in

Como controlar a ansiedade?

Trabalhar demais, ouvir críticas, ter muitos compromissos na semana, não ter tempo para se cuidar e nem de se alimentar bem são algumas das ações que causam ansiedade. Crises de ansiedade levam você a ter menos sono, ficar mais nervosa, sentir dores de cabeça e estômago, além de ter vontade de consumir mais doces. Nem as causas, nem as consequências são boas quando o assunto é ansiedade. A mente não para e você começa a criar uma imaginação que não faz bem. Além disso, dores no peito, falta de ar e mau humor podem aparecer.

Então, nada melhor que aprender técnicas e controlar o problema todos os dias. As mulheres que sofrem com as crises de ansiedade devem ficar atentas à concentração. Geralmente quando se está ansiosa, a concentração e o desempenho no trabalho ficam prejudicados. Além disso, a ansiedade deixa você mais agitada que o normal, você passa a falar de forma mais rápida, troca de assunto com facilidade e também aumenta sua preocupação com pequenas coisas. Ou seja, ficar ansiosa prejudica seu desempenho do trabalho e prejudica a sua saúde física e mental.

A ansiedade é provocada por várias questões, principalmente quando um assunto ou alguma ocasião vai acontecer, como uma prova na faculdade, um evento social de grande importância, uma reunião com o chefe, uma entrevista de emprego, estresse ou falta de tempo. Seja qual for a questão que lhe causou ansiedade, ela precisa ser controlada.

ansiedade - Como controlar a ansiedade?

Antes de você ficar ansiosa por saber que precisa controlar a ansiedade, atenção: hoje em dia existem técnicas fáceis de fazer, que controlam o sentimento e diminuem os sintomas da ansiedade. Por exemplo, a respiração! É, isso mesmo: quando você está passando por uma crise de ansiedade, o mais recomendado é respirar três vezes ou até dez vezes para acalmar o corpo e também conseguir diminuir os sintomas.

A questão é simples: no meio de uma crise, respire com calma, bem fundo, pelo nariz e solte o ar pela boca. Repita o movimento até dez vezes se for preciso. Concentre sua força na região abdominal e tende esvaziar o seu pensamento ou pensar e lembrar de situações boas e que lhe trouxeram alegrias. Essa tática consegue eliminar o estresse e amenizar a crise de ansiedade. O resultado será muito bom e a sensação de calma é imediata.

Quando as crises são mais fortes e não só momentâneas, a dica é praticar um exercício físico combinado com meditação ou ioga. O tipo de exercício é você que vai escolher. Pode ser uma corrida, uma aula de jump ou combat, que são mais agitadas e precisam liberar mais energia. Já as mulheres mais calmas, podem escolher uma aula de pilates ou apenas uma caminhada leve na esteira. O importante é fazer a atividade e praticar a meditação, que estimula a concentração e ameniza a ansiedade. A meditação foca todos os sentimentos na respiração e no poder de controlar os pensamentos e as ações do corpo. Por isso é superrecomendada para mulheres que sofrem com crises de ansiedade.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

consuma aveia - Quer emagrecer? Consuma aveia!

Quer emagrecer? Consuma aveia!

colesterol saiba tudo sobre ele 1 567 - Colesterol Alto: Como resolver?

Colesterol Alto: Como resolver?