Dor nas costas o que pode ser?

O que fazer se sentir dor nas costas?

Dor nas costas
Dor nas costas o que pode ser?

Em muitos casos o problema da dor nas costas têm, inclusive, afastado as pessoas do trabalho, porque as condições para continuar trabalhando ficam cada vez piores, por consequência de uma dor insuportável. Isso pode ser resolvido com remédios e fisioterapia, mas é importante entender um pouco mais sobre esse assunto para saber se o problema já está grave.

Hérnia de Disco

Uma dor nas costas pode estar relacionada com a hérnia de disco. No meio de suas vértebras existe uma espécie de amortecedor da cartilagem, chamada de disco.

Quando sofremos algum tipo de degeneração, por envelhecermos, pela genética, ou até mesmo por exageros ao fazer algum tipo de atividade física, o núcleo pode se descolocar a acabar comprimindo os nervos, o que vai causar muita dor.

Grávidas

Mulheres grávidas podem sofrer com o problema de dor nas costas, porque quando a barriga começa a crescer ocorre uma alteração no centro de gravidade do corpo. Isso é normal, acontece porque a gestação faz a mulher se curvar, buscando o equilíbrio, o que pode a fazer ficar “torta”.

Além disso, carregam um bebê e isso pode forçar a musculatura das costas, justamente porque o peso começa a aumentar com o passar dos meses. Para que a gestação seja menos dolorosa, a mulher pode optar por uma hidroterapia, mas é preciso conversar com o obstetra para saber se você pode praticar a hidro.

Alimentação no combate à doenças crônicas da atualidade

Cigarro

Se você acha que fumar cigarro causa problemas que só têm relação com a respiração, saiba que a resposta é não!

Ele pode causar, inclusive, problemas na coluna, dor nas costas, justamente por interferir diretamente na circulação, o que vai fazer com que o fluxo de sangue na região da coluna seja menor, além de provocar possíveis inflamações. Portanto, está esperando o quê para largar esse vício? Só traz malefícios para a sua saúde e para a sua vida e ainda pode causar dores externas muito fortes.

Postura

Você já deve ter ouvido falar da importância de alongar o corpo. Isso é realmente verdade, porque estamos detonando nossa coluna sentadas demais na frente dos computadores ou da televisão. Normalmente passamos horas na mesma posição, o que pode causar dores musculares e na coluna.

Para evitar problemas e dor nas costas, depois de duas horas na mesma posição, vale a pena levantar, tomar uma água, ir ao banheiro e até alongar. Existem alguns alongamentos que são simples de fazer e que farão uma diferença enorme na sua saúde.

No momento do sono, existe posição que seja menos prejudicial para sua coluna, sim! Deitar-se de lado e usar um travesseiro firme, deixando o pescoço reto, pode ser os primeiros passos para resolver o problema de dormir mal.

Você ainda pode utilizar outro travesseiro ou uma almofada entre as pernas e escolha o colchão certo, que não seja muito mole. Isso ajudará a evitar possíveis dores ao dormir.

Nossa coluna precisa ser bem cuidada como o resto de nosso corpo, por isso siga as dicas certas, e os caminhos corretos para não pecar com o seu corpo.

Dor nas costas o que pode ser?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.