Tatuagens – você tem coragem?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Tatuagens – você tem coragem?

arrow
Tatuagens

Tatuagens - você tem coragem?

Você já pensou em fazer uma tatuagens no seu corpo? Nos tempos de hoje é bem possível que você, não apenas tenha pensado em fazer como já tenha até feito a sua tatuagem. Elas estão cada vez mais em alta e muitas mulheres aderiram a moda. Mas para fazer uma tatuagem é preciso pensar em várias coisas além da escolha do desenho que você vai tatuar.

É preciso pensar na carreira que você vai seguir e se essa escolha não vai te atrapalhar depois, embora hoje em dia seja mais incomum atrapalhar, a menos que você queira uma carreira bastante formal, como a diplomacia, por exemplo. É preciso pensar no locar onde você vai fazer a sua tatuagem. Os tatuadores precisam utilizar material esterilizados e descartáveis.

Como escolher o estúdio onde você irá fazer a tatuagem

Depois de escolher o seu desenho a hora é de encontrar a pessoa ideal para realizar a tatuagem. Antes de decidir, faça uma pesquisa para encontrar o tatuador que trabalha com o estilo de tatuagem que você vai fazer, cada profissional tem um estilo e por isso você precisa encontrar aquele que é especialista no seu tipo de desenho. Depois de encontrar o profissional, busque pessoas que já tenham feito tatuagens com ele, pergunte o que acharam, se voltariam. Depois é a hora de visitar o estúdio, ver as questões de higiene e dos materiais.

Pra estarem bem esterilizados, os materiais devem passar pela autoclave. É um equipamento também usado pelas manicures, além de esterilizar os materiais, ela os embala, assim o profissional só deve abrir diante do cliente. O profissional deve também usar máscara e luvas para garantir a segurança.

As mulheres normalmente optam por tatuagens mais delicadas, mas exitem aquelas que usam as maiores e bem coloridas.

História das tattoos

Em 1991, foram encontradas marcas em um cadáver congelado de um homem da era do cobre. Acredita-se que este tenha sido o mais antigo registro de um homem tatuado, datam de 3300 a.c.. Segundo os cientistas os desenho foram feitos com a fricção de carvão em cortes feitos na pele.

A tatuagem em mulheres não são de hoje, as mulheres que dançavam em funerais por volta de 2000 a.c. tinham em sua pele desenhos que representavam a deusa egipcia, BES, ela era conhecida como a deusa da fertilidade e da proteção dos lares.

Já na época das cruzadas, os romanos repudiavam as tatuagens e acreditavam na pureza do corpo humano, assim, as tatuagens ficaram restritas ao prisioneiros e criminosos.

Depois de um tempo, os romanos mudaram sua visão sobre as tattoos e começaram a marcar seu corpos com a insignias de honra. Não durou muito tempo e os soldados romanos aderiram a ideia.

A palavra tattoo foi inspirada na palava “tatau”. Um capitão britânico desembarcou no Taiti e percebeu que a palavra tatau era usada para informar a maneira como as pessoas penetravam a pele para fazer as tatuagens. Assim tatau virou tattoo.

No Japão a tatuagem é uma prática bastante difundida desde o século V antes de Cristo, ela chegou a ser proibida no país em 1870. Os tatuadores passaram a trabalhar de forma ilegal e isso fez com que alguns desenhos se tornassem únicos e são conhecidos até hoje. As tatuagens eram usadas tanto para o embelezamento dos corpos quanto para marcar os criminosos da época.

Tipos de tatuagens

arrow

Delicadas

Se você não quer chamar muito atenção para o seu desenho, faça a escolha de um desenho bem delicado. Além disso, escolha um lugar discreto e que possa ser tapado como as costas e o abdome. As imagens delicadas mais tatuadas são: estrelas, corações, flores pequenas, penas, simbolo do infinito.

Tatuagens nas costas

Fazer uma tatuagem nas costas tem suas razões. Normalmente quem tem uma desenho mais longo ou maior optam em fazer nas costas para que fique mais harmonioso. As tatuagem mais escolhidas pelas mulheres para esta região são frases mais longas e ramos de flores.

Tatuagens no pulso

Um dos tipos mais escolhidos no últimos tempos, as tatuagens no pulso permitem que as pessoas usem um desenho mais delicado e pequeno. Assim embora a tatuagem fique sempre amostar, ela não fica tão destacada.

Tatuagens nos pés

É um dos tipos mais doloridos e controversos, há quem ame ou odeia este tipo de tatuagem nas mulheres. Mas se foi neste local que você a idealizou, pesquise bastante e abuse do bom gosto para não perder o charme.

Tatuagens no ombro

As mulheres estão aderindo de vez as tatuagens nos ombros. Tipo muitas vezes rejeitado por elas, a tatuagem no ombro fica bastante exposta e tem um ar mais agressivo. Mas no ombro podermos fazer tanto as tatuagens maiores e mais elaboradas como desenhos menores. Ficam lindas!!!

Tatuagens na costela

Dizem que é super dolorido tatuar a costela, então se você é muito sensível melhor escolher outro lugar. Elas podem ser mais doloridas, mas também são as mais charmosas, na minha opinião. Os desenhos mais escolhido para este tipo de tatuagem são as penas.

Tatuagens de borboletas

A queridinha das mulheres, a tatuagem de borboleta é mais pedida. Elas podem ser bem coloridas ou em preto em branco, podem ser pequenas ou grandes, sem dúvida fazem a cabeças das mulheres mais delicadas.

Dicas de sites para você procurar o seu desenho

Alguns sites trazem desenho muito bonitos para inspirar a sua tatuagem:

  • weheartIt.com : contém mais de 70.000 imagens para você escolher sua tatoo, as fotos são organizadas por recentes, populares ou relevantes.

  • tumblr.com : possui muitas imagens de tatuagens para você se inspirar.

  • pinterest.com : o Pinterest é a maior rede social de imagens, lá você encontra milhares de fotos de tatuagens. Dica: verifique a popularidade da fotos através dos pins, assim você vai ter uma ideia de quantas pessoas gostaram do mesmo desenho que você.

  • tattooimages.biz/tattoos/girly-tattoo : mergulhe no universo das tatuagens

Cuidados com a tatuagem

O primeiro cuidado que devemos tomar é com o sol, as tatuagens recém feitas não devem pegar sol de jeito nenhum, sob o risco de ficarem inflamas, desbotadas ou ainda criar cicatrizes. Deve-se, em função disso, evitar o banho de mar e piscina, portanto é aconselhável fazer a tatuagem durante o inverno.

O tatuador, normalmente indica uma pomada para ser passada na tatuagem de duas a três vezes por dia. A pomada, a base de dexpantenol, ajuda na recuperação da pele e evita a formação de cicatrizes. Não deixe de seguir essa dica!!!

O processo de cicatrização deve durar de 7 a 60 dias.

As tatuagens sempre causaram polêmicas ao longo da história e eram permeadas de preconceitos. Hoje a tatuagens não servem mais para segmentar grupos e as pessoas que gravam desenhos na pele não o fazem porque pertencem a algum clã específico. A tatuagem é uma forma de expressão individual e de arte.

Embora muitas pessoas ainda tenham receio de fazer sua primeira tatuagem, dizem que quem faz a primeira não para mais! O que você acha?

A popularização da tatuagem fez com que esse tipo de arte fosse muito difundido no mundo de hoje, quem não tem uma tatuagem com certeza já pensou em fazer.

Para quem quiser saber mais a respeito, exitem diferentes feiras e convenções espalhadas por todo o país e pelo mundo. Lá você vai encontrar os mais diferentes tipos de público, desde de quem admira a arte a quem vive a tatuagem intensamente: pessoas com praticamente o corpo todo tatuado, com os desenhos mais diversos.

E você já pensou e qual desenho vai fazer? Coragem!!!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO