontade de fazer nada, além de dormir e chorar.

A depressão pede uma ajuda especial de um terapeuta e também de você. Para fazer ela ir embora, é preciso estar disposta a voltar a fazer atividades que lhe faziam bem ou descobrir novas formas de liberar a energia e se sentir bem.

A depressão pode, também, estragar alguns relacionamentos se não for curada. É bom ficar atenta e conversar com uma amiga, namorado ou familiar sobre o assunto. O segundo passo é buscar ajuda.

Síndrome do Pânico

Outra doença provocada pela ansiedade em excesso é a síndrome do pânico.

Ela se caracteriza por crises de desespero e pensamento de que alguém está lhe seguindo ou querendo lhe fazer mal. Você pode sentir falta de ar durante uma reunião de trabalho, achar que está sendo seguida no caminho para casa, suar mais que o comum e sentir o coração acelerar sem nenhum motivo aparente.

É preciso ficar atenta aos sintomas e buscar ajuda profissional para tratar a doença. Hoje em dia a hipnose e acupuntur, podem ajudar muito a tratar e descobrir as causas que estão por trás da ansiedade, e também que desencadeiam a síndrome do pânico.

Transtornos da Ansiedade – Saiba como funciona!
5 (100%) 1 Voto

Você tem Problemas para Engravidar?
Ansiedade engorda - Saiba como evitar
Tags: , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.