Mulher que é mulher gosta de ser curiosa por natureza e saber qual é o ritual completo de maquiagem utilizado por outras mulheres para o dia-a-dia, momento que a produção é mais básica. Por isso, apresento o meu procedimento diário:
01) Sabonete Líquido: Como o sabonete líquido com glicerina é mais prático do que o de sabonete de barras com glicerina, tanto por causa da armazenagem quanto por causa do uso, utilizo o produto Vichy Normaderm, que possui ainda água termal, ácido glicólico e ácido salicílico. Mesmo que a pele já esteja completamente limpa, é preciso remover a oleosidade, responsável por deixar o rosto brilhando o dia todo. Por consequência dos ativos presentes, o produto trata as manchas de acne.
02) Demaquilante: Como o demaquilante bifásico é mais eficaz e rápido do que o demaquilante normal, é o queridinho da noite. Mas, para o dia-a-dia, utilizo os lenços removedores de maquiagem da Nívea, que possui ainda ativos de cremes hidratantes desta mesma marca. Além de remover os resíduos e as sujeiras, auxilia na hidratação da pele, principalmente para quem tem preguiça de aplicar demaquilante e hidratante de forma separada.
03) Matificador: Quem tem essa pele oleosa, daquela que passa o dia todo brilhando, precisa de um matificador, que possui a mesma consistência do primer. A temperatura geladinha do La-Roche Posay Effaclar, por exemplo, suga o suor do rosto e resolve o impasse. Há alternativas também, como, por exemplo, os lenços matificadores e a água termal.
04) Protetor Solar: Quem não tem um matificador ou deseja diminuir a quantidade de produtos a serem aplicados pode optar por um protetor solar específico para peles brilhosas, como, por exemplo, o da Roc, que faz o mesmo efeito, além de proteger a pele do sol e do envelhecimento.
05) Primer: Quem sai sem maquiagem ou apenas com corretivo não precisa preparar a pele com primer, mas quem usa base com pó sim. O produto, como o primer da Borghese, adiciona uma fina camada de proteção sob a superfície da pele, evitando que a maquiagem atinja acnes, poros e oleosidade. Além disso, o produto fixa a maquiagem por mais tempo.
06) Rímel: Para abrir os olhos com pálpebras caídas ou pequenas, o rímel é rei. O único que não borra comigo, sem deixar efeito de panda, é o rímel da Maybelline, cuja consistência é sequinha.
07) Base: Quem não resiste à espremer aquela espinha que está incomodando ou possui a pele extremamente oleosa, precisa de uma base potente de alta cobertura que segure o visual por mais tempo. A base da Vichy Dermablend é a minha escolha, pois não craquela alguns minutos depois. As bases mais fracas deixam o rosto ainda mais brilhoso.
08) Corretivo: Como o corretivo serve apenas para cobrir imperfeições não alcançadas pela base, o meu corretivo, Duda Molinos, é utilizado apenas em manchas de espinhas e na área dos olhos para fixar a sombra.
09) Pó Compacto: Para tirar o brilho do rosto, utilizo o pó compacto Duda Molinos com um pincel, já que a esponja deposita muito produto na pele e dá aquele efeito de reboco.
10) Blush: Não gosto de blush com brilho, então o blush da Payot é bom por ser opaco. Já basta o brilho natural da pele, né?
11) Sombra: Para não ficar com a cara pálida, utilizo uma paleta de sombras da Koloss Powerful. São cores neutras como o bege, o marrom, o dourado, o violeta, o cinza e o preto.
12) Batom:. Gosto dos batons do Duda Molinos, pois a sua embalagem impede a abertura do produto dentro da bolsa. Além disso a fórmula é bem sequinha, fazendo o produto durar após as refeições. A minha cor favorita é Copacabana.