8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram

8 perfis de nutricionais para você seguir no Instagram

8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram
8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram

Olá miosss amores, tudo bem? Primeiro, quero agradecer muitíssimo o carinho e apoio que tenho recebido de vocês com o meu Desafio de Emagrecimento. Obrigada de coração! E quem é novo por aqui, saiba mais sobre o: [DESAFIO DE EMAGRECIMENTO aqui].

Pois bem, desde que comecei nesta jornada fitness – comecei a seguir muitos profissionais da área de nutrição e saúde… E estou impressionada com a qualidade das informações que tenho encontrado nestes perfis… Eeee como tem me ajudado viu – sobretudo a desmistificar os rótulos dos alimentos que é um negócio que sempre me confundiu.

Dentre tantos profissionais, eu selecionei [8 perfis no Instagram de Nutricionistas de Campinas – SP] que valem a pena vocês seguirem. Eu procurei buscar um diferencial em cada um – seja com uma especialidade ou profissionais que apresentem boas dicas ou histórias pessoais para contar.

Espero que gostem – porque eu selecionei com muito cuidado e carinho para vocês:


Marina Candalaft especializada em Comportamento Alimentar

arrow

Acho importante compartilhar essa mensagem ???? @Regranned from @behappy.lu - DIETAS NÃO CURAM TRANSTORNOS ALIMENTARES ⠀ ⠀ Esquerda: Eu nem sei nomear essa época direito. Eu não vomitava, mas usava laxantes diariamente e corria de 3km-5km na areia fofa todos os dias, comendo pouquissimo. Meu pai me abraçava o tempo todo e se lamentava dizendo coisas como "Filha.. você tá tão magrinha, só pele e osso.. você vai sumir..". E eu sentia muito conforto em ouvir aquilo, mesmo sabendo que não era um elogio. Na minha cabeça era. ⠀ ⠀ Direita: Fazendo dieta flexivel. Eu havia saido da low carb, entendi que a restrição não era o caminho e havia ganho mais peso. Mas continuava obcecada contando calorias, sentia extrema ansiedade se pulasse um treino e praticamente não comia caso não malhasse. Eu tinha uma FALSA LIBERDADE. Eu dizia pra mim mesma que me sentia livre pra comer o que eu quisesse, mas só se estivesse "dentro dos macros". Só se tivesse dentro do calculado. Só se o aplicativo do celular deixasse. ⠀ ⠀ Não se engane: dieta NENHUMA vai curar um problema que existe DENTRO de você. O caminho pra sair dessa prisão é aquele mais dificil mesmo.. aquele que deixa a gente vulnerável e desconfortável. É aquele que doi mesmo porque pega nas reais feridas. E elas não serão curadas pelo aplicativo do seu celular. #meucorpopossivel - #regrann

Uma publicação compartilhada por Nutricionista Marina Candalaft (@nutri.marinacandalaft) em


Nutricionista Marina Candalaft

arrow

O diferencial da Nutricionista Marina Candalaft, é que ela é pós-graduada em Comportamento Alimentar/Nutrição Comportamental. Mas o que é Nutrição Comportamental?

"Trata-se de uma especialidade com uma abordagem científica e inovadora com objetivo de ampliar a atuação do nutricionista; ela inclui os aspectos fisiológicos, sociais, culturais e emocionais da alimentação e promove mudanças no relacionamento do nutricionista com seu paciente e na comunicação da mídia e da indústria com seus consumidores". Fonte: Sp.senac.br/

Em outras palavras meus amores, é uma nutricionista que ajuda sobretudo as pessoas com transtornos alimentares: bulímia, anoréxia, compulsões, entre outros... E isso é muito bacana porque quem sofre com esse tipo de problema precisa em primeiro lugar de de uma orientação psicologia, e com esse trabalho 2 em 1, a chance de ter sucesso é maior, né?

 

Especialidades: #ComportamentoAlimentar, #NutriçãoComportamental


Regi Brito Nutricionista&Coach

arrow

Nutricionista Regi Britto

O diferencial da Regi, é que ela fala muito sobre fitoterápicos e suplementos nutricionais - ajudando a esclarecer as principais dúvidas sobre os rótulos e afins. O legal também é que muitas das dicas são em vídeos o que ajuda muito, né? Ela promove em seu perfil um curso de Coach voltado para nutricionistas e profissionais da área da saúde.

 

Especialidades: #Nutricionista&Coach, #Nutriçãofitoterápica, #Nutricionistaesportiva


Dr. Prof. Tadeu Delbim Nutricionistas e Personal Trainer

arrow

O nutri sofre mas entrega o resultado ? E chegou ao final!! O projeto Secando em 40 Dias acabou durando 30 dias, pois o resultado chegou bem mais rápido que o esperado ? Foram 4,5kg de GORDURA perdidos que ficaram bem aparentes, principalmente nos cortes abdominais. Estratégias tomadas foram basicamente o controle nas quantidades de carboidratos (alguns dias baxos, outros alto e outros zero), já que a qualidade dos alimentos eu mantenho o ano todo. Aumentei o consumo de proteínas para ajudar na saciedade e controle de massa muscular e mantive o consumo de gorduras saudáveis iguais. Os trabalhos na academia foram basicamente musculação 5x na semana em alta intensidade e cardio 4x. Este resultado só foi possivel de ser alcançado nesta velocidade devido a consistência na dieta e treinos que mantenho o ano todo, ficando perfeitamente possivel manipular as perdas de maneira bem menos sofrida do que simplesmente correr atrás do prejuízo de anos de alimentação desregrada e sedentarismo em alguns meses. Então pensem o quanto é importante a disciplina no que foi proposto, a organização e dedicação. Mas também tenham em mente que isto foi algo que deu certo para mim. Cada estratégia deve ser individualizada. Este projeto teve como objetivo mostrar que faço o que ensino em consulta, que não falo só da boca pra fora, que também passo apertos quando precisa, mas em nenhum momento reclamo, pois sei o quanto me trará de resultados. Nutricionista que não faz dieta ou é sedentário não tem conhecimento de causa para ensinar seus pacientes a tomar um estilo de vida saudável, pois se ele não cuida de seu proprio corpo, como poderia cuidar de outros? Enfim, esta é minha visão. Espero ter inspirado ao menos 1 de vocês a mudar seu estilo de vida e começar hoje a melhorar. Fiquem com Deus, e nos vemos nos proximos projetos. Dr. Prof. Tadeu Delbim Nutricionista e Personal Trainer #nopainnogain #nutricionistacampinas #nutriçãofuncional #nutriçãoesportiva #lowcarb #health #saude #qualidadedevida #emagrecimento #secando #lchf #hipertrofia #workout #musculação #proteína #foco #abdomen #bodybuilding #antesedepois

Uma publicação compartilhada por Dr. Prof. Tadeu Delbim (@drtadeudelbim) em

Dr. Prof. Tadeu Delbim Nutricionista e Personal Trainer

arrow

O diferencial do Tadeu Delbim, é que ele é Dr. Prof, Nutricionista e Personal trainer - oferecendo um serviço mais especializado para quem treina e precisa de orientação nutricional esportiva. Ao ter essas duas orientações do mesmo profissional sem dúvidas há mais chances de ter sucesso. Ele promove um desafio de 40 dias para emagrecimento e ganho de massa magra - aonde seus clientes seguem suas orientações de treino e nutrição esportiva chegando a um resultado mais rápido.

 

Especialidades: #PersonalTrainer, #Emagrecimento, #Nutriçãoesportiva


Nutricionista Laura Calipo - Emagrecimento e Nutrição Esportiva

arrow

?Sempre me perguntam se eu vivo na NEURA da dieta. ?Logo vem aquela palavrinha: ?EQUILÍBRIO! ?Porém conheço muito bem meu corpo e sei o que acontece quando fico um período mais OFF, logo sinto a roupa dar aquela apertadinha? e sei que algo precisa ser ?RETOMADO e talvez tenha perdido um pouco a mão nas exceções,? SIM BRASIL EU TAMBÉM TENHO REFEIÇÕES LIVRES! Por isso SEMPRE falo durante as consultas que ? CADA um tem seu 100% em seguir a dieta. Mas PUFAVO entenda que✔ NÃO EXISTE MILAGRE, quer resultado?? Busque orientação de quem pode mostrar o melhor caminho para você. ?Obs: se não for para usar o mesmo cropeed nem faço o depois.??? #antesedepois #comidadeverdade #nutricao #nutri #alimentacaosaudavel #nutricionistacampinas #esporte #campinas #cambui #nutricaoesportiva #crossfit #hipertrofia #reallife #food #emagrecimento #equilibrio #comecehoje #saude #comidadeverdade #nutrição #fitness #receitafitness #mudancadevida #nutricionista #receita #vidasaudavel #musculacao #dieta #gratidao

Uma publicação compartilhada por Nutricionista Laura Calipo (@nutrilauracalipo) em

Nutricionista Laura Calipo

arrow

O diferencial da nutricionista Laura Calipo é que ela é uma ex "gordinha" - e com essa experiência de perca de peso, ela orienta suas seguidoras com novos hábitos alimentares e sua rotina de treinos e afins. Ela é especializada em Obesidade, Emagrecimento e Nutrição Esportiva.

 

Especialidades: #Obesidade, #Emagrecimento, #Nutriçãoesportiva


Raquel Pupo Personal Diet - Nutrição Funcional e Esportiva

arrow

Raquel Pupo Nutrição Funcional e Esportiva

arrow

O diferencial da Raquel é que ela oferece o serviço de Personal Diet! Para quem não sabe, o profissional que opta pelo serviço de Personal Diet oferece um atendimento diferenciado. O nutricionista vai até o seu cliente para atendê-lo e realiza um atendimento de forma mais individualizada e personalizada. Os atendimentos podem ser realizados nas casas dos clientes, no ambiente de trabalho ou em academias. O serviço de Personal Diet vai além da prescrição de dieta. Engloba diversos métodos e aspectos que podem contribuir para o cliente e toda a sua família. Ela também é especializa da em Nutrição funcional e esportiva.

 

Especialidades: #PersonalDiet, #NutriçãoFuncional, #nutriçãoesportiva


Gabriela Martinez Nutricionista Fitoterápica

arrow

Gabriela Martinez Nutricionista

arrow

O diferencial da Gabriela, é que ela é nutricionista fitoterápica. Mas o que é isso?

A fitoterapia é uma ciência que explora as características naturais de plantas, vegetais e frutas para curar doenças, é fácil de imaginar como a nutrição pode ser considerada parte importante desse processo. A nutrição é a ciência da alimentação, e explora as principais características dos produtos que fazem parte da nossa dieta diária e que ajudam a manter nosso organismo funcionando normalmente. Quando aliada à fitoterapia, a nutrição consegue dividir seus conhecimentos sobre os nutrientes e suas funcionalidades para ajudar no tratamento de várias doenças que podem ser controladas – e até mesmo curadas – com a fitoterapia.

Ou seja, se você quer se distanciar do uso remédios químicos ou sintéticos - e procura um alimentação mais alternativa com produtos naturais a Gabriela é indicada para você. Ela também é especializada em nutrição esportiva.

 

Especialidades: #nutriçãofitoterápica, #nutriçãoesportiva.


Nutricionista Bernardo Maia

arrow

Nutricionista Bernardo Maia

arrow

O nutricionista Bernardo Maia apresenta em seu perfil dicas de nutrição bem explicadas - de uma forma leve - com imagens ilustrativas - o que ajuda muito a gente que não é da área. Ele também criou um espaço aonde as pessoas podem fazer perguntas e ele responde as [5 melhores] todas às sextas-feiras.

 

Especialidades: #NutriçãoLowCarb, #PaleoLowCarb


Bruno Cavicchio Nutricionista

arrow

Uma pergunta muito comum em clinica é: “Quais alimentos eu como para ficar definido?” Para perder gordura o essencial, via de regra, é ingerir menos calorias do que gasta, estar em déficit calórico. O ideal é ter em conjunto ao emagrecimento a manutenção da massa muscular, a saúde mental e física. Os alimentos que você escolher devem estar dentro da margem que necessita atingir, se a dieta deve conter 1600 calorias por dia para perder 500g por semana, comendo 2 pedaços de pizza já se foram por volta de 600kcal, consumir o total calórico em guloseimas não é a melhor opção. É importante também estar atento de onde vem esta energia, uma paçoca contém a mesma energia que uma colher (sopa) de pasta de amendoim mas lhe proporcionam um volume totalmente diferente de carboidratos e gorduras, assim como os hormônios que serão estimulados. Procure orientação de um profissional para a elaboração de uma dieta equilibrada, ele estará atento para estas escolhas. . . Coma alimentos que te ajudam a manter o mínimo de proteínas que vão te auxiliar a manter a massa muscular. Prefira consumir proteínas de boa qualidade: carnes, feijões, ovos e laticínios. . . Evite consumir alimentos com poucas fibras e que lhe proporcionam muita caloria. Você provavelmente irá comer mais que necessita e ficar com fome rapidamente. . . Comer guloseimas não é saudável mas é possível consumir eventualmente e atingir bons resultados você só necessita rastrear a frequência que isto é possível 😉 Ideia baseada em @iqphysique96 #Campinas #NutricionistaBrunoCavicchio #NutricionistaMogiMirim #NutricionistaCampinas #BrunoCavicchio #JI #JejumIntermitenteBrasil #JIbrasil #JejumIntermitente #SloowFood #SentirSeBem #Alivio #DietaNaoTemQueSerRuim #LCHF #LowCarb #LowCarbHightFat

Uma publicação compartilhada por Bruno Cavicchio Nutricionista (@nutricionistabrunocavicchio) em

Bruno Cavicchio Nutricionista

arrow

O nutricionista Bruno Cavicchio apresenta em seu perfil alguns estudos científicos da área interessantíssimos. O mais bacana é que muitos ele mesmo estudou e comprovou. Ela dá palestras e aborda diversos temas na área de nutrição e treino HIIT - o que mostra que é uma grande profissional da área.

 

Especialidades: #nutriçãoesportiva, #palestrante.


É isso amores, espero que tenham gostado. Não deixem de me seguir no insta @blogdakika @patricinhaesperta

Beijos no core,
Kika

8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.