Maquiagem completa com cinco produtos

Maquiagem completa com cinco produtos

Você gosta de se maquiar? Tá bom! Eu já sei o que você vai dizer. Vai falar que até gosta do efeito que a maquiagem faz em sua pele, mas que perder horas se maquiando é muito chato, estressante e cansativo. Que tal uma maquiagem completa com 5 produtinhos?

Mesmo que você não tenha muito tempo para gastar com maquiagem, pois tem uma vida muito corrida, tem trabalho fora e dentro de casa, ainda vai contar que seu marido dá muito trabalho, seus filhos, sem falar nos imprevistos que acontecem.

Eu realmente não posso falar nada, porque eu tenho uma vida exatamente assim. É uma correria só, às vezes, parece que não vou conseguir dar conta de tudo. Por isso, vou te dar esta dica incrível de como fazer uma maquiagem completa com apenas cinco produtos.

Apenas cinco itens

Eu sei que você deve estar pensando: “Mas só cinco itens? Será que é possível? Sempre vejo nos tutoriais tantos produtos que são recomendados para passar no rosto durante uma maquiagem.”

Mas pode acreditar. Em apenas cinco passos, eu vou te ensinar a fazer uma maquiagem que não vai deixar nada a desejar! Vamos lá?

Base é o primeiro produto

Maquiagem completa

Maquiagem completa com cinco produtos

Para começar minha maquiagem completa e simples, fácil e rápida, não posso começar com outro produto que não seja a base. Primeiramente, eu espremo um pouco desse produto em um pincel e vou deslizando-o por todo o meu rosto, cobrindo-o por completo.

Maquiagem completa

Maquiagem completa com cinco produtos

Ao final, ainda coloco um pouco de base em meus dedos e passo-a debaixo dos olhos, local que geralmente fica um pouco mais escurecido em nós mulheres. Depois disso, verifico se minha pele está realmente uniforme. Se não estiver, aplico base onde for necessário, e pronto.

Passar o bronzer é o segundo passo

Maquiagem completa

Maquiagem completa com cinco produtos

Em seguida, eu pego o bronzer, passo um pouco no pincel e deslizo-o no meio de minhas bochechas. Na hora, eu até sugo um pouco as minhas bochechas para que eu saiba exatamente se encontra o meio delas.

Esse bronzer dá um visual incrível ao meu rosto, pois fica uma linha mais escura no meio dele, o que afina e alonga meu rosto.

Usando a parte mais clara do bronzer, pego um pouco em meu dedo indicador e passo na parte acima de minhas pálpebras. Já em cima delas, eu passo a parte mais escura do produto. Isso dá um contraste muito charmoso para o rosto.

Caneta para sobrancelhas não pode faltar

Depois, com a ajuda de uma caneta para sobrancelhas, reforço o formato e a cor de minhas sobrancelhas, alongando-as nos locais onde for necessário. Deixá-las bem marcadas e bem vivas é essencial.

Por isso, deslizo a caneta ao longo da minha sobrancelha para que ela fique bem bonita.

Máscara de cílios é outro item importantíssimo

O quarto passo é aplicar a máscara de cílios, para que eles fiquem bem redondinhos, moldados e bonitos. Posiciono meu rosto bem para cima e olho para baixo. Assim, consigo pintar bem meus cílios, sem ficar fechando o olho toda hora.

Batom para fechar com chave de ouro

Para encerrar belamente essa maquiagem tão prática, passo um batom, é claro, para dar aquele charme à minha boca. Mas, antes de passar batom, aplico uma base em cima de meu lábios, a fim de que eles fiquem preparados e sem cor.

Quando, finalmente, aplico o batom, percebo como minha boca fica mais uniforme e homogênea do que ficaria se eu passasse direto o batom, sem colocar base antes.

Presto atenção também para aplicá-lo ao longo de todo o lábio, sem deixar um espaço sequer descolorido.

Se for uma maquiagem completa para o dia a dia, recomendo que a cor do batom seja clarinha, em tom bege ou nude, pois é discreto e dá um leve destaque à boca.

Maquiagem completa

Maquiagem completa com cinco produtos

Depois disso, pronto! Estou linda, chique e maquiada para sair para qualquer lugar, tendo consciência de que, para isso, não gastei nem cinco minutos do meu tempo. Essa dica é realmente libertadora!

Dicas incríveis para a pele do rosto

Tanto eu quanto você sabemos a importância que há em prezar pela pele do rosto. Afinal, ela é nosso primeiro cartão de visita. E eu e você também sabemos como é bom se olhar no espelho e ver uma pele uniforme, lisa e bonita.

Mas também sabemos que isso requer alguns cuidados. Por isso, utilizar sabonetes adequados para a nossa pele, tônicos, retirar a maquiagem com demaquilante e usar protetor solar para rosto são hábitos essenciais para qualquer mulher que deseja uma pele boa.

Lembre-se também de que à noite é o momento ideal para tratar a pele. Pode passar ácidos, secativos e agentes clareadores à vontade, já que, sem a luz do sol, você fica livre do perigo de manchas.

Seguindo essas recomendações, você vai evitar muitas esquisitices que poderiam aparecer em sua pele. Além disso, vai dar um novo aspecto a ela, bonito, leve e saudável, como você merece.

Maquiagem completa com cinco produtos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Esponja de Silicone fake
BOCA GLAM para o Carnaval
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Uma resposta para “Maquiagem completa com cinco produtos”

  1. Camila nascimento disse:

    Gostei muito das resenha sobre maquiagem completa!
    Bem escrito e claro pois sou surda. Procuro acompanhar tudo, por isso a leitura me ajuda bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.