Ritual de maquiagem para o dia-a-dia

maquiagem

Mulher que é mulher gosta de ser curiosa por natureza e saber qual é o ritual completo de maquiagem utilizado por outras mulheres para o dia-a-dia, momento que a produção é mais básica. Por isso, apresento o meu procedimento diário:

01) Sabonete Líquido: Como o sabonete líquido com glicerina é mais prático do que o de sabonete de barras com glicerina, tanto por causa da armazenagem quanto por causa do uso, utilizo o produto Vichy Normaderm, que possui ainda água termal, ácido glicólico e ácido salicílico. Mesmo que a pele já esteja completamente limpa, é preciso remover a oleosidade, responsável por deixar o rosto brilhando o dia todo. Por consequência dos ativos presentes, o produto trata as manchas de acne.

02) Demaquilante: Como o demaquilante bifásico é mais eficaz e rápido do que o demaquilante normal, é o queridinho da noite. Mas, para o dia-a-dia, utilizo os lenços removedores de maquiagem da Nívea, que possui ainda ativos de cremes hidratantes desta mesma marca. Além de remover os resíduos e as sujeiras, auxilia na hidratação da pele, principalmente para quem tem preguiça de aplicar demaquilante e hidratante de forma separada.

03) Matificador: Quem tem essa pele oleosa, daquela que passa o dia todo brilhando, precisa de um matificador, que possui a mesma consistência do primer. A temperatura geladinha do La-Roche Posay Effaclar, por exemplo, suga o suor do rosto e resolve o impasse. Há alternativas também, como, por exemplo, os lenços matificadores e a água termal.

04) Protetor Solar: Quem não tem um matificador ou deseja diminuir a quantidade de produtos a serem aplicados pode optar por um protetor solar específico para peles brilhosas, como, por exemplo, o da Roc, que faz o mesmo efeito, além de proteger a pele do sol e do envelhecimento.

05) Primer: Quem sai sem maquiagem ou apenas com corretivo não precisa preparar a pele com primer, mas quem usa base com pó sim. O produto, como o primer da Borghese, adiciona uma fina camada de proteção sob a superfície da pele, evitando que a maquiagem atinja acnes, poros e oleosidade. Além disso, o produto fixa a maquiagem por mais tempo.

06) Rímel: Para abrir os olhos com pálpebras caídas ou pequenas, o rímel é rei. O único que não borra comigo, sem deixar efeito de panda,  é o rímel da Maybelline, cuja consistência é sequinha.

07) Base: Quem não resiste à espremer aquela espinha que está incomodando ou possui a pele extremamente oleosa, precisa de uma base potente de alta cobertura que segure o visual por mais tempo. A base da Vichy Dermablend é a minha escolha, pois não craquela alguns minutos depois. As bases mais fracas deixam o rosto ainda mais brilhoso.

08) Corretivo: Como o corretivo serve apenas para cobrir imperfeições não alcançadas pela base, o meu corretivo, Duda Molinos, é utilizado apenas em manchas de espinhas e na área dos olhos para fixar a sombra.

09) Pó Compacto: Para tirar o brilho do rosto, utilizo o pó compacto Duda Molinos com um pincel, já que a esponja deposita muito produto na pele e dá aquele efeito de reboco.

10) Blush: Não gosto de blush com brilho, então o blush da Payot é bom por ser opaco. Já basta o brilho natural da pele, né?

11) Sombra: Para não ficar com a cara pálida, utilizo uma paleta de sombras da Koloss Powerful. São cores neutras como o bege, o marrom, o dourado, o violeta, o cinza e o preto.

12) Batom:. Gosto dos batons do Duda Molinos, pois a sua embalagem impede a abertura do produto dentro da bolsa. Além disso a fórmula é bem sequinha, fazendo o produto durar após as refeições. A minha cor favorita é  Copacabana.

Ritual de maquiagem para o dia-a-dia
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Como o Feng Shui pode melhorar a sua beleza?
Conheça o alisamento de sobrancelhas
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.