Rugas na testa – Tem jeito isso?

Como acabar com as rugas na testa?

Assuntos nesse artigo

Rugas na testa

Rugas na testa – Tem jeito isso?

Ruga é sempre um assunto que dá o que falar entre as mulheres. Chega uma fase da vida que tudo que envolve esse assunto parece ser importante: prevenção, tratamentos, cremes e mais segredinhos para evitar a chegada das rugas na testa e no rosto todo!

Linhas de Expressão

Geralmente marcadas pelas linhas de expressão, essas rugas na testa ficam mais visíveis e também mais fortes no rosto, o que dificulta a retirada o simples fato de amenizar a marca.

E, para começar, nada melhor que aprender como prevenir estas rugas. Quer saber? Com muito protetor solar. Ele é capaz de melhorar a aparência da pele, dar mais resistência e evitar que as rugas apareçam. Sabia disso né?

Pele Cansada

Como as rugas na testa são sinais que a pele dá quando está cansada, além do protetor solar, é recomendado comer corretamente, com muitas vitaminas e minerais, além de realizar atividades físicas pelo menos três vezes por semana.

A alimentação deve ter uma concentração grande de alimentos que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, como o chá verde, a berinjela, frutas vermelhas, frutas cítricas, fibras e chá branco.

O zinco e o ômega 3 também ajudam a prolongar a pele lisinha. Eles são encontrados em frutos do mar, principalmente em peixes como salmão e sardinha, além de nozes, castanhas e amêndoas. Essa combinação entre alimentação saudável e exercício físico ajuda a prevenir as rugas, principalmente na região da testa e dos olhos.

Marcas profundas

 

Mas se o seu caso já forte nessas rugas na testa, prepare-se para realizar um tratamento que ajuda a amenizar essas marcas e também melhora a autoestima de qualquer mulher.

O mais comum é o uso de cremes específicos que vão ajudar a a amenizar esse problema. São os chamados cremes antirrugas, que conseguem realizar uma hidratação profunda na pele, penetram com mais facilidade e também conseguem preencher as rugas e amenizar o problema.

Geralmente, eles contêm ácidos e também compostos como o retinol. São poderosos antioxidantes, além de vitaminas C e E. Mas tudo isso quem vai ajudar você é um dermatologista. Só esse especialista poderá indicar um creme ou um tratamento correto.

Fórmulas Exclusivas

Quase sempre, estes cremes são fórmulas exclusivas que variam de acordo com cada pele, cada marca de expressão e cada profundidade da ruga na testa.

Depois de uma avaliação, o médico vai dizer o que a sua pele precisa. Geralmente ele receita cremes com fórmulas que contenham substâncias específicas; E que consigam promover um estímulo para produção de novas células e de colágeno, aumentando a resistência da pele, e também a concentração de elastina em uma área do rosto que não tem mais isso e está flácida.

Quando esses cremes são aplicados, a pele começa a ter uma reposição destes nutrientes que ajudam a amenizar os problemas, diminuindo as rugas.

Alternativa

Além disso, tem os cremes que vão clarear a pele e iluminar seu rosto.

Além dos cremes e ácidos, um tratamento milenar também ajuda a prevenir e também remediar as rugas na testa.

É a acupuntura, que consegue combater as rugas por conta dos estímulos que provoca com as pequenas agulhas. Isso porque quando entra em contato com a pele, a agulha fina provoca reações na pele, promovendo o aumento de circulação sanguínea no local.

Essa circulação melhora a aparência da pele e também estimula a formação de novas células e o aumento da produção de colágeno. Ou seja, irá melhorar a pele e amenizar a aparência das rugas

Rugas na testa – Tem jeito isso?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Cuidados com a Pele no frio
Banho de Sol ajuda a deixar os ossos mais fortes!
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.