Chapinha no Cabelo – Cuidados Básicos

Chapinha no Cabelo – A melhor forma de Usar

Chapinha no Cabelo

Chapinha no Cabelo – Cuidados Básicos

Os cabelos lisos estão em alta em qualquer estação e em qualquer momento da vida das mulheres, justamente por serem práticos, tradicionais e, ao mesmo tempo, belos. Mas um detalhe tem feito as mulheres pecarem. A facilidade em estarem sempre com o cabelo cada vez mais liso, em casa, com chapinha no cabelo!

O jeito certo e errado

Algumas a utilizam a chapinha no cabelo de maneira errada, o que acaba acarretando problemas graves nos fios que precisarão de uma recuperação maior depois. Por isso, é mais simples usar a chapinha de maneira correta, para que não aconteça nenhum problema. É uma facilidade sim, mas por ser tão fácil é preciso não descuidar-se.

Pré Chapinha no Cabelo

O primeiro erro que pode trazer problemas é o modo como as mulheres aplicam a chapinha, ou seja, sem cuidado algum relacionado com ela. Por isso, se você pretende ter cabelos lisos e ao mesmo tempo belos, é preciso escolher os produtos corretos para usar no pré e no pós-chapinha. Escolha produtos para antes da aplicação que sejam termoativos.

>>Acesse: Produtos termoativados

Eles irão ajudar a formar uma camada protetora nos fios que é muito importante para não queimá-los. Passe uma quantidade ideal na palma das mãos e aplique em toda a dimensão do cabelo, lembrando sempre de nunca passar na raiz, hein?

 

Cabelo Molhado

Cabelo molhado e chapinha é perigo na certa. Quando você aplica a chapinha com os fios molhados ou úmidos, é como se você os estivesse fritando. Você ouvirá o mesmo barulho de quando frita algo e vai ver fumaça saindo de sua cabeça. Isso irá ressecar e queimar as madeixas. Por isso, nada de chapinha e cabelos molhados.

Esqueça as chapinhas: conheça a escova que é o futuro do alisamento

O jeito Certo

O ideal no momento de passar a chapinha no cabelo é que você separe todas as mechas em tamanhos pequenos, porque se você separar em mechas muito grandes, precisará passar mais vezes, e isso pode acabar com o real efeito da chapinha, e essa escolha ainda pode danificar o cabelo. Por isso, por mais que seja demorado, o ideal é separar em pequenas mechas que sejam do tamanho de um dedo.

É lindo mesmo ter as madeixas alisadas. As mulheres que fazem a aplicação da chapinha se sentem belas e poderosas, e todas adoram passar as mãos no cabelo para fazer charme. Mas isso pode estragar o efeito do liso. Evite esse vício frenético de passar as mãos no cabelo toda hora. Assim o cabelo ficará liso mais tempo. Além disso, esse ato pode deixar o cabelo oleoso e sujo, o que deixará ainda mais feio.

Não para a Chapinha no Cabelo!

Você acha bonito cabelo torrado? Que bom que a resposta é não! Porque deixar a chapinha parada nas mechas pode detonar e queimar o seu cabelo, e isso deixará o aspecto horrível, além de você perder o cabelo, se for um caso mais grave. Por isso, passe rapidamente a chapinha nos fios, assim evitará queimá-los.

Ela está pertinho das mãos e a solução de todas as mulheres (ou a maioria delas) é passá-la todos os dias. Isso não é saudável e pode detonar o seu fio. Por isso, o certo é que você passe ela um dia sim e outro não, mas para proteger mais ainda os fios, o ideal seria usar apenas três vezes na semana.

Hidratação sempre! Isso é uma dica que precisa ser eterna e precisa ser seguida. Mulheres que aplicam a chapinha nos fios podem ficar com eles mais ressecados, principalmente aquelas que já possuem algum tipo de química. Por isso, pelo menos uma vez por semana é importante que você invista em uma hidratação para ficar maravilhosa, com cabelos de diva. O fato de hidratar devolve aquele brilho perdido durante algumas utilizações da chapinha.

Chapinha no Cabelo – Cuidados Básicos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Deixe seu comentário

Comentários