Tatuagem sem Segredo!

Tatuagem – A escolha certa

Tatuagem

Tatuagem sem Segredo!

Algumas já possuem os desenhos na pele, enquanto outras ainda têm o desejo. Mas é impossível não ter dúvidas sobre o assunto. Por isso, separamos alguns detalhes sobre tatuagem que fazem toda a diferença para quem pretende ter uma.

Todas podem ter?

Para começar, vamos falar do básico. Uma pergunta muito frequente em relação à tatuagem é se todas as pessoas podem ser tatuadas. E a responta é sim.

Todas as peles podem ter um desenho. Basta que você tenha a pele saudável, o que é essencial para tudo, porque as peles que não são muito saudáveis não podem receber nada.  Isso inclui que a pele esteja muito bem hidratada, e o principal, de maneira alguma pode estar queimada ou ardida do sol. Isso pode acabar machucando a pele de uma maneira nada agradável. Por isso, comece tomando os cuidados corretos com a pele, antes de resolver fazer uma tattoo.

Colorida ou preta?

A escolha da cor a ser utilizada faz diferença para que o desenho que você escolher apareça muito bem na pele. As mulheres que possuem a pele escura podem escolher cores que sejam mais fortes para que o desenho possa aparecer melhor.

Outro detalhe que faz toda a diferença, é para você que está muito exposta ao sol ou ao mar, seja por morar na praia, ou por ter alguma profissão que inclui essas influências externas. Nesse caso, também é importante que você utilize cores mais fortes que não desbotem com o tempo.

Como cuidar da pele tatuada

Qual parte do corpo?

 

A parte do corpo onde você fará a sua tattoo faz diferença também. Em alguns casos, os locais mais difíceis são aqueles que possuem muitas dobras ou que tenha um acúmulo muito grande de pele, justamente porque para fazer uma tatuagem, é preciso que a pele esteja esticada.

Isso pode acabar comprometendo desenho, pois quando a pele voltar ao normal, o desenho pode acabar ficando diferente do esperado. Os locais do corpo que podem doer mais são aqueles que possuem muitos ossos, como mãos, pés, costela.

Cuidados

É preciso que você tenha os cuidados corretos depois que fizer a tatuagem, pois isso fará toda a diferença para a sua recuperação. Primeiro é preciso que você mantenha o local onde a tatuagem foi feita sempre limpo, e é muito importante que você deixe o local coberto por até duas semanas depois de ter feito a tatuagem.

Nunca abra mão do protetor solar, e é de extrema importância que você evite pegar sol no local da tatuagem, e nada de coçar ou de arrancar as cascas no momento que a pele está se recuperando.

Hoje já tem pomadas específicas para cicatrização da tattoo, não invente receitas ou pomadas para aplicar na pele machucada. Sim. A pele que acabou de ser tatuada esta “machucada” e precisa de cuidados certos até que cicatrize.

Reforma

Essa dica é especialmente para você que já possui uma tatuagem e pretende cobri-la. É preciso procurar um tatuador bastante profissional, porque a cobertura de tatuagem é um processo complicado e precisa ser muito bem feito para  que o desenho não fique feio. Além disso, a nova tatuagem depende muito da cor da anterior e do desenho.

Algumas pessoas acreditam que a tatuagem pode ser uma boa solução para cobrir alguma cicatriz ou sinal. Isso pode funcionar em alguns casos, mas em outros pode chamar ainda mais atenção para o local. Por isso, o melhor mesmo é que você possa fazer a tatuagem em outra região, chamando atenção para essa outra parte do corpo.

Studio de Tattoo

Procure fazer a tatuagem em um local que seja limpo, que siga as normas de higiene, assim você não terá problemas depois. Além disso, detalhes são importantes: o primeiro é que o desenho seja bem escolhido e que tenha algum significado para você.

O tatuador deve ser profissional. Com isso há a desinfecção do aparelho quando for utilizar, assim como o uso obrigatório de luvas e máscara antes de começar o procedimento, assim o desenho que você desejar ficará como você realmente espera.

Tatuagem sem Segredo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Antiidade para 20 anos? Existe?
Pós Depilação sem Segredos!
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.